Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Uma inusitada experiência em Londres na Pandemia

Um novo capítulo da minha vida começou no dia 29 de agosto de 2020 quando me mudei para Londres para tirar o Mestrado e acabar finalmente os meus estudos. Infelizmente calhou num momento errado, pois Londres na pandemia está muito diferente do habitual.
Este ano foi particularmente diferente dos outros, em que a pandemia forçou-nos a mudar quase totalmente o nosso estilo de vida e os nossos mais comuns hábitos.
Cada país após o Lockdown reagiu de formas semelhantes, porém diferentes.

Aqui irei explicar como estava a ser a situação até metade de setembro em Londres na pandemia, período que lá estive durante 3 semanas.
As ruas da cidade estavam quase vazias se comparadas com os anos passados, até no metro era sempre possível encontrar um lugar vazio para sentar, o que quase nunca acontecia previamente.

Não consegui entender bem se o uso de máscara nos locais fechados era obrigatório ou não, pois nas entradas dos lugares estava sempre escrito “uso de máscara”, mas quase ninguém a usava. A maioria das pessoas que trabalhavam nas lojas, nos restaurantes ou nos cafés não usavam máscaras, pelo menos foi o que eu presenciei até o período que estive na cidade. Mesmo nos transportes públicos era muito comum ver inúmeros indivíduos sem máscara. E muito provavelmente este seja um dos motivos pelo qual a Inglaterra há um número muito alto e continua a aumentar de contagiados pelo covid-19.

 

Para mim essa situação foi uma surpresa, já que em Portugal, país onde moro, o uso de máscara é obrigatório em todos os ambientes fechados e é bastante respeitado. Tal situação me incomodava muito e eu usava máscara em todos os lugares fechados e desinfetava sempre minhas mãos. Pois se tratava da minha proteção e saúde.

Foi ótimo conseguir tirar foto da minha diva sem ninguém em torno

A maioria do comércio em Londres estava a fechar por volta das 17h e a cidade ficava ainda mais vazia, o que me causava uma certa tristeza. Era uma estranha sensação ver Londres dessa maneira, uma cidade dinâmica e sempre cheia de gente sem vida. Estive em Londres em 2015 por 10 dias e não tem como não se chocar a ver a cidade assim vazia. Imagine esta situação para uma estudante que deixa sua casa, sua família e amigos para viver uma nova experiência em outro país da Europa e se encontra numa situação dessa!

Convent Garden é uma das zonas que ainda tem um pouco de vida em Londres

Não deu para resistir ao Bubble Waffle

Euzinha! Sofia Lombardo

Estudar em Londres é o sonho de muitos estudantes estrangeiros. A universidade na qual me inscrevi para tirar o mestrado é enorme e possui uma esplêndida arquitetura, tanto que a localidade foi objecto de gravação de vários filmes famosos como o James Bond e o Batman. A sede oferece uma série de atividades extracurriculares como desportos, canto, teatro entre outros.
Como podem imaginar, o pior de tudo foi não poder me socializar com outros alunos em maneira presencial, mas apenas através de grupos de Facebook e Whatsapp, o que me fez sentir muito sozinha.

Após 15 dias em Londres com notícias incertas da universidade sobre como seriam geridas as aulas, recebi aquele e-mail decisivo a informar que as aulas seriam desenvolvidas 90% online e presencialmente apenas 1 vez por semana. No momento quase tive um infarte e fiquei sem saber o que eu iria fazer em Londres com aulas quase somente online fechada dentro de um quarto estudando na frente de um computador sem poder conhecer outros alunos e viver uma experiência normal de uma jovem estudante em outro país.

Por minha sorte e de vários alunos estrangeiros, após alguns dias a universidade entrou em contacto comigo informando-me que a esse ponto seria possível optar por aulas somente online caso eu preferisse. Foi nessa altura que imediatamente conversei com os meus pais e decidi voltar para Portugal.
Enfim, tudo se resumiu em 3 semanas de experiência pouco positiva com uma grande ansiedade sem saber como tudo se desenrolaria.

O lado bom de tudo isso foi poder passear pelas ruas de Londres e visitar alguns museus e atrações sem aglomeração de pessoas e sem pegar as longas filas. Mas Londres continua linda e interessante e espero reve-la cheia de vida novamente em breve!

Outra coisa muito positiva foi ter ficado em casa de uma família muito gentil e extremamente acolhedora que aluga quartos para estudantes e turistas, a qual me tratou como uma pessoa da família. A casa é grande, limpa e fica a poucos metros de uma estação de metro. Super recomendo esta hospedagem em Londres, cinco estrelas! Rose oferece também serviços turísticos em Londres como transfers e passeios.
Contato de Rose Lima: www.facebook.com/RoseLimaturismo

Eu com Rose Lima, a anfitriã da casa onde fiquei hospedada

No momento estou em minha casa em Portugal a estudar como uma louca com aulas online e muitos trabalhos escritos para fazer, o que me tira um tempo enorme. Mas estou fazendo o que escolhi e gosto, mestrado em Organização de Eventos Internacionais e Marketing.
Agora é só aguardar as medidas da universidade para saber como será o próximo semestre, se online ou presencial.

Nota: Sofia Lombardo é filha da autora do blog, Damares Lombardo. Ela tem quase 22 anos e decidiu começar a participar do blog com suas experiências de viagem. Sofia é italiana, deixou a Itália aos 16 anos quando mudou para a  Alemanha onde morou 3 anos com sua família. No momento vive em Portugal, país onde ela adora morar. Sofia foi alfabetizada em italiano, terminou o estudo secundário na Alemanha numa escola italiana. Sua mãe a ensinou português desde quando ela era pequena, mas nunca na escrita, apenas na conversação. Em sua casa a língua falada é italiana, pois seu pai é italo-alemão. Na Alemanha conheceu uma brasileira que virou uma grande amiga, a qual ajudou-lhe muito a se desenrolar bem com o idioma português. Com sua mudança para Portugal com sua família, estudou Comunicação na universidade e aprendeu a escrever português muitíssimo bem, por isso sua escrita é português de Portugal. E cá está a prova do seu esforço, coragem e determinação. Pois, as mudanças nessa fase da vida não são nada fáceis.

O post Uma inusitada experiência em Londres na Pandemia apareceu primeiro em Keviagem.



This post first appeared on .: | Keviagem | Viagem Para Europa E Roteiros De Viagem!, please read the originial post: here

Share the post

Uma inusitada experiência em Londres na Pandemia

×

Subscribe to .: | Keviagem | viagem Para Europa E Roteiros De Viagem!

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×