Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

113º Dia – Uma coisa que aprendi na faculdade

Tem um conto no livro, que uso nas aulas, sobre um senhor que recebe uma Carta de um monge para levar a um local, e que no caminho acaba encontrando um ladrão para tomar seus pertences. Este conto não tem nome nem autor registrado no livro, mas começa assim:

Há muito tempo atrás, numa pequena cidade vivia um Idoso. Ele era um bom homem. Todos gostavam dele. Um dia ele estava parado em frente a porta e chegou um homem vestido de branco. Ele disse: “Eu sei que você é um bom homem. Agora eu quero te dar esta carta de apresentação. Amanhã leve esta carta, siga para o Oeste, e você poderá ir a um lugar melhor.”

No dia seguinte o idoso carregou suas coisas e a carta, e partiu. Ele andava devagar pela rua quando de repente um ladrão correu do outro lado da rua, querendo que o idoso dê suas coisas para ele. O idoso disse “Eu posso te dar tudo, mas eu não posso te dar esta carta.” O idoso contou sobre a história da carta. Depois que o ladrão escutou a história, ele queria também a carta. O idoso não podia fazer nada, mas disse “Ok, eu vou rasgar uma parte e dar a você.”

Juntos eles desciam a rua, o ladrão disse “Eu fiz muitas coisas ruins, mas o pedaço que você me deu é muito pequeno. Você deve me dar mais.” O idoso disse “Ok, eu vou te dar mais um pedaço.”

Eles chegaram a um lugar. Dentro era muito bonito. Muitas flores coloridas florescendo no gramado verde. Um homem ficou no portão. O idoso deu a carta para ele. O homem olhou-a e disse “Bem-vindo, bem-vindo. Por favor, entre.” O ladrão também lhe entregou a carta, mas ele não podia entrar. Você sabe por quê?

No final da história tinha uma pequena atividade de recorte para fazer:

Agora dá para saber o motivo pelo qual o ladrão não pôde entrar. Eu achei bem interessante como o autor conseguiu pensar nessa história e ainda esse recorte que resultaria numa cruz e na palavra Hell.




This post first appeared on Uma Odisséia, please read the originial post: here

Share the post

113º Dia – Uma coisa que aprendi na faculdade

×

Subscribe to Uma Odisséia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×