Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O que ver em Ravello em 1 dia

Não, você não vai ter muito o que ver em Ravello, mas o lugar é um encanto e sua posição oferece um dos mais incríveis panoramas da Costa Amalfitana.

O que ver em Ravello

É chamada de “Terra dello Spirito” (Terra do Espirito), assim descrita pelos ilustres viajantes de várias épocas que a elegeram como a “Patria dello Spirito”. É uma antiga cidade medieval famosa por sua história e vilas patrícias. Está localizada numa colina ainda mais alta do que aquela de Amalfi e Positano, entre o Valle del Dragone e o Vale Regina Minor, rodeada pelo mar e com prestigiadas obras arquitetônicas. Faz parte da Costa Amalfitana e é província de Salerno.

Panorama da Costa Amalfitana

De acordo com fontes históricas Ravello foi fundada no século VI. D.C. pelos romanos, seu período de glória se deu quando Amalfi conquistou a supremacia marítima no Mar Tirreno e no Mediterrâneo, tornando-se uma República em 1810. As famílias mais nobres, entre as quais Rufolo, De Marra e Frezza, contribuiram para o desenvolvimento do comércio e construíram palácios luxuosos. A cidade foi fortificada com três linhas de muralhas e diversas torres.

O que ver em Ravello

O que ver em Ravello

O coração da pequena cidade é a Piazza Vescovado (Praça do Bispo), onde fica a Catedral, o Museu do Coral e Villa Rufolo. Uma torre quadrada marca a entrada de Villa Rufolo, cujo maravilhas artísticas fazem do lugar especial e digno de uma visita.

Piazza Vescovado

A Catedral de Ravello, dedicada a Santa Maria Assunta, é o edifício religioso mais importante do lugar. Foi construída no século XI por Orso Papirio, o primeiro bispo de Ravello, mais tarde, no século XVIII, foi remodelada em estilo barroco. Adjacente à igreja está a torre do sino, que data do século XIII, com grandes janelas gradeadas e arcos que se cruzam.

Catedral de Ravello

Villa Rufolo foi construída entre os séculos XI e XII, o período de maior esplendor da família Rufolo. Se trata de um complexo rodeado por um muro que mostra uma clara influência islâmica.

Villa Rufollo

Villa Rufollo – Cidade Medieval

Os componentes são dispostos da seguinte maneira: o terraço com vista para o mar; o pátio com duas ordens de loggias de arcos entrelaçados que lembram um claustro; as torres que caracterizam um estilo árabe-siciliano-romano; a famosa torre Klingsor que tem vista para o jardim. Das duas torres, a torre maior é a mais simples em ornamentos, enquanto a torre menor constitui a entrada.

Jardim de Villa Rufollo

Terraço de Villa Rufollo

A torre de Villa Rufollo

Boccaccio elogia a villa em seus versos, Richard Wagner inspirou-se nela para o segundo ato de “Parsifal” e, hoje, no magnífico terraço dedicado a ele é realizado todos os anos, no verão, o Festival Ravello, um festival de música clássica que hospeda músicos de todo o mundo.

Informação para visitas: Villa Rufolo abre todos os dias das 9h às 21h (último ingresso às 20h30). O bilhete custa 5€.
Site: villarufolo.it

Eu conheci apenas Villa Rufolo porque nesse dia visitei também Amalfi e tive que optar. Escolhi Villa Rufolo por causa do jardim que dá vista diretamente pro mar e que havia visto em várias fotografias em capas de revistas, além de ficar bem no centrinho da cidade. Apesar de ter ido num período pouco indicado para ver o jardim florido, valeu a pena também pelas ruínas e pricipalmente pelo panorama. UAU!!!
Mas se você decidir passar uma noite em Ravello ou dedicar um dia na cidade, irá ter tempo suficiente para conhecer outras atrações e fazer ótimas caminhadas por suas trilhas pegando vistas deslumbrantes.

Museu del Corallo Camo (Museu do Coral): exibe corais e testemunhos de materiais típicos da costa do golfo de Nápoles e Salerno. Site: museodelcorallo.com

Villa Rondinaia: é uma das vilas mais bonitas da Itália pelo panorama maravilhoso que oferece e pela localização especial, situada nas rochas, que lembra um ninho de andorinha, daí o nome da villa. Villa Rondinaia hospedou especialmente nos anos trinta e quarenta, pessoas famosas, como Virginia Woolf e seu marido Leonard; Leopold Stokoswski e Greta Garbo, Humphrey Bogart, Franco Zeffirelli e Jacqueline Kennedy. É possível admirar somente a parte externa da vila, sendo de propriedade privada, não é permitida a entrada. Não tem site.

Villa Cimbrone: é um complexo romano construído sobre as fundações de uma antiga moradia nobre, que já hospedou reis e nomes famosos da arte, ciência e política. Em 1904 ela tornou-se propriedade do inglês William Beckett, que a embelezou com mistura de estilos e épocas, com elementos étnicos e culturais, descobertas antigas e lembranças de viagens exóticas.
O local funciona como hotel mas é possível visitar seu jardim. O bilhete custa 7€. Visite o site e faça um magnífico tour virtual: villacimbrone.com

PLANEJE BEM SUA VIAGEM AQUI

Organize sua viagem para Itália visitando os links abaixo 

Reserve seu hotel aqui
Viajando de carro, alugue aqui
Passeios, Transfers e Shows na Itália

Siga Keviagem nas redes sociais
instagram
facebook
twitter

O post O que ver em Ravello em 1 dia apareceu primeiro em Keviagem.



This post first appeared on .: | Keviagem | Viagem Para Europa E Roteiros De Viagem!, please read the originial post: here

Share the post

O que ver em Ravello em 1 dia

×

Subscribe to .: | Keviagem | viagem Para Europa E Roteiros De Viagem!

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×