Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

336º Dia – Tour em Guanxi (關西)

No dia 24 de Dezembro,a faculdade organizou mais um evento para os estudantes estrangeiros, dessa vez em Guanxi, que fica no condado de Hsinchu. Tivemos transporte e atividades por conta da faculdade.

Visitamos três lugares: 仙草博物館 (Grass Jelly Museum), 台紅茶業文化館 (Formosa Tea Industry and Culture Gallery) e 羅屋書院 (Lo Family Traditional School).

仙草博物館 (Grass Jelly Museum)

仙草博物館 (Grass Jelly Museum)

Chegando lá, uma guia nos mostrou as árvores frutíferas e a plantação de verduras, flores e grass jelly (仙草), mas como tá inverno, boa parte tava com uma aparência meio morta.

仙草博物館 (Grass Jelly Museum)

No local para fazer o DIY, um outro guia nos explicou como funciona o processo deles para fazer o grass jelly, quanto tempo fica de armazenamento e nos deixou provar alguns dos produtos que estavam à venda na loja no mesmo local.

仙草博物館 (Grass Jelly Museum)

Depois fizemos o DIY de grass jelly, só que na verdade ele é bem sem graça, porque eles deixam tudo pronto e só precisa colocar o pó de gelatina dentro da panela com o caldo de grass jelly, e fica mexendo com a colher durante uns 18 minutos mais ou menos. Depois encher os potes de papelão e colocá-los sobre a água fria para esfriar e virar gelatina.

台紅茶業文化館 (Formosa Tea Industry and Culture Gallery)

台紅茶業文化館 (Formosa Tea Industry and Culture Gallery)

O guia nos conto que lá são produzidos três tipos de chá: verde, oolong e vermelho. Ambos são feitos com a mesma planta, mas o período de produção é diferente, para fazer o verde é depois que colhe; o oolong é quando a planta fica entre o meio termo de secagem e o vermelho é quando está completamente seca.

Antes das placas de stencil, eles escreviam à mão para onde vai cada caixa, alguns tinham até desenhos de animais, indicando o local de origem, exemplo: zebra = África.

Depois fomos levados a uma sala com um projetor para ver um vídeo apresentando o museu, no fim o dono do local nos contou um pouco mais sobre a história do local. Também nos deram um saquinho com 5 doces de amendoim e uma garrafa d’água que serviu para colocar o pó de chá verde.

羅屋書院 (Lo Family Traditional School)

羅屋書院 (Lo Family Traditional School)

Infelizmente eu não lembro muito bem o que o guia explicou sobre o local, mas apenas homens podiam frequentar a escola. Dentro tem um altar e quartos no estilo japonês para se hospedar. Não chegamos a entrar e explorar o local, mas nesse site dá para ver como é por dentro, inclusive os quartos!




This post first appeared on Uma Odisséia, please read the originial post: here

Share the post

336º Dia – Tour em Guanxi (關西)

×

Subscribe to Uma Odisséia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×