Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

10 dias em Portugal com roteiro detalhado

Que tal passar 10 dias em Portugal conhecendo alguns de seus lugares encantadores e fascinantes! Embora seja um país pequeno, Portugal é enorme em turismo: rico em história, gastronomia, enoturismo, cultura, arquitetura e muito mais.

O país é pequeno, mas oferece uma imensidão de cidades esplêndidas! Porém, eu recomendo que numa primeira viagem a Portugal, você visite as cidades mais importantes como Lisboa e Porto, podendo fazer alguns bate e voltas usando-as como base.

Claro que ficando apenas 10 dias em Portugal, não é possível visitar muitos lugares, mas com as minhas dicas aqui neste post, você vai conseguir conhecer algumas cidades incríveis aproveitando o melhor de cada uma delas.

Roteiro de 10 dias em Portugal

4 dias em Lisboa

Os voos vindos do Brasil, chegam quase sempre pela manhã, então é possível aproveitar para fazer alguns passeios em Lisboa, mesmo não tendo o dia inteiro, dá para aproveitar.

Primeiro dia em Lisboa

Visite a Baixa de Lisboa onde irá encontrar lindas praças como: a Praça dos Restauradores, a Praça do Rossio, a Praça das Figueiras e a Praça do Comércio. Depois suba até a colina mais alta para conhecer o Castelo de São Jorge e o Bairro de Alfama, o segundo mais antigo da Europa.

Segundo dia em Lisboa

Sugiro um bate e volta à Fátima e Óbidos. Fátima por sua ligação a fé, e Óbidos pela beleza de uma cidade fortificada circundada por antigas muralhas e um belo castelo.

Terceiro dia em Lisboa

Na parte da manhã, siga para o Bairro de Belém que está a cerca de 7km do centro de Lisboa para visitar as atrações do Período dos Descobrimentos, onde se encontram a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerônimos e o Padrão dos Descobrimentos. Ah, e o famoso Pastel de Belém!

Na parte da tarde, voltando para o centro de Lisboa, siga para o charmoso Bairro do Chiado e o Bairro Alto para descobrir mais um pouco da cidade.

Quarto dia em Lisboa

Aproveite esse dia para fazer um bate e volta à Sintra, uma esplêndida cidade que está apenas a 30 km de Lisboa e que vale absolutamente uma visita. É a cidade dos palácios românticos na Europa. A viagem pode ser feita de trem e dura cerca de 40 minutos.

Mas se você quiser aproveitar o máximo da região fazendo um passeio à Sintra e depois seguindo para conhecer o ponto mais ocidental do continente europeu, admirar paisagens de tirar o fôlego e Cascais, sugiro que faça um tour privado. O passeio à Sintra é de dia inteiro, então nesse dia você irá aproveitar somente da noite em Lisboa.

Prosseguindo com o roteiro de 10 dias em Portugal, no quinto dia, pegue o trem pela manhã e siga para o Porto. São 3 horas de viagem.

Primeiro dia no Porto

Na parte da tarde, faça um passeio no Bairro da Ribeira à beira-rio, com ruas estreitas e sinuosas, arcadas sombrias, casas típicas com fachadas coloridas num local que preserva o encanto dos lugares marcados pela história, pleno de contrastes e singularidades. À noite, o lugar adquire movimento e animação, devido à proliferação de restaurantes, esplanadas e locais.

Atravesse a Ponte Dom Luís I para chegar do outro lado do Rio Douro e visitar a cidade de Gaia, onde estão as famosas caves de vinho.

Segundo dia no Porto

Conheça a linda estação de São Bento, a Torre dos Clérigos, a Livraria Lello, a Catedral Sé do Porto e a Casa da Música.

Terceiro dia no Porto

Faça um bate e volta ao Douro para conhecer um dos lugares mais lindos da Europa.  Se trata de uma região vinícola com vinhedos situados entre as duas margens do rio Douro. A região esbanja de paisagens incríveis, sem falar nos vinhos deliciosos!

Quarto dia no Porto

Visite o Palácio da Bolsa, a Capela das Almas com sua fachada em azulejos, a igreja de Santo Idelfonso, o Mercado do Bolhão, o belo Majestic Café e o Jardim do Palácio de Cristal para ter uma esplêndida vista do Porto.  

No quinto dia no Porto e décimo em Portugal, o passeio chegou ao fim.

Bom retorno à casa!

O post 10 dias em Portugal com roteiro detalhado apareceu primeiro em Ke Viagem.



This post first appeared on .: | Keviagem | Viagem Para Europa E Roteiros De Viagem!, please read the originial post: here

Share the post

10 dias em Portugal com roteiro detalhado

×

Subscribe to .: | Keviagem | viagem Para Europa E Roteiros De Viagem!

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×