Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

109º Dia – Minha experiência com terremotos

Antes de vir para cá, comentei com meus amigos que iria para Taiwan passear e estudar mandarim, e uma das minhas amigas me passou um link de uma matéria da tecmundo sobre 7 bizarrices e curiosidades da cidade de Taipei. Uma delas fala sobre os Terremotos Daqui, ou seja, eu já sabia que ia ter Terremoto a qualquer momento e a primeira vez que senti um, eu acordei no meio da madrugada e segundos depois senti minha cama se mexendo por 5 segundos, sabia que era terremoto, mas Estava com tanto sono que acabei dormindo logo depois. No mesmo dia, de manhã, vi a reportagem sobre o desastre que aconteceu em Tainan. A partir daquele dia toda vez que sinto um tremor, já fico bem esperta.

A segunda vez foi às 23h +/-, eu estava no terceiro andar da casa da Minha Tia, sentada de frente para o meu notebook, e senti minha cadeira balançar, como eu estava meio tonta no dia, achei que estivesse louca, mas isso foi por conta do terremoto. Desci correndo para o primeiro andar. Minha tia estava tomando banho, enquanto os outros estavam dormindo. Esperei algum tempo ainda dentro de casa e nada de terremoto.

Hoje foi a terceira vez que sinto, eu estava na sala de aula, durante o intervalo, e aí comecei a sentir o tremor, dessa vez com mais intensidade e duração (20 segundos), por conta de ser o 5º andar. Minha professora e meus colegas também sentiram, só um que estava do meu lado, que inclusive foi a primeira vez que ele sentiu um terremoto, percebeu só depois que comentei com ele o que era. Saindo da sala vi que as luminárias estavam mexendo e o restante dos colegas que estavam do lado de fora, ficaram bem apreensivos. Alguns queriam voltar para casa, mas a professora disse que estava tudo bem e que os Terremotos daqui não aumentam gradativamente, o que é bom. Também disse que se acontecer algo sério, melhor evitar áreas próximas às janelas e sempre carregar uma garrafa de água, para sobreviver enquanto fazem a busca por sobreviventes entre os escombros.




This post first appeared on Uma Odisséia, please read the originial post: here

Share the post

109º Dia – Minha experiência com terremotos

×

Subscribe to Uma Odisséia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×