Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Depois de 10 longos dias…

Como todos os dias tenho prova de chinês, fiquei mais de uma semana sem postar algo interessante. Então decidi aproveitar o pós-feriado (28/02 ou 228 Memorial Day é uma data que Taiwan relembra as pessoas de outras línguas que foram mortas por conta de um não entender a língua do outro, no passado) para postar alguma das coisas que fiz esses dias.


29º dia – Taipei Lantern Festival

Fui para um Festival de Lanternas, em Taipei (台北), com a turma da faculdade para ver lanternas chinesas (花燈) engraçado que achei que fossem outras lanternas, mal sabia sobre a existência dessas lanternas personalizadas, shows de estudantes estrangeiros de outras faculdades e a dança do dragão (舞龍) e de dois tigres. O macaco com formato de um se chama 福祿猴 (Lit: Macaco da prosperidade e felicidade).

O local não era muito grande e não tinha tantas lanternas, mas achei boa parte bonitas e algumas engraçadas, por serem feias, mas talvez seja proposital para fazerem as pessoas rirem.

Macaco fantasiado de Minion
Macacos fantasiados de Sem face (A viagem de Chihiro) e Totoro (O meu vizinho Totoro)

Infelizmente, não fiquei o dia todo lá, só até às 15h e tive que ir embora com o pessoal, então não tenho fotos das lanternas acesas. Mas tem um vídeo desse macaco de cima com as luzes acesas no YouTube:

No mesmo dia ganhei do balcão de informações uma lanterna de macaco (tem todos os dias até um certo período, pois como muita gente vai para esse evento, acabam esgotando mais rápido, então é bom ir cedo e garantir o seu) para poder montar sozinha:

35º Dia – Festival de Lanternas em Taoyuan  (桃園)

Agora o resto da semana eu fiquei estudando, então não tem nada de muito interessante nesses dias… Porém ontem eu fui para outro Festival de Lanternas que fica em Taoyuan (桃園), como ontem foi o tal feriado, tinha tanta, mas tanta gente que mal conseguia me locomover no local. Até mesmo para pegar o trem bala (TRA) e comprar coisa pra comer foi complicado. Mas nada que não fosse diferente dos eventos e transportes de São Paulo.

Me senti num aeroporto quando cheguei lá e num avião no trem, foi bastante estranho. Quem compra o ticket com antecedência tem direito ao assento, caso não esteja reservado, pode sentar mesmo que tenha comprado o ticket no dia.

Achei a vista muito bonita, cheia de plantações e templos, quase não se vê prédios, o que é muito bom para ter uma apreciação maior.

Chegando lá dei de cara com uma multidão, tinha tanta gente que para chegar no local do evento levei uns 14 minutos. No balcão de informações ganha um folheto com um mapa apontando onde está o banheiro (químico), as atrações principais, Barracas Vendendo Comida, barracas de DIY, shows, entre outras informações.

Infelizmente não consegui pegar a lanterna, pois começam a entrega das 15h e às 17h esgotou, cheguei lá 17h20…

Todas as lanternas, incluindo a atração principal que é o macaco gigante, são ligadas às 18h. Como ainda não estava perto do horário, aproveitei para ir num local onde tinha umas barracas vendendo comida.

Enfrentei uma fila de 40 minutos só para comer linguiça (a carne é doce, bem diferente das que já comi) e carne de porco. Gostei bastante de ambos, se não me engano deu uns 200 nt tudo! Depois disso a paisagem mudou drasticamente com as luzes ligadas:

Às 21h soltaram fogos de artifício

No meio do local principal do evento (onde ficava o macaco gigante), tinha uma exposição chamada EVERGREEN Land (歡樂航空城)  de maquetes feitas em impressoras 3D.

Signos do Horóscopo Chinês na ordem de chegada (está faltando o dragão entre o coelho e a cobra, ou eu não tirei foto ou não tinha):

E a atração principal do evento, o macaco gigante de 26 metros de altura!




This post first appeared on Uma Odisséia, please read the originial post: here

Share the post

Depois de 10 longos dias…

×

Subscribe to Uma Odisséia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×