Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

253º Dia – Tour Buddy em Neiwan (內灣)

No sábado participei de uma pequena viagem à Neiwan (內灣) realizado pelo Tour Buddy, um grupo de alunos (estudantes de turismo da mesma universidade) que realiza viagens todos os anos (os guias mudam a cada ano) para guiar estrangeiros da mesma universidade e ajudá-los a ter experiência. Não tem taxa de inscrição e nem do serviço deles, mas a passagem e algumas comidas é o “turista” quem paga.

A passagem de Trem custou 95 nt, sendo que em um dia inteiro pode pegar trem quantas vezes quiser e visitar outros lugares, além de Neiwan.

Trem para Neiwan (me falaram que só o trem que vai para aquele lado que tem essa decoração)

Tem até banheiro dentro do trem (é aquele que fica no chão e tem que agachar pra usar). Cada vagão tem uma decoração diferente tanto fora quanto dentro, e tem alguns por dentro que não tem nada.

Tivemos que trocar de trem no meio do caminho, levou mais ou menos uma hora para chegarmos em Neiwan.

O primeiro local que passamos foi o templo 廣濟宮, como a apresentação foi toda em chinês, entendi pouquíssimas coisas (tinha muitos termos religiosos que ainda não aprendi).

Depois fomos para um departamento de polícia, que tinha um estilo japonês. Achei estranho que para chegar lá precisa passar pelos trilhos do trem e então subir uma escada.

Departamento de Polícia

Perto da estação de trem tem várias lojinhas de comidas bem diferentes, tipo essa flor branca abaixo, chamada Lírio-do-brejo (野薑花), que pode experimentá-la frita com pimenta do reino. Eu achei muito bom, deixa um gosto refrescante na boa.

Além disso, experimentei um suco de Aloe Vera (蘆薈), o gosto é parecido com limão. E também dumpling de arroz (粽子) com folha do lírio-do-brejo por 15 nt, o gosto é muito diferente dos que eu já comi por aqui e em São Paulo.

Perto de lá tem um 幻多奇另類博物館, um museu de coisas bizarras, como tem que pagar para entrar (89 nt), não entramos, mas um dia eu volto para Neiwan e vejo como é por dentro.

幻多奇另類博物館

Paramos num restaurante para almoçar e experimentamos comidas típicas do povo Hakka.

Nomes dos pratos da esquerda para direita, cima e baixo:

炸溪蝦 – Camarão Frito

乾粄條 – Macarrão de arroz sem caldo (tem dois na foto)

客家湯圓 – Sopa de Hakka dumplings

客家小炒 – Pequena fritura Hakka (? Difícil traduzir isso, na verdade é tofu seco com umas coisas que esqueci o nome haha)

燙青菜 – Vegetais cozidos (no caso é apenas o alface)

Estava uma delícia! E como éramos em 6, repartimos a conta e cada um pagou 25 nt, tirando aqueles que pediram macarrão.

Então seguimos até a última atração de Neiwan, 內灣吊橋 (Neiwan Hanging Bridge), pelo caminho tem outra feirinha de coisas para comer.

Falaram que na montanha abaixo dá para ver vaga-lumes, mas só nos meses de Março e Abril.

A ponte tem 147 metros de largura e

Só chegamos até o final da ponte, porque tinha uma outra estação, chamada Hexing (合興), para visitar e então encerrar a viagem do dia.

Nessa estação tem um trem que na verdade é um cafeteria com mangás que pode ler à vontade. O preço da comida é entre 59 nt a 150 nt, até que é barato se você for comparar com o ambiente e até mesmo a praticidade, já que o café fica literalmente do lado da plataforma do trem que anda.

Comprei essa garrafa d’água com um ramo de folhas (de alguma planta) por 35 nt, eu gostei bastante e deu para reaproveitar as folhas por mais 3 dias.

Hexing é conhecida por ser a estação do amor (愛情合興車站), por conta de um conto de amor.

No ano de 1958, o então estudante 曾春兆 do ensino médio de Hsinchu, conheceu uma estudante número 1* da escola ao lado – 彭智慧. No terceiro ano teve um teste final, 曾春兆 sem querer, dormiu demais, quando chegou na estação Hexing, o trem já havia partido.
Ele pensou: se não pegasse esse trem para ir para a escola e fazer a prova, repetiria de ano. E não teria como desenvolver o romance imaturo que tinha com aquela estudante, por conta disso ele seguiu da estação Hexing e correu, perseguiu o trem por 2.1 quilômetros, os passageiros do trem, um após o outro, acenaram para ele e o encorajaram a continuar.
No fim da perseguição, o maquinista parou o trem e desceu, nunca tinha imaginado que em todos esses anos encontraria uma pessoa tão querida.
Depois que 曾春兆 ficou noivo, ouviu falar que a estação Hexing estava abandonada e que precisava de suporte, para que a velha estação continuasse a funcionar gloriosamente.
Em 2013, o prefeito do condado de Hsinchu, cuidou da restauração da paisagem interior da estação, terceirizou lado a lado, por conta do valor do conto de amor e da história.

* Tem boas notas
Este texto foi traduzido do chinês, então foi bem difícil viu?

Abaixo tem várias cadeados com nomes dos casais, acredita-se fazendo isso o amor será eterno.

Também tem um mural cheio de placas de madeira com frases, carimbos, entre outras coisas românticas.

E para finalizar, tem esta geladeira que serve para trocar livros:




This post first appeared on Uma Odisséia, please read the originial post: here

Share the post

253º Dia – Tour Buddy em Neiwan (內灣)

×

Subscribe to Uma Odisséia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×