Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Aeroportos de Nova York


Conheça os Aeroportos de Nova York


Os aeroportos de Nova York são três, o JFK, o LaGuardia e o Newark. Todos são internacionais e recebem vôos de todas as partes do mundo, com exceção do Newark, que têm mais vôos domésticos dos EUA. É importante conhecer um pouco de cada um para decidir por qual você vai voar, uma decisão super importante na sua viagem, que deve ser feita com calma. Veja os detalhes de cada um dos aeroportos de Nova York


Aeroporto Internacional John F. Kennedy em Nova York

O JFK é o mais famoso aeroporto da cidade. Ele está localizado na região do Queens em Nova York, a cerca de 19 kilômetros de Manhattan. Ele existe desde 1948 e é um dos mais 
movimentados do país, operando vôos nacionais e internacionais para todas as partes do planeta. São 9 terminais que servem cerca de 90 companhias aéreas, em sua maioria internacionais. Alguns exemplos são American Airlines, Avianca, TAM, Delta, Aero Mexico e British Airways. Calcula-se que anualmente cerca de 53,2 milhões de passageiros passam pelo aeroporto. A área do JFK é realmente enorme, e para circular entre os terminais ou até mesmo até o estacionamento do aeroporto os visitantes utilizam o AirTrain, que é gratuito. Lá dentro do aeroporto você vai encontrar todos os tipos de restaurantes, fast-foods incluindo McDonald's e Burguer King, ou a la carte mais caros. Também tem diversas lojas de presentes e souvenirs como Victoria's Secret, Michael Kors, Swarovsky, L'Occitane e muitas outras, além do próprio free shop do aeroporto que tem ótimos produtos. Há também uma capela lá dentro, caixas eletrônicos para quem precisa sacar dinheiro, agências de viagens, caixas de câmbio.


A distância entre O JFK e o centro de Manhattan é de 25 kilômetros, que dá mais ou menos uma hora de carro. Você também pode pegar um Air Train de dentro do aeroporto e ir até as estações Jamaica Station ou Howard Beach Station, e de lá pegar outro transporte público até seu hotel em Nova York. Esse serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias.
Outra maneira mais rápida de fazer o trajeto do aeroporto até a cidade é pelo NYC Airporter. Ele é um 
ônibus que parte a cada 30 minutos, todos os dias das seguintes estações de Manhattan: Grand Central Terminal, Penn Station e Port Authority Bus Terminal, e de lá vão até o aeroporto e voltam para esses pontos. 




Aeroporto Internacional Newark em Nova York 

O Aeroporto Newark Liberty fica na cidade de Newark, no estado de Nova Jersey. Ele foi o primeiro dos três aeroportos a ser construído, e por isso é o mais antigo deles. Ele tem três terminais, A, B e C, e tem um trenzinho que os interliga e que todos os visitantes podem utilizar, que é o AirTrain Newark. Você provavelmente não irá utilizá-lo, a não ser que vá voar pela TAP, que vem de Portugal, ou pela United, que também vem de Lisboa mas tem alguns vôos diários de São Paulo. 

Caso você vá por essas companhias, é importante saber como ir do aeroporto para Manhattan, e vice-versa. Uma das opções é táxi, mas por ser em outro estado e bem longe, o valor que você vai pagar não compensa. Também dá para ir de van, alugando uma com outras 10 pessoas eles deixam cada um na porta do hotel, por muito menos dinheiro que um táxi cobraria. Já o Air Train funciona da mesma forma que no JFK. Você pega ele do aeroporto até a Rail Link, e de lá pode ir até a Penn Station, que já fica em Nova York em Manhattan. O melhor dessa opção é que, além de barata, ela evita todo o trânsito das outras. Porém, saiba que você depende do transporte público, o que pode não ser tão favorável de madrugada ou se você estiver com muitas malas. 


Aeroporto Internacional La Guardia em Nova York 

O La Guardia é o aeroporto mais próximo de Nova York entre os três, mas também o menor. Ele fica a menos de 16 kilômetros de distância da Times Square, e nenhuma companhia aérea opera vôos diretos do Brasil até lá. O La Guardia é mais utilizado para vôos domésticos, que pode ser seu caso, se você está vindo de outra cidade norte-americana, por companhias como Delta ou American Airlines.  

Para ir de lá até Manhattan você pode pegar um táxi, pagando mais ou menos 30 dólares, dependendo de onde fica o seu hotel e do trânsito. Também existem vans que funcionam da mesma forma que nos outros aeroportos: você as divide com mais 10 pessoas e elas deixam na porta do hotel, cobrando bem menos que o táxi. Outra opção é o ônibus NYC Airporter, o mesmo do JFK, que parte a cada 30 minutos, todos os dias das seguintes estações de Manhattan: Grand Central Terminal, Penn Station e Port Authority Bus Terminal, e de lá vão até o aeroporto e voltam para esses pontos. 


Como economizar muito em Nova York

Não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Nova York e economizar muito dinheiro na sua viagem. São dicas que valem a pena e comparadores de preços incríveis que vão fazer você economizar muito em tudo e conseguir os melhores preços.

Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:

Shows da Broadway em Nova York: Dicas dos melhores musicais do mundo.
Compras em Nova York: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
Como usar o seu celular em Nova York: Dicas para usar o celular a vontade nos EUA.


This post first appeared on Dicas De Nova York, please read the originial post: here

Share the post

Aeroportos de Nova York

×

Subscribe to Dicas De Nova York

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×