Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Santuário de Fátima-Dicas para visitar

O Santuário de Fátima, é sem dúvida um dos locais mais importantes de peregrinação através do qual centenas de pessoas chegam à cidade todos os anos.

Trata-se de um grande recinto com uma  enorme praça, a qual os fiéis se reúnem em determinados horários do dia, onde se encontra um grande conjunto formado pela Capela das Aparições, local onde Nossa Senhora apareceu aos pastores, a Basílica de Nossa Senhora do Rosário e a Igreja da Santíssima Trindade.

Fátima era uma pacata cidade do interior, até que algo aconteceu entre 1916 e 1917. Três pastorinhos que cuidavam do rebanho no campo, tiveram a visão de uma figura masculina, o Anjo da Paz, num caminho com partes da atual basílica, na localidade de Aljestrel, onde viviam as crianças. Eles eram primos e se chamavam  Lúcia dos Santos, de 9 anos, Francisco Marto, de 8, e a irmã Giacinta, de 6.

Mas é sobretudo com as aparições de 1917, que começaram no dia 13 de maio e continuaram até 13 de outubro, que tudo mudou, pois foi Nossa Senhora que se mostrou aos pastorinhos, com as suas revelações, os chamados Segredos de Fátima.

Bate e volta a Fátima a partir de Lisboa

Visitar o Santuário de Fátima, é um desejo de muitos turistas que passam por Lisboa.
Na maioria das vezes, esses viajantes não alugam carro e querem ir de Lisboa a Fátima como bate e volta de trem ou de ônibus. Mas caso você deseje fazer uma bate e volta a Fátima de carro sem precisar dirigir em total conforto, inclusive visitando outras cidades como Tomar, Nazaré ou Óbidos, é possível com um passeio privado.

A cidade de Fátima está situada no centro de Portugal, a 140 quilômetros de Lisboa, na região do distrito de Santarém-Leiria, concelho de Ourém

A melhor maneira de chegar a Fátima a partir de Lisboa com o meio de transporte, é usando o ônibus que sai do Terminal Sete Rios com a empresa Rede Expressos. Não é aconselhável usar o trem, pois a estação mais próxima fica a cerca de 22 quilômetros.

Dicas para visitar o Santuário de Fátima

Recomendo chegar no Santuário de Fátima entre às 9h30, sobretudo nos finais de semana, pois depois das 10h/10h30, o lugar fica lotado de gente e precisa fazer fila pra tudo. Se torna difícil entrar na Capela das Aparições, e a fila para colocar a vela, fica longuíssima.

Os dias mais concorridos, são aqueles dos grandes acontecimentos da cidade, que estão ligados aos aniversários da primeira e última aparição de Nossa Senhora com procissões de tochas, cerimônias e sobretudo nos dias 13 de maio e 13 de outubro.

Um dos momentos mais importantes é a Procissão das Velas, na noite de 12 de maio, quando milhares de velas trazidas pelos fiéis enchem a grande esplanada do Santuário.

Nesses dias, recomendo que você chegue ainda mais cedo ou pernoite na cidade ou em outras localidades vizinhas.

Se você deseja assistir uma missa no Santuário de Fátima, sugiro que visite o site oficial com os horários de cada dia.

O post Santuário de Fátima-Dicas para visitar apareceu primeiro em Ke Viagem.



This post first appeared on .: | Keviagem | Viagem Para Europa E Roteiros De Viagem!, please read the originial post: here

Share the post

Santuário de Fátima-Dicas para visitar

×

Subscribe to .: | Keviagem | viagem Para Europa E Roteiros De Viagem!

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×