Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Onde ficar em Lisboa perto do centro com bom custo-benefício

Uma cidade cheia de ladeiras como a capital portuguesa, não é nada fácil de entender qual a melhor posição para se hospedar. E uma das grandes perguntas que me fazem é exatamente essa: onde ficar em Lisboa perto do centro mas não no centrão? Isso porque se sabe que quanto mais no centrão, mais caro é a diária. Porém, tenha presente uma questão importante, escolha um hotel no centro ou em zona central bem servido por transportes públicos.

Contudo, em muitas cidades existem também algumas partes do centro com preços mais abordáveis, e quando você encontrar esse tipo de situação, faça pesquisas na internet para entender o motivo. Um exemplo desse tipo de situação, é o Bairro Alto em Lisboa, ele fica no centro e tem preço de hospedagem razoável. E sabe por que? O motivo é porque ele fica na parte mais alta de uma das sete colinas de Lisboa e não tem muitos meios de transportes, além do mais, em algumas ruas desse bairro acontece uma parte da movida lisboeta com barulho até tarde da noite.

Uma boa opção para pagar uma diária menos cara e manter a boa qualidade de um hotel, é se hospedar nas imediações do centro, ou seja, na zona central num bairro que ofereça bom serviço de meios de transportes. E qual é a vantagem de se hospedar na zona central? Você estará perto do centrão e poderá pagar por um hotel 4*, o mesmo valor que pagaria em um 3* no centro. Um exemplo: diária de um 3* no centro de Lisboa 130€, este mesmo valor você paga para ficar num 4* na zona central. Deu para entender?

Onde ficar em Lisboa perto do centro da cidade

As Avenidas Novas são bairros mais modernos que surgiram na passagem do século XX com avenidas largas e longas, uma moda que estava se espalhando na Europa a partir de Paris. Esta área está localizada ao norte do centro de Lisboa. Os edifícios são construídos em estilo português art nouveau. São bairros de Lisboa de classe média alta com muitos edifícios residenciais e comerciais, hotéis, restaurantes, lojas, centros comerciais e cafés. Estes bairros, se encontram próximos uns dos outros, praticamente grudados, e são ótimas opções de onde ficar em Lisboa perto do centro sendo bem servido com meios de transportes.

Bairro de São Sebastião
Fica apenas a cerca de 3,5 km do centrão de Lisboa e chega-se facilmente de metrô pegando a linha azul na Baixa-Chiado. Aqui passa também a linha vermelha que vai diretamente ao aeroporto.

Bairro de Saldanha
Também está a cerca de 3,5 km do centro de Lisboa, chega-se de metrô, mas precisa trocar de linha: pegando a linha azul na estação Baixa-Chiado e trocando para aquela vermelha na estação São Sebastião. A outra opção é pegando a linha verde no Cais do Sodré e trocando para aquela vermelha na estação Alameda. Nesse caso, a viagem é um pouco mais demorada, aproximadamente 17 minutos. Em Saldanha tem também 2 linhas de metrô e uma delas vai diretamente para o aeoroporto, que é a vermelha.

Avenida da Liberdade
Esta avenida é considerada a Champs-Élisées de Lisboa por abrigar lojas de marcas famosas. Ela é toda arborizada e com belos edifícios do século XX. Nela passa a linha de metrô azul que vai à Baixa-Chiado. Está muito perto do centro podendo chegar com uma caminhada de 15 minutos.

Marquês de Pombal
Se trata de uma grande praça de onde parte a Av. da Liberdade. Ela dá início à Nova Lisboa moderna, os edifícios que se encontram ao seu redor, são sedes corporativas de empresas importantes, além de bancos e hotéis de grandes cadeias. Aqui se encontram 2 estações de metrô, a linha amarela e a azul, esta última leva facilmente até a Baixa de Lisboa. Mas chega-se também atè a Baixa de Lisboa com uma caminhada de 15 minutos.

Agora que você já sabe onde ficar em Lisboa perto do centro, vou te dar outra dica preciosa! Vou te indicar hotéis para se hospedar em Lisboa. E você deve estar se perguntando como eu faço para indicar hotéis se não preciso me hospedar em nenhum deles, já que moro na cidade, não é mesmo? Mas minhas dicas, são de meus clientes (através de meus serviços de roteiro personalizado, consultoria de viagem e guia turístico em Lisboa) que se hospedaram nesses hotéis.

Onde se hospedar em lisboa

BAIRRO DE SALDANHA

Olissipo Saldanha 4*
O Hotel Olissipo está situado a poucos metros da estação de metrô que leva ao aeroporto de Lisboa, e da bela Praça Duque de Saldanha onde encontra-se o Shopping Atrium Saldanha. Os quartos são amplos e bem decorados. No booking há uma pontuação de 8.8 em setembro de 2022.

Evolution Lisboa Hotel 4*
O Evolution Lisbon Hotel se encontra na Praça Duque de Saldanha, a poucos metros do Shopping Atrium Saldanha e da estação de metrô que leva ao aeroporto. Ele faz parte da geração dos Urban Hybrid Hotels que está na moda, a combinação perfeita com serviços de hotel e uma estação de coworking. O hotel é moderno onde a recepção, o bar, e o spa funionam 24h. No booking há uma pontuação de 8.7 em setembro de 2022.

Hotel White Lisboa 3*
O Hotel White Lisboa fica a poucos metros da estação de metrô que leva ao aeroporto. Os móveis apresentam um design predominamente clean e claro. No booking há uma pontuação de 8.7 em setembro de 2022.

BAIRRO DE SÃO SEBASTIÃO

Hotel Real Palácio 5*
O Hotel Real Palácio está a poucos metros da estação de metrô São Sebastião, chegando comodamemte ao aeroporto. Estrutura elegante com ótimo benefício-custo. Está a 5 minutos de caminhada do Centro Comercial El Cortês Inglês. No booking há uma pontuação de 8.1 em setembro de 2022.

Hotel Alif Avenidas 4*
O Hotel Alif Avenidas está situado a poucos passos da estação de metrô São Sebastião, chegando facilmente  ao aoeroporto. O hotel é novo e moderno com quartos amplos. No booking há uma pontuação de 8.2 em setembro de 2022.

Sana Executive Hotel 3*
O Sana Executive Hotel encontra-se a cerca de 400m da estação de metrô de São Sebastião, chegando facilmente ao aeroporto. Está a poucos metros do Centro Comercial El Corte Inglês e do Jardim e Museu Calouste Gulbenkian. É um hotel moderno em estilo Art Déco. No booking há uma pontuação de 8.0 em setembro de 2022.

PRAÇA MARQUÊS DE POMBAL

Four Seasons Hotel Ritz Lisbon 5*
O Four Seasons Hotel Ritz está localizado a poucos metros da estação de metrô Marquês de Pombal. A estrutura dispõe de ambientes luxuosos e elegantes. Os quartos são dotados de todo o conforto de um hotel 5 estrelas. Um de seus pontos fortes, é o centro fitness no décimo primeiro andar com uma pista de corrida com vista para Lisboa. Está a poucos passos do Jardim Eduardo VII, lugar preferido pelos turistas e residentes para fazer caminhadas ou correr. No booking há uma pontuação de 8.8 em setembro de 2022.

HF Fenix Lisboa 4*
O HF Fenix Lisboa, encontra-se a poucos passos da Praça Marquês de Pombal onde está a estação de metrô. A rede HF tem hotéis modernos e de ótimo custo-benefício. Estrutura elegante  decorada com bom gosto. No booking há uma pontuação de 8.3 em setembro de 2022.

Ibis Styles Lisboa 3*
O Ibis Styles Lisboa se encontra a poucos metros da Praça Marquês de Pombal onde está a estação de metrô, assim como a poucos passos do Jardim Eduardo VII. Hotel moderno e clean, foi restruturado em 2018. No booking há uma pontuação de 8.2 em setembro de 2022.

AVENIDA DA LIBERDADE

Hotel Portobay Liberdade 5*
O Hotel Portobay Liberdade está a poucos metros da estação de metrô Avenidas. Se trata de um hotel boutique com uma fachada do início do século XX, mas com características de um resort urbano luxuoso. No booking há uma pontuação de 8.9 em setembro de 2022.

Hotel Britania Art Deco 4*
o Hotel Britania Art Deco está a poucos passos da estação de metrô Avenidas. É uma estrutura antiga mas bem conservada, elegante e com quartos amplos. No booking há uma pontuação de 9.5 em setembro de 2022.

Alegria A Lisbon Boutique Hotel 3*
O Alegria A Lisbon Boutique Hotel se encontra a poucos metros da estação de metrô Avenidas e Restauradores, estando já a poucos passos do centro de Lisboa, na Baixa, podendo chegar a pé.  O hotel apresenta uma decoração romântica com peças da antiguidade portuguesa. Foi restruturado em 2016. No booking há uma pontuação de 9.0 em setembro de 2022.

Obviamente, esta lista de onde ficar em Lisboa perto do centro da cidade, não é completa porque existem muitos outros hotéis nos bairros citados. Este é somente um grupo de recomendações de acordo com as experiências de meus clientes como já mencionei acima. Enfim, depende também do estilo de cada viajante e do seu orçamento.

SAIBA MAIS SOBRE LISBOA

Como é e como visitar o Bairro de Belém

Conheça o Mercado mais famoso de Lisboa

O que fazer em Lisboa em 3 dias 

O post Onde ficar em Lisboa perto do centro com bom custo-benefício apareceu primeiro em Keviagem.



This post first appeared on .: | Keviagem | Viagem Para Europa E Roteiros De Viagem!, please read the originial post: here

Share the post

Onde ficar em Lisboa perto do centro com bom custo-benefício

×

Subscribe to .: | Keviagem | viagem Para Europa E Roteiros De Viagem!

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×