Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

222º Dia – Como são as aulas do Livro 3 (nas férias de verão)

Finalmente férias!!! São apenas 5 dias, mas já é alguma coisa.

Desde que comecei a estudar o livro 3, senti que muita coisa mudou no método de ensino da professora, agora ela coloca um DVD (bem antigo) com os diálogos dos textos de cada capítulo. Tem algumas partes do diálogo que estão diferentes no livro, mas nada que interfira muito. E quando termina um capítulo os alunos fazem duplas e criam seu próprios diálogos sobre aquele capítulo estudado, por exemplo, estudei sobre a agricultura de Taiwan, agora cada um tem que falar sobre a agricultura do país de onde veio.

Como neste semestre entraram muitos alunos vietnamitas, a sala ficou pequena para todos e tinha gente que ficava sentada na frente da TV, tendo que mudar de lugar toda vez que a professora colocava o DVD. No segundo dia de aula, notei que mudaram algumas coisas de lugar, principalmente a TV, deixando a sala com a impressão de ser bem maior do que antes.

Agora o caderno de lição de casa é outro, mas ainda pode usar o antigo até acabarem as folhas.

Como pode ver, o caderno não tem mais aqueles quadradinhos para deixar as frases mais alinhadas, mas acho melhor assim, pois tem mais espaço para escrever.

As lições continuaram as mesmas: Vocabulário, Gramática (aqui tem que criar uma frase usando tal gramática) e Diálogo, tirando o fato de que o Student’s book deixou de ser prova para ser lição de casa. E a prova continuou sendo ditado com o uso das palavras do vocabulário estudado.

Para algumas pessoas o ritmo das aulas estava bastante lento, mas isso porque elas estudaram chinês antes ou que querem dominar logo a língua. Para mim estava com um ritmo bom, pude aprender mais e a ver com mais calma do que tudo jogado.

Outra coisa que achei diferente foram as atividades que aconteceram toda sexta-feira (tirando a 2ª atividade que mudou a data, a 6ª e a 9ª atividades que infelizmente não tiveram), que serviram para mim como um pequeno aprendizado sobre a cultura de Taiwan. Você pode ver quais foram, nos links abaixo:

  • 159º Dia – Aulas de cerâmica (1ª atividade)
  • 170º Dia – Aprendi a fazer dumplings cozidos (水餃) e fritos (煎餃) (2ª atividade)
  • 173º Dia – Tour por Hsinchu City + Aprendi a fazer Pork ball (貢丸) (3ª atividade)
  • 180º Dia – Aulas de Lanterna (花燈) (4ª atividade)
  • 187º Dia – Fazendo vidro (玻璃) (5ª Atividade)
  • 201º Dia – Caligrafia Chinesa (書法) (7ª Atividade)
  • 208º Dia – Arte do chá (8ª Atividade)

No fim teve um discurso sobre o que cada um achou das aulas de férias de verão, cada apresentação tinha que ter pelo menos 5 minutos e se quisesse, podia fazer um .ppt para colocar fotos. E claro, tinha que ser tudo em chinês.

Também deram uma caixa com comidinhas e um suco de caixinha



This post first appeared on Uma Odisséia, please read the originial post: here

Share the post

222º Dia – Como são as aulas do Livro 3 (nas férias de verão)

×

Subscribe to Uma Odisséia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×