Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

123º ~125º Dia – Kenting (墾丁)

Finalmente, depois de discutir bastante sobre a viagem de 3 dias e 2 noites, fui com o pessoal da faculdade para Kaohsiung e de lá Fomos para Kenting.

Hsinchu (新竹) → Kaohsiung (高雄)

Foi uma longa viagem de 4h de ônibus turístico, contando com as 3 paradas que teve para descansar, comprar algo para comer e usar o Banheiro.

Em Kaohsiung fomos para The Pier-2 Art Center (駁2藝術特區), antigamente este lugar era um armazém e em 2006* ele se tornou o que é hoje, um local onde artistas expõem e vendem suas obras para os visitantes.

*Fonte: http://superspace.moc.gov.tw/en/local_culture_page.asp?rid=189

Achei as coisas de lá bastante tentadoras, mas meio caras também, tanto que me segurei para não comprar nada. Encontrei também o famoso Midori Traveler’s Book por, se não me engano, 146 Reais. Esse é um dos cadernos que sempre quis no ano passado para o meu TCC, tanto que usei ele como inspiração para o meu fotolivro. Mas enfim, eu acabaria nem usando muito ele por conta da praticidade do blog, só se eu fosse viajar sem celular, notebook, aí sim seria bem útil. Ou quisesse colecionar carimbos dos pontos turísticos daqui de Taiwan. Ou até mesmo desenhar, colar embalagens, tickets de trem, passagens de avião, etc.

Midori Traveler’s Book

Saindo de lá, fomos para uma praia de Kaohsiung, ao lado da National Sun Yat-sen University (國立中山大學) (sim, uma universidade do lado da praia!), onde fomos de barco para uma ilha ao lado, onde tem um farol chamado Cihou Lighthouse (旗後燈塔) no topo da montanha e o Cihou Fort (旗後砲台).

Quadra da National Sun Yat-sen University (國立中山大學) no fundo
Cihou Lighthouse (旗後燈塔) no fundo

O barco tem uma sala com cadeiras bem confortáveis e com ar condicionado. Não leva nem 7 minutos para atravessar o mar e custa 20 NT (2 reais) para estudantes e 25 NT (2,50 reais) para quem não é. Também aceita o Yoyo card, mas paga 25 NT mesmo se você for estudante (eu nunca vi um bilhete de estudante por aqui)

Achei engraçada essa foto, a menina me olhando com cara de “Por que você tá tirando foto de mim?”

Os moradores falaram que o local fecha às 16h (na internet também mostra isso), mas dava pra ficar até às 18h lá. Só tinha 15 minutos e para subir a montanha não levou mais do que 5 minutos andando correndo.

Chegando lá tem uma árvore chamada 鳳凰木 (Delonix regia), minha professora contou que ela floresce na mesma época que os alunos se formam.

Por perto tem banheiro, lixo, máquina de bebida e de lenços (custa 10 NT e vem dois pacotes com 10 lenços)😀

Saindo dali fomos por uma pequena trilha do outro lado para chegar no Cihou Fort (旗後砲台)

Cihou Fort (旗後砲台)
Interior de um dos quartos do Cihou Fort (旗後砲台)
Cihou Fort (旗後砲台)

A sensação que tive ao chegar nesse local foi estar no ICO (um jogo aí de PS2), não que o local seja igual, mas me lembrou bastante.

Ao descer a montanha, fomos por um outro caminho que dava para a praia a fim de ver o pôr-do-sol.

Fomos para o hotel Mi casita 米卡希達墨西哥廚坊 (que também é um restaurante) deixar nossas coisas antes de ir jantar no Ruifeng Night Market (瑞丰夜市), como foi a minha segunda vez lá eu já sabia até onde estavam as coisas boas para comprar e recomendar para meus colegas haha.

O hotel não é muito caro, é limpo e tem uma boa localização. Um quarto com duas camas de casal + banheiro dentro estava por 1680 NT (168 reais) e como eram 4 pessoas no mesmo quarto paguei apenas 42 reais. Não tinha café da manhã incluso e no banheiro só tinha shampoo e sabonete líquido. Há também uma sala de jogos e cozinha com microondas. Só tem uma coisa que precisa saber: Tem que ir para o 2º andar trocar os sapatos pelos chinelos que ficam numa estante com os números de cada quarto.


KAOHSIUNG (高雄) → Kenting (墾丁)

No dia seguinte, depois do café da manhã, seguimos em direção à Kenting (墾丁) para a praia Baisha (墾丁白沙灣海灘 ).

O local que fomos acampar se chama Happy Panda (快樂白沙) e fica de frente para a praia, engraçado que o nome do local em chinês não tem nada de Panda, se for traduzir literalmente fica Praia Branca Feliz, apesar de que tem “pandas” em alguns cantos.

Reparei que muitos chineses vão pra lá visitar a praia, quase ninguém vai nadar, no máximo fica perto de onde a onda chega, pois a força da onde é tão forte que quando ela volta, é como se alguém estivesse te puxando pelo pé, então tem que ser bem forte para não ser levado para o fundo ou longe da praia.

Coqueiros por toda a parte

Para acampar também não foi caro. Uma barraca que cabe quatro pessoas + ventilador + extensão (a minha barraca ficava num lugar onde não tinha tomada por perto) custa 120 reais, sendo que cada item (ventilador, extensão, abajur, saco de dormir, cobertor tem um custo adicional de 10 reais). Ou seja, eu só paguei 30 reais por essa noite. E ainda tem o banheiro com chuveiros limpos.

Como fui preparada, levei aquele incenso que afasta pernilongos, mas não esperava acordar com várias mordidas de formigas (não chegam a doer muito, mas fica uns pontinhos vermelhos na pele). Também não precisei de saco de dormir nem cobertor, estava tão quente que seria bem insano usar.

Tendas. A caixa laranja é onde ficam as tomadas

Nessa praia tem banheiro e chuveiro públicos, mas tem que pagar para usar, o banheiro custa 50 NT (5 reais) e o chuveiro 20 NT (2 reais). Achei bem fedido lá, pois tive que usar o quartinho, que fica do lado do banheiro, para experimentar o biquíni que comprei numa loja ali perto. E tinha muuuita formiga.

Alguns quiosques que tem na praia

As comidas não chegam a ser caras, tinha um suco de abacaxi que estava na promoção, dois copos de 400 ml por 50 NT (5 reais). Eu comprei um suco de limão com umas bolinhas vermelhas (não lembro o nome, mas é bem diferente daquele preto que vem no chá com leite, e dá para estourar, saindo um líquido doce), por 100 NT (10 reais).

O que fazer quando o dia tá quente? Deitar no freezer!

O motorista do ônibus nos levou pela costa de Kenting. Ele parou em dois locais: Slumping Cliffs (崩崖地形) e Fongchuisha (風吹砂).

Uma curiosidade sobre o Fongchuisha é que no verão, o vento leva a areia para o oceano e no inverno essa areia volta para costa. Não é à toa que a tradução do nome seja “Vento assopra areia”!

Fongchuisha (風吹砂)

À noite fomos para Kenting Main Street Night Market (墾丁大街), encontrei esses doces bonitinhos no caminho:

E essa coisa bizarra haha:

Saímos de Kenting no dia seguinte às 11h, paramos para almoçar, descansar, usar o banheiro, jantar e chegamos em Hsinchu às 18h30. No caminho a professora comentou sobre fazer uma viagem à Alishan nas férias de verão. o/




This post first appeared on Uma Odisséia, please read the originial post: here

Share the post

123º ~125º Dia – Kenting (墾丁)

×

Subscribe to Uma Odisséia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×