Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

133º Dia – Dragon Boat Festival (端午節)

Como está perto do Dragon Boat Festival (端午節), que acontece dia 09 de Junho, um festival que se trata de uma competição entre vários times de outras faculdades e até pessoas de fora para competirem entre si, remando um barco com forma de dragão para ver quem pega a bandeira primeiro, sem precisar dar a voltar.

Minha faculdade se inscreveu pela primeira vez na competição. Antes passa por uma classificação, que aconteceu hoje, para ver se vai ou não entrar na competição do dia do festival.

Times se preparando para iniciar a competição

Como foi a primeira vez que remo um barco, observando outros times remando, soube mais ou menos como. Foi uma experiência bastante divertida e cansativa. Minha colega de sala que estava sentada na minha frente, não parava de jogar água salgada na minha cara, e eu ficava batendo no remo da colega atrás de mim, enfim, perdemos na primeira competição.

Na segunda, que era para competir contra um time que também perdeu antes, vencemos por 5 segundos na liderança. Sendo que no meu time só tinha 5 homens, enquanto no outro só Tinha Homens (mesmo caso na primeira competição). Acontece que quem vence, compete no dia oficial do festival, ou seja, vai ter outra competição a seguir. Mal sinto a minha mão direita de tanta força que usei.

As bandeiras

Cada time tem 18 integrantes, sendo que 16 ficam remando, 1 fica batendo o tambor para que as pessoas que estão remando saibam o ritmo que tem que seguir. E 1 fica encarregada em pegar a bandeira, que é a que segura a cabeça do dragão, esta também tem que ficar se movimentando para trás e para frente, para o barco pegar impulso. A pessoa que fica na parte de trás, não faz parte da equipe, ela vira o barco com o remo para que ele não vá para qualquer lado.

Depois que pegam a bandeira, uma lancha leva o barco de voltar para que outras equipes possam utilizá-lo, sendo que já tem outra já preparada para competir, ou seja, tem no total de 4 barcos e muitos coletes salva-vidas.

Estandes de bebidas para se refrescar. Um copo custa 35 NT (3,50 Reais)

Cada gazebo perto da margem pertence a uma equipe.

Gazebos

Voltando para casa, encontro minha tia mais velha (que não quis aparecer na foto) e minha avô fazendo dumplings de arroz (棕子), para comemorar o festival.




This post first appeared on Uma Odisséia, please read the originial post: here

Share the post

133º Dia – Dragon Boat Festival (端午節)

×

Subscribe to Uma Odisséia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×