Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

344º Dia – Lavender Cottage (薰衣草森林)

No 1º dia do ano, fui com a minha tia, o namorado dela e minha mãe para um lugar chamado Lavender Cottage (薰衣草森林). A entrada custa 100 NT, mas “ganha” 50 NT de voucher para usar no restaurante ou na lojinha de produtos naturais que tem perto da entrada.

Antes de entrar tem uma casinha (não tem nada dentro) e ao lado um repelente contra pernilongos, e uma pomada para caso você tenha sido picado. Achei bem conveniente!

Depois de pagar a entrada, um pouco a frente ao lado direito tem um botão verde que ao apertar, leva um “banho” de lavanda, tem uma placa que diz que é para tirar todas as energias negativas e se sentir mais relaxado (sem contar que o Cheiro é muito bom).

Lavender Cottage (薰衣草森林)
DIY de saquinho com cheiro de flor de lavanda

A loja tem uns produtos meio caros, mas são bem cheirosos e tem algumas amostras para poder sentir o cheiro de cada um. A maioria serve para usar no banho e para hidratar a pele, e tem até café à venda.

Esse é um dos DIY que pode fazer dentro da loja. Só precisa encher o saquinho com a quantidade que quiser de flores de lavanda e amarrar, o cheiro dura entre 3 a 6 meses e custa 60 NT.

Abaixo é outro DIY, serve para misturar com água quente e passar no corpo durante o banho, não sei se dá pra colocar um pouco de cada no mesmo recipiente, mas acredito que o cheiro ia sair bem misturado e estranho. Nesse também só precisa encher a quantidade que quer das 9 flores, a que eu mais gostei foi de violeta. Custa 180 NT, mas rende bastante e vem com instruções (em chinês) depois que compra.

Tem até uma sala para fazer coisas, mas não cheguei a participar para ver como eram e nem sei se precisa pagar.

Nesse lugar também não podia faltar um banheiro né? Haha, achei ele incrível, porque tem cheiro de flor e o sabonete que usa para lavar as mãos vem da loja deles! Além de ser limpo! (Sempre tenho um receio pra entrar nos banheiros que não seja os de casa)

Caixa de correios

A casa azul abaixo é onde ficam os carimbos, tem um monte deles e achei uma pena que justo nesse dia, eu tinha deixado meu caderno de carimbos no dormitório… (nos fins de semana eu normalmente fico na casa da minha tia, fazendo minhas coisas, ou nada haha).

Na casinha abaixo tem umas folhas, barbantes e caneta para escrever um desejo seu (nem precisa ser em chinês), para depois pendurar no varal ou então onde for mais conveniente, que é onde umas pessoas passaram a colocar, já que o varal fica no alto.

Em frente tem uma horta, mas não é uma horta qualquer com plantas pra tempero! Tem uma planta que tem cheiro de chocolate com menta, outra com cheiro de limão, entre outros cheiros.

Horta, Lavender Cottage (薰衣草森林)

E é claro… lavanda:

Lavanda

Abaixo é o restaurante, aqueles que querem levar para viagem, tem que ir para o lado de trás do restaurante pedir. Não parece, mas ele tem 3 andares, e claro, o banheiro fica no primeiro andar (também é cheiroso e limpo).

Restaurante, Lavender Cottage (薰衣草森林)

Não cheguei a tirar fotos de dentro, mas dá uma olhada nesses pratos! Não sei dizer se foi muito caro, mas pelo local, ambiente e a qualidade da comida, foi um preço razoável. (Acho que foi uns 30~40 reais o set)

Parte de trás do restaurante, Lavender Cottage (薰衣草森林)

Na parte mais acima do restaurante, tem uma área para fazer piquenique, me parece que as toalhas e os guardas-sóis pertencem a este lugar.

Em algum lugar por lá tem essa vista (e cadeiras para apreciar mais ainda a paisagem), há também uma casa para exposição de arte (não tirei foto).

PS: Bem, é isso, ando meio atrasada pra postar sobre os lugares que já fui, mas acredito que com o tempo volto ao ritmo de antes. D:




This post first appeared on Uma Odisséia, please read the originial post: here

Share the post

344º Dia – Lavender Cottage (薰衣草森林)

×

Subscribe to Uma Odisséia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×