Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Turismo em Hong Kong: Long Ke Beach

Para quem pensa em Hong Kong como uma grande selva de pedra, com inúmeros arranha céus, muita gente e pouco espaço, bom, vocês estão corretos! Haha, mas Hong Kong também tem seu lado natureza que muitas vezes é deixado de lado nos guias turísticos: as praias!

Claro, as praias daqui não são como no Brasil, com quilômetros e quilômetros de areia branca e muitas ondas. A Maioria Das Praias de Hong Kong são bem pequenas, sem ondas, e rodeadas por pedras e morros baixos. Mas mesmo assim, é de longe o melhor programa para um fim de semana de sol!

Semana passada fui com o Martin, o Javier e nossos novos estagiários da AIESEC, Adriana e Miguel, à praia mais bonita de Hong Kong, na minha humilde opinião: Long Ke Beach!

A seta vermelha mostra a localização de Long Ke no mapa de Hong Kong

No geral, apesar de afastadas do centro da cidade, a grande maioria das praias daqui são bastante "urbanizadas"; todas tem vestiário, chuveiros, 7-11's e muitos postos de salva-vidas. Tem até um alto falante, que de vez em quando anuncia as regras da praia: animais são proibidos, jogos com bola também, e depois das 6 da tarde, quando termina o expediente dos salva-vidas, eles recomendam que as pessoas não entrem na água. o.O

Mas Long Ke (que literalmente significa "Baía do Tomate") fica longe da cidade e está dentro do Parque Ecológico de Sai Kung, ou seja, está a salvo de qualquer tipo de construções e linhas de transporte. Para chegar lá, fomos preguiçosos e tomamos o caminho mais fácil, por táxi. O táxi nos levou até o ponto mais próximo possível da praia, mas ainda assim tivemos que fazer uma caminhada de 30-40 minutos, descendo o morro até chegar à praia.

Felizmente o dia estava muito ensolarado e logo no início da caminhada fomos surpreendidos com uma bela vista da praia. :)

Ta-dá! Long Ke nos convidando para nadar em suas belas águas!

Dá para ver poque essa é uma das melhores praias de Hong Kong: a cor da água é clara e bonita, e como ela não é tão acessível, dá pra relaxar muito mais que em outras praias, já que Long Ke não é cheia de gente como as praias mais tradicionais. Deu pra passar a tarde descansando, nadando e foi um ótimo passeio para fechar o fim de semana!


Principalmente, para mim está sendo ótimo esse período de férias do mestrado, tenho tempo para fazer todas as coisas que eu gosto e ser o meu eu preguiçoso, sem ter aquele peso na consciência de que "tenho que estudar", hehehe! Mas logo a folga termina, já que as aulas começam em setembro.

Mas antes disso, tenho em agosto a minha já tradicional viagem de volta ao Brasil... a negócios. E ainda antes disso, terei a possibilidade de retornar por alguns dias a um de meus países favoritos, a Colombia!!!! Mais detalhes em breve! :)


This post first appeared on Hong Kong - Docking In A New Harbour, please read the originial post: here

Share the post

Turismo em Hong Kong: Long Ke Beach

×

Subscribe to Hong Kong - Docking In A New Harbour

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×