Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

389º e 391º Dia – Caminhando pela National Tsing Hua University (國立清華大學)

Essa universidade é enoooooorme. Nos primeiros dias eu andei ao todo 4h e ainda não andei em todos os lugares hahaha. Mas o bom é que agora eu tenho uma noção de onde Fica tal lugar.

Começando pela Entrada, tem uma fileira de bicicletas da empresa U Bike, aqueles que tiverem o Yoyo Card, podem alugar uma (tem que ter o chip de celular daqui para cadastrar na máquina que fica ao lado, não sei como tá agora, mas quando me cadastrei estava tudo em chinês).

U Bike. Alguém esqueceu a bebida num dos guidões de uma das bicicletas…

Perto da Entrada Principal tem esse lago enorme, não sei quantos metros tem, e infelizmente não tem como dar uma volta inteira nele (tem uma parte que não dá para andar).

Mais à frente tem uma praça com árvores para descansar e até alimentar uns pássaros/esquilos. (Não tirei foto, porque já tenho umas neste post que fiz no começo do ano passado). E lááá pra longe tem um parque de flores de ameixa, pena que agora o tempo não está favorável pra elas florescerem, mas no post antigo também tem fotos do local.

Parque de flores de ameixa (梅花)

Abaixo é uma porte que fica “perto” do prédio que tenho aulas de chinês. E o lago tem carpas.

Bem longe da entrada principal, a paisagem mudou bastante, bom que tem ônibus da própria universidade para levar os alunos para qualquer canto.

E finalmente cheguei nos limites (de uma parte) da universidade, não esperava encontrar um recém parque de sakura por lá.

Parque de Sakura
Sakura

Na volta eu fui por um outro caminho para ver se encontrava outra entrada para o 18 Peaks Mountain (十八尖山), que fica ao lado, mas acho que não encontrei (ainda). Só teve um lugar que passei e não tinha muita coragem de ir, porque falam que tem que tomar cuidado com cobras haha. Talvez seja aí a entrada.

 

E tem um outro lugar que dá para dar uma volta de uns 10 minutos pela floresta.




This post first appeared on Uma Odisséia, please read the originial post: here

Share the post

389º e 391º Dia – Caminhando pela National Tsing Hua University (國立清華大學)

×

Subscribe to Uma Odisséia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×