Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

149º Dia – Sobre as aulas de chinês da Chung Hua University (中華大學)

Tags: livro

ENFIM FÉRIAS DE VERÃO!!! (São só 5 dias de férias, depois volta a rotina de antes)

A primeira coisa que você deve saber sobre as aulas é que agora não é mais por semestre e sim por estações do ano, ou seja, de 5 meses foi para 3 meses de aula. Sendo que ainda é todo dia (segunda a sexta) das 9h às 12h, só que sexta é excursão (você não pode escolher qual você quer ir e o valor do “semestre”, que é 27000 NT (2700 reais), e do tour é incluso, então se não for, estará perdendo.)

Para mais informações:

http://international.chu.edu.tw/1page5/super_pages.php?ID=1page502

Antes o valor era de 49000 NT (4900 reais) por semestre, se não me engano, não sei o motivo da mudança, talvez pelo número de alunos que pagam ser menor dos que não precisam pagar (os que já estudam na faculdade e querem aprender chinês ao mesmo tempo). Sem contar que se não tiverem 4 alunos que pagam, não tem aula e o jeito é mudar de faculdade. Uma outra desvantagem é que em 3 meses só dá para aprender um pouco mais que a metade do Livro e o restante depende desse problema de antes, do número de interessados que pagam.

Enfim, essa faculdade é particular e por conta disso é bem cara mesmo. Se for para uma pública (as que começam com “National”) são as mais baratas. Meu amigo que se mudou para Taipei, afim de continuar os estudos, disse que lá é 6000 NT (600 reais!!!).


Foto da minha sala de aula (tirei foto no intervalo)

Como pode ver, a minha sala é bem pequena, mas tem uma do lado que tem cadeiras parecidas com as de cinema (por ser uma sala de audiovisual) que pertence a outra turma de outro nível, não tenho fotos dela, porque nunca entrei, mas já dei uma espiada.

Por conta do espaço ser um pouco pequeno, é difícil de se locomover. Em algumas atividades a professora pede para formar duplas e até trios, aí tem que ficar mudando de lugar.

Quase não tem um CD tocando durante as aulas, boa parte é leitura, interpretação, gramática, escrita e um pouco de fala. O CD que toca é de um outro livro (raramente usado) que eu não quis comprar, pois achei um absurdo de caro (70 reais), o livro era todo em pinyin, quase não tinha Hanzi, daí não achei muita utilidade, até porque tem o outro CD de outro livro. A alternativa que achei foi sentar do lado de quem tinha. Também pode tirar xerox em P&B por 1 NT (10 centavos) cada folha ou tirar fotos das páginas.

Tem lição de casa quase todos os dias (copiar o vocabulário no mínimo 5x cada palavra), escrever as respostas de questões do livro e histórias curtas de uma determinada situação que o próprio livro te dá.

São dois tipos de provas:

  • Ditado: A professora fala alguma frase 3x e tem que escrever o pinyin (recomendo escrever esse antes por ser mais prático) e o Hanzi. Normalmente o que cai são as palavras que tem no vocabulário da lição de casa.
  • Livro de exercícios: Como o livro fica com você, dá para ir escrevendo as respostas num papel e tentar decorar para no dia da prova tirar uma nota boa. (este livro obviamente não vem com respostas no final)

Em geral, as aulas são boas, pode ser que pareça um pouco devagar, porque a professora que reforçar mais alguma explicação do livro, mas eu aprendi bastante estudando apenas 5 meses.

Ordem: Livro de exercícios (110 NT), Livro (600 NT), Cadernos (10 NT cada, sendo que 2 são dados de graça) e Cadernos da prova de ditado (esses são de graça)

Caso você queira que  a professora te dê a nota final das provas e das lições de casa, é bom não jogar fora nenhum caderno e livro, pois no final do semestre ela pede todos eles de volta. Depois de revisados, voltam para você. A nota você pode usar para quando for mudar de faculdade para continuar seus estudos de chinês e o próximo professor ter uma ideia do nível que você está ou quem sabe para o currículo.

Tem dias que acontece algum evento e aí a faculdade procura saber se tem algum interessado em ir para tal lugar ver tal evento. Ou a professora ou os alunos dão alguma sugestão de ir para algum lugar pra curtir. Aqui estão os posts sobre os lugares que já fui com o pessoal da faculdade:

Depois de 10 longos dias…

45º Dia – Tour com a faculdade em Taipei

123º ~125º Dia – Kenting (墾丁)

Também tem as atividades que eu normalmente não posto aqui, mas podem ser conferidas nessa página:

https://www.facebook.com/mandarincenterchu/




This post first appeared on Uma Odisséia, please read the originial post: here

Share the post

149º Dia – Sobre as aulas de chinês da Chung Hua University (中華大學)

×

Subscribe to Uma Odisséia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×