Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Taoyuan (桃園) → Penghu (澎湖) – Dia 1

No final do mês passado fui para Penghu (澎湖), uma ilha localizada no sudoeste de Taiwan, com meu namorado, Dennis. Ficamos quase 4 dias inteiros explorando a ilha por conta própria, e ficamos surpresos de como a maior cidade de lá nos lembrou muito de Tamsui (淡水).

Para chegar lá de Taoyuan (桃園) pegamos trem e desembarcamos em Songshan (松山). E para ir para o Aeroporto de Taipei Songshan (台北松山機場), usamos GoShare (basicamente um app pra quem tem carteira para pegar Gogoro emprestado).

Aeroporto de Taipei Songshan (台北松山機場)

Cada passagem foi 2138nt e a viagem foi bem curta, levou quase 1 hora para chegar no Aeroporto de Penghu (澎湖機場). No avião ofereceram suco de laranja, água e chá preto de caixinha.

Depois pegamos um ônibus que levou em torno de 30 minutos para chegar perto do hotel Penghu Youth Activity Center (救國團澎湖青年活動中心).

Penghu Youth Activity Center (救國團澎湖青年活動中心)

Do lado tem quadras de esporte, parque, uma praia e Xiying Rainbow Bridge (西瀛虹橋).

Quadras de esporte com e Xiying Rainbow Bridge (西瀛虹橋) lá no fundo.

Os andares do hotel são bem esquisitos, porque tem dois andares abaixo do andar da entrada e eles consideraram como 1º e 2º andar ao invés de B1 e B2, ou seja, a entrada fica no 3º andar. Não tem elevador e pelo que pude ver tem quartos em todos os andares, até umas salas de reuniões, dispensadores de água e banheiros públicos.

O quarto era pequeno mas bem equipado com coisas bem úteis, como: AC, wifi (apesar de ser um pouco instável), repelente elétrico, armário para guardar malas, frigobar, etc.

No banheiro tinha um secador de cabelo, sabonete líquido e shampoo, e toalhas.

Acima da privada, tem uma nota dizendo:

Caros viajantes:

Por favor coloque água quente antes de tomar banho, e espere a temperatura de dentro se aquecer para se lavar, com o intuito de manter a sua saúde. Se tiver algum idoso que necessite de um assento, por favor informe com o funcionário no balcão (extensão 9), para providenciarmos um imediatamente.

Sinceramente,
Penghu Youth Activity Center

Com a tarde chegando ao fim, nos preparamos para ir jantar.

Por Penghu ser conhecido por seus frutos do mar, escolhemos o Blessed Oyster Restaurant (福牡蠣屋), que fica bem perto de onde hospedamos.

Eu gostei muito dos pratos que pedi, achei a ostra fresca e apetitosa. Não é como outros lugares que comi que tem aquele gosto de freezer.

蚵仔煎 (Omelete de Ostra) 90 nt e 牡蠣丼飯 (Donburi de Ostra) 160 nt
牡蠣手卷 (Temaki de Ostra) 60nt e Taiwan Beer 70nt

Depois da janta, andamos pela cidade de Magong para ver o que tinha de bom para comprar e experimentar. A rua nos lembrou muito de Tamsui, com ladeiras estreitas, lojas de comida pra todo canto, e com vista para o mar. Notei também que nas calçadas tinha ladrilhos montando uma pintura diferente da outra.



This post first appeared on Uma Odisséia, please read the originial post: here

Share the post

Taoyuan (桃園) → Penghu (澎湖) – Dia 1

×

Subscribe to Uma Odisséia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×