Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

247º Dia – Paper cutting (剪纸) (DIY)

Nesse dia participei de um curso de Paper Cutting (剪纸) realizado pelo governo, para apresentar a cultura do povo Hakka (客家) daqui de Taiwan, eles falam a língua Hakka e chinês mandarim, inclusive tem um canal na TV com o mesmo nome, passa notícias e até desenhos com a língua deles.

O paper cutting é basicamente uma arte feita de papel cortado com tesoura ou Estilete Tipo Bisturi (para saber mais sobre). Tudo que precisa para fazer é:

  • Um desenho com traços interligados (Impresso ou não);
  • Estilete tipo bisturi;
  • Papel colorido ou não;
  • Base de corte ou papel cartolina;
  • E MUITA PACIÊNCIA!

1º Passo

Coloque o desenho impresso por cima do papel colorida (ou branca) e grampeie nos cantos do desenho, deixando espaço de pelo menos 1 cm.

Peguei uma cartolina, dobrei-a no meio e utilizei como base de corte. Dá uma pena utilizar, mas para quem não tem uma base de corte (que é um tanto cara) é uma boa solução

2º Passo

Agora é só cortar com cuidado e calma a área branca da imagem, pode ver também a parte de trás, que é a que tem o papel colorido (ou branco) para saber como está ficando.

E é isso, depois de longas horas (5h para ser mais exato), o recorte está feito! Se quiser, pode cortar a parte de fora do desenho com a tesoura, caso ache mais prático.

Se quiser usar a imagem que utilizei (clique na imagem para ver em maior resolução):


Meu professor do curso fez estes exemplares utilizando apenas a tesoura e sem algum tipo de desenho para referência e o legal é que ele distribuiu para os alunos (eu fiquei com o terceiro):




This post first appeared on Uma Odisséia, please read the originial post: here

Share the post

247º Dia – Paper cutting (剪纸) (DIY)

×

Subscribe to Uma Odisséia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×