Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O que visitar em Sintra em 2 dias

Um dos destinos mais românticos da Europa, merece mais do que apenas um bate e volta, pois há muito o que visitar em Sintra e eu vou te mostrar aqui alguns lugares fascinantes!
E se você tiver mais tempo a disposição e gosta de natureza, de fazer trekking e rodar em bicicleta, fique uns 4 dias porque vai ter muito o que fazer em Sintra!

O centro histórico de Sintra é pequeno, mas cheio de lojinhas de artesanato, roupas, barzinhos e restaurantes. Não deixe de sentar-se em um dos bares para degustar uma boa bebida como a ginjinha, típico licor português.

Sintra é um lugar mágico cheio de história e mistérios, que atrai turistas de todo o mundo. Era o centro de um território administrado pelas rainhas de Portugal, sendo também um dos locais preferidos dos monarcas portugueses. A região era rica em caça, tinha clima fresco no verão e era um porto seguro em tempos de peste na capital. Estas vantagens fizeram de Sintra um destino muito frequentado pela realeza.

Sintra está localizada na serra, a cerca de 30 km de Lisboa. É a cidade dos palácios românticos por excelência! Aqui nesse post vou te mostrar apenas os palácios mais importantes e uma capela que fica numa posição magnífica, mas tem muito mais o que visitar em Sintra.

Neste guia, vou te apresentar algumas das principais atrações de Sintra, para que você possa planejar sua viagem e aproveitar ao máximo esta linda cidade com uma super dica de onde ficar em Sintra para pernoitar.

O que visitar em Sintra

Palácio Nacional de Sintra

No centro histórico encontra-se o Palácio Nacional de Sintra, com suas duas chaminés gigantes que marcam a paisagem e apontam para o único palácio que acompanhou toda a história de Portugal. O Palácio de Sintra é constituído por vários palácios reais, construídos, adaptados e ampliados ao longo dos séculos. A data exata da construção do palácio mais antigo é ainda um mistério por desvendar, mas o primeiro edifício terá sido erguido entre os séculos X e XI, durante o período islâmico de Sintra.

Quinta da Regaleira

Palácio da Quinta da Regaleira

A Quinta da Regaleira, está a cerca de 20 minutos de caminhada do centro histórico de Sintra. É um dos locais mais encantadores de Sintra e um dos mais visitados pelos turistas.

No século XIX, Sintra surgiu como um dos primeiros berços da arquitetura romântica na Europa. O clima único e as belezas naturais da região cria um espaço propício à contemplação do belo e do sublime, e foi neste cenário pitoresco que surgiu a Quinta da Regaleira. Construída entre o final do século XIX e início do século XX, a quinta reflete as sensibilidades e interesses culturais, filosóficos e científicos do seu principal proprietário, António Augusto de Carvalho Monteiro, nascido no Rio de Janeiro em 1848, que transformou o local de 4 hectares num palácio rodeado de luxuriantes jardins, lagos, grutas e construções enigmáticas, lugares estes que ocultam significados alquímicos, como os evocados da Maçonaria, Templários e Rosa-cruz.

Palácio Nacional da Pena

Visita ao Palácio da Pena em Sintra

O Palácio Nacional da Pena, encontra-se na parte mais alta da serra de Sintra, a cerca de 500 m do nível do mar. O Palácio da Pena é um dos monumentos mais emblemáticos de Portugal e um dos mais belos palácios do mundo.

O Palácio Nacional da Pena é como uma jóia preciosa que adorna majestosamente a Serra de Sintra. O parque que o envolve, em perfeita harmonia com o seu carácter mágico, desperta emoções de mistério e descoberta, onde cada recanto é um convite ao encantamento. As cores vibrantes do Palácio, maior expoente do Romantismo em Portugal e obra eterna do Rei-Artista D. Fernando II, estimulam a imaginação de todos os que o visitam, e os infinitos tons de verde que permeiam o parque envolvente criam um cenário idílico, muitas vezes envolto no característico véu de nevoeiro da Serra de Sintra.

É o palácio mais visitado em Sintra, sugiro que faça a reserva online com antecedência.

Castelo dos Mouros

O Castelo Dos Mouros de Sintra é o segundo mais importante da região a seguir ao de Lisboa. Situa-se próximo ao Palácio Nacional da Pena, podendo ir caminhando de um ao outro tranquilamemte. O castelo foi construído pelos mouros no século IX num ponto estratégico de onde se avistava não só toda a zona de Sintra como também o Oceano Atlântico. O panorama que se descortina a percorrer das antigas muralhas do Castelo é espetacular. Os árabes podiam controlar um vasto território que abrangia todo o vale até à costa e o Oceano Atlântico.

Palácio Monserrate

O palácio de Monserrate está a cerca de 4 km do centro de Sintra, é totalmente rodeado por um maravilhoso parque botânico, que por si só já vale a visita. Aqui você irá encontrar flora de todo o mundo rodeando lindamente a arquitetura romântica do palácio, criando assim um lugar único e majestoso. Caminhando por seus jardins, temos a impressão de por um momento estar no Oriente e depois na Austrália e em seguida no México. Além disso, o palácio é ricamente decorado em estilo árabe com elementos vegetais e florais.

Não faltam estátuas, pontes que atravessam pequenos riachos, fontes e estufas. Este jardim é algo de magnífico! Não é muito grande, então é possível visitar o jardim tranquilamente e o palácio. Como você pode ver, o que não falta é o que visitar em Sintra, e as atrações são esplêndidas!

Santuário da Peninha

Situado a 488 metros de altitude, o Santuário da Peninha encanta pela sua posição e magia mística. Construída por devoção popular, a Capela de Nossa Senhora da Penha (Peninha) surge após uma hipótese de aparição de Nossa Senhora a uma pastora. A atual capela remonta ao século XVII, tendo sido fundada por Frei Pedro da Conceição.

No local podemos observar rochas que constituem o Maciço Magmático de Sintra. Em dias límpidos é possível avistar Cascais e até mesmo Lisboa, inclusive a Ponte 25 de Abril.

Estas são apenas algumas dicas para quem vai ficar 2 dias na cidade, mas tem muito mais o que visitar em Sintra. E caso você não tenha tempo para ficar 2 dias, podemos organizar seu passeio de bate e volta a Sintra com total conforto.

Onde ficar em Sintra

Pense num lugar situado numa serra, no meio da natureza, circundado por uma vegetação exuberante e a poucos metros de caminhada do centro histórico da esplêndida cidade de Sintra! Assim é Casa do Valle,
um local ideal para curtir momentos românticos. O lugar tem estacionamento, e está situado numa psição de tirar o fôlego, onde o hospede pode aproveitar da piscina admirando a vista do Castelo dos Mouros e do Palácio da Pena.

A missão da Casa do Valle é muito interessante: além de proporcionar o conforto dos clientes com bons quartos e toda uma boa infraestrutura, a manutenção é de atitude sustentável e ecológica, preservando a natureza e contribuindo para o crescimento e sustentabilidade do comércio local e de instituições de solidariedade social.
No local tem um espaço onde se faz yoga e também eventos como casamentos.
E o café da manhã servido no quarto fechou com chave de ouro! Adorei me hospedar na Casa do Valle, foi um experência fantástica!

O post O que visitar em Sintra em 2 dias apareceu primeiro em Ke Viagem.



This post first appeared on .: | Keviagem | Viagem Para Europa E Roteiros De Viagem!, please read the originial post: here

Share the post

O que visitar em Sintra em 2 dias

×

Subscribe to .: | Keviagem | viagem Para Europa E Roteiros De Viagem!

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×