Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Mudar para Portugal é o sonho de muitos brasileiros

Já perdi as contas de quantas vezes eu li em posts nas redes sociais, pessoas dizendo que querem Mudar para Portugal.

A Terrinha continua sendo a meta de muitos brasileiros mesmo pós- pandemia, seja para morar, como para passear. O turismo em Portugal, está voltando a crescer, este verão tivemos praticamente somente europeus por aqui, já que as restrições ainda estavam em vigor para visitantes fora da União Europeia. Mas finalmente o brasileiro já pode voltar a entrar no país sem grandes restrições!

Porque muitos brasileiros sonham em Mudar para Portugal?

Somente há poucos anos que o brasileiro deixou de esnobar Portugal e resolveu conhecer melhor o país. E olha que eu mesma fazia parte desse  grupo de brasileiros, hein! Morei 24 anos na Itália e 3 na Alemanha, visitei vários países da Europa e nunca havia me interessado por Portugal. E pasmem, assim que coloquei os pés em Lisboa me encantei.

Lisboa é um misto de boémio com antigo e moderno, com gente de todas as partes do mundo. Tem um universo nessa cidade encantadora. E o mais interessante, é que me senti em casa como eu nunca tinha me sentido em nenhum outro país que visitei ou que morei.

Além dessa sensação maravilhosa de pertencimento no país, o brasileiro procura paz, tranquilidade, segurança= QUALIDADE DE VIDA. E se tem uma coisa que tem em Portugal, é qualidade de vida. Se ganha menos em relação a muitos outros países da Europa, mas se a pessoa souber gerir bem sua mudança para Portugal, ela consegue viver em maneira digna.

Morar em Portugal é se sentir em casa na Europa!

Sim, é exatamente isso, nós brasileiros nos sentimos muito em casa fora do nosso país de origem, o que não é pouco, não é mesmo?
Mas atenção, mudar para Portugal, como para qualquer outro país, requer um bom planejamento, porque você pode correr o risco de se decepcionar por falta de uma boa organização.

Antes de tomar um passo assim tão importante, procure se informar bem sobre o país e, sobretudo, os tipos de vistos que poderá obter para chegar aqui legalizado.

Posso mudar para Portugal e me legalizar quando eu já estiver morando no País?

Esta não é a melhor maneira de chegar em Portugal já com a intenção de morar no país, mas sim, é possível. Você pode entrar em Portugal como turista e depois dá entrada na sua solicitação de residência. Mas para isso é necessário encontrar um trabalho em Portugal, pode ser como garçom, cozinheiro, ajudante de cozinha e muitos outros tipos de empregos, o importante é que o patrão faça seu contrato de trabalho para que você possa apresentar no SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras), onde irá solicitar seu visto.

Visto D7 para Aposentados ou Titulares de Rendimentos

Este é um dos vistos queridinho do brasileiro, ele não é difícil de obter desde que a pessoa tenha como comprovar uma renda mensal para se manter em Portugal.
Se quiser saber mais detalhes sobre este visto, clica aqui para assistir meu vídeo lá no Youtube onde eu explico com mais detalhes.

Como se planejar para mudar para Portugal?

Se o seu sonho de verdade é mudar para Portugal, não desista dele, se planeje bem com bastante antecedência, guarde dinheiro, se informe sobre preço de aluguel de várias regiões, escolha uma cidade que se identifique com você, verifique as possibilidades de vistos, faça uma procura na internet sobre os tipos de trabalho que estão disponíveis aqui em Portugal, para saber se você vai ter a possibilidade de trabalhar na sua área ou vai ter que começar trabalhando em outro campo.

Pegue ideias, visite sites, redes sociais e vídeos no Youtube de pessoas sérias (tem muita gente dizendo besteira por ai) para ter mais informações sobre como é morar em Portugal.

Portugal é pequeno, mas oferece uma beleza natural incrível com colinas, serras e praias esplêndidas, onde você precisa de pouco para se divertir e ser feliz!

Se você quiser saber muito mais sobre Portugal, não deixe de me seguir no Instagram onde mostro como é morar na Terrinha, assim como no meu canal do Youtube onde apresento também muitas coisas interessantes do país. Também estou no Facebook e no Twitter.

O post Mudar para Portugal é o sonho de muitos brasileiros apareceu primeiro em Keviagem.



This post first appeared on .: | Keviagem | Viagem Para Europa E Roteiros De Viagem!, please read the originial post: here

Share the post

Mudar para Portugal é o sonho de muitos brasileiros

×

Subscribe to .: | Keviagem | viagem Para Europa E Roteiros De Viagem!

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×