Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

232º Dia – Hsinchu City Bike Tour

No sábado passado, a faculdade organizou um tour gratuito de bike pela cidade de Hsinchu, para os alunos novos e também para os estrangeiros, incluindo aqueles que estudam chinês (não apenas os que fazem graduação).

Carro utilizado para levar as bicicletas para o local de encontro

Fomos da estação de trem para East Gate (東門城) tirar algumas fotos em grupo, depois visitamos o Hsinchu City Fire Museum (新竹市消防博物館), teve visita guiada (tudo em chinês) e três atividades: Tentar encher um galão de água usando a mangueira, enquanto duas pessoas ficam bombeando água; Andar agachado por uma sala meio escura com fumaça (pois o ar perto do chão é mais limpo); e usar um equipamento de fuga no caso de um incêndio e as escadas estiverem obstruídas (não tirei foto disso, mas é só um andar e nada muito aterrorizante).

Eles também falaram que o banheiro é um dos piores lugares para se estar, por conta da abertura que tem embaixo da porta, permitindo a entrada da fumaça.

Depois fomos para Cheng Huang Temple (城隍廟) almoçar, tudo por conta da faculdade!

Em seguida fomos para o templo Chang He Gong (長和宮) para rezar e pegar um amuleto da sorte.

Chang He Gong (長和宮)

Depois visitamos o Military Dependents Village Museum of Hsinchu City (新竹市文化局) com a parede toda pintada, interessante que os objetos fazem parte da pintura. Ao fundo tem mais paredes pintadas, também interagindo com objetos reais. Lá é tipo um museu de como eram os restaurantes de antigamente e os equipamentos que utilizavam para preparar macarrão (麵), mantou (饅頭), entre outros.

Military Dependents Village Museum of Hsinchu City (新竹市文化局)

Do lado de dentro, havia uma exposição dos uniformes e objetos que os militares utilizavam durante a Segunda Guerra Mundial, só que mais concentrada em Taiwan. Também tinha alguns uniformes de piloto dos americanos e um tecido com uma mensagem, chamada Blood Chit, traduzida em várias línguas, que serve para que os moradores ajudem o piloto, dando abrigo e comida, e que serão recompensados pelo governo americano.

“I am an American. I do not speak your language. Misfortune forces me to seek your assistance in obtaining food, shelter and protection from the Communists. Please take me to someone who will provide for my safety and see that I am returned to my people. I will do my best to see that no harm comes to you. My government will reward you”

Perto do museu (mas não tão perto assim) tem um outro museu em homenagem ao Black Bat Squadron, chamado Hsinchu City Black Bat Squadron Memorial Hall (新竹市黑蝙蝠中隊文物陳列館). As guias dos museus que visitei falavam tudo em chinês, então teve muita coisa que eu não consegui entender, talvez por ser nome ou algo do tipo.

Black Bat Squadron Memorial Hall Hsinchu City (新竹市黑蝙蝠中隊文物陳列館)

E por fim… fomos tomar café da tarde no Absolut Klassik, em frente tem uma casa japonesa chamada 辛志平校長故居 (não entrei, mas neste blog tem fotos do lugar e do café que fui).

辛志平校長故居

Ainda não acabou! Muita gente foi embora depois do encerramento, mas eu e mais algumas pessoas fomos ver uma peça de teatro ao vivo, em frente à prefeitura de Hsinchu City. A peça contava sobre a Guerra de Troia, só que as roupas e algumas partes da peça estavam bem diferentes da versão original, como se fosse uma versão oriental. Todos os atores falavam em Taiwanês, para aqueles que não entendiam, tinha duas telas grandes com legendas em chinês e em inglês.

Tinha bancos para os telespectadores e alguns reservas também. Logo no início da peça falam para não tirar fotos e nem gravar, vi que quase ninguém tentou tirar fotos ou então gravar escondido durante a peça.




This post first appeared on Uma Odisséia, please read the originial post: here

Share the post

232º Dia – Hsinchu City Bike Tour

×

Subscribe to Uma Odisséia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×