Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

317º Dia – Sobre as aulas do livro 4 (no período da noite)

Tive aulas do livro 4 com uma outra professora, chamada Xie, no período da noite (é de graça para aqueles que estudam de manhã). Assim como as aulas da manhã, também tem duração de 3h (das 18h às 21h) e vai do capítulo 1 até o 7, mas no caso são 4 meses e não 3. Para aqueles que não estudam de manhã pagam 18.000 NT por semestre.

Para mais informações: http://international.chu.edu.tw/1page5/super_pages.php?ID=1page502

Tem mais gente na aula da noite, por conta de serem alunos da própria universidade que tem que atender as aulas para conseguir pontos no boletim escolar (claro que eles não pagam um valor adicional pra terem aula). Mas a maioria sabe falar bem em chinês, pois já estudaram antes no país de origem e uns até na china.

O livro 4 contém 1250 palavras novas no vocabulário (650 a mais em relação ao livro 3), mas o conteúdo é praticamente no mesmo formato.

O método de ensino da professora é muito diferente. Primeiro vemos slides com imagens representando o significado da maioria das palavras no vocabulário, e até algumas palavras novas que nem tem no livro. Depois vemos a gramática e um artigo que tem no final de cada capítulo.

Na aula seguinte ela pede para todo mundo ler junto em voz alta as palavras e as Frases do vocabulário, o que é muuuuito cansativo (são 45 palavras, sendo que tem as adicionais que vem no próprio livro, além de 100 frases +/-), e só então vemos o diálogo do capítulo, parte por parte, para a professora perguntar algumas coisas ou então separar frases que os taiwaneses usam muito, cada aluno tem que perguntar algo sobre o diálogo e escolher para quem quer perguntar.

Tem vezes que tem que ficar na frente da sala para falar sobre um assunto que tem no livro e tem até umas peças de teatro que tem que fazer, parece meio tenso, mas é bem engraçado.

Também notei que a professora cronometra o tempo de aula para dar tempo de terminar os 7 capítulos a serem estudados. Ela também anota quem vem pra aula mais cedo e tira pontos de quem chega 30 minutos depois.

As lições de casa são puxadas por conta do curto tempo que tem para fazer (1 dia e meio, já que a professora pede na terça), além do fato de que se não entregar no dia, ela também tira ponto. (No caso da professora Wang é menos sério e mais descontraído, porém as aulas não são tão organizadas quanto as da professora Xie)

De lição de casa tem:

  • 16 palavras que a professora escolhe para fazer 2 frases cada, sendo num total de 32 frases (há casos que tem mais e há casos que tem menos);
  • Uso da gramática estudada para fazer 2 frases cada (16~19 frases);
  • Student’s Book que tem que escrever quando termina um capítulo do livro

Claro que não é tudo de uma vez e sim quando termina tal parte no final da aula. Mas teve um dia que eu tive que escrever 48 frases (vocabulário + gramática) e só tinha um dia e meio pra fazer tudo.

Por enquanto é isso, ainda não acabaram as aulas e estou quase terminando o capítulo 5!




This post first appeared on Uma Odisséia, please read the originial post: here

Share the post

317º Dia – Sobre as aulas do livro 4 (no período da noite)

×

Subscribe to Uma Odisséia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×