Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Vida noturna em Colônia: dicas para todas as idades

A vida noturna em Colônia é bem animada, talvez porque essa seja considerada a Cidade mais alegre de toda a Alemanha. Eu não posso garantir porque morei somente em Colônia, mas isso é o que dizem os locais.

Morar em Colônia foi uma experiência fantástica, a cidade é bastante jovial, apesar de não ser imensa (é a quarta maior cidade da Alemanha), ela oferece muito ao visitante e também aos seus residentes.

Você vai ter muito o que fazer em Colônia à noite, pois a cidade há ótimos bares, restaurantes, discotecas e festas.
A vida noturna em Colônia é muito agitada e com bastante opções para todas as idades. Aliás, uma coisa muito bacana na Alemanha, é que não existe idade para sair à noite e se divertir, tanto em bares, quanto em boates e festas em geral. Você vê jovens dançando lado a lado com pessoas de 50/60 anos numa boa sem nenhum preconceito.

Vida noturna em Colônia para a moçada mais jovem

A zona de Zulpicherplatz é onde se encontram os estudantes universitários de Colônia, por ser uma cidade de universidades, aqui se concentram jovens alemães e de várias partes do mundo. A àrea tem um bar ao lado do outro e a agitação começa por volta das 22h/23h. Descendo do tram no ponto de Zulpicherplatz, é só seguir em direção onde tem uma igreja que tudo está concentrado lá. Muitos ficam por lá até tarde da noite, e outros seguem para as discotecas (aqui também tem qualquer discoteca frequentada pelos universitários) por volta da 1h da madrugada.

A maioria das discotecas para a moçada mais jovem, tipo entre 16 a 28 anos, fica no centrão entre Rudolfplatz (na avenida Ring) e Friesenplatz. Tem também qualquer bar frequentado por pessoas mais velhas, mas em geral tem mais moçada.

Baladas em Colônia para pessoas a partir de 30 anos

O bairro Belga, que fica também no centro, é mais frequentado por pessoas a partir de 30 anos, tem vários bares e restaurantes mais exclusivos e alguns refinados. Veja o post que fiz sobre o bairro há um tempinho. Clique aqui.

Ehrenfeld e Nippies são os bairros mais alternativos de Colônia, aqui vocês encontrarão bares, restaurantes e discotecas frequentados por pessoas a partir de 30 anos.

Vida noturna em Colônia para os mais velhos

Colônia, como Munique e Dusseldorf, também há sua própria cerveja e, diga-se de passagem, é muita boa, se chama Kölsch, e a noitada pode começar com uma passadinha em uma das muitas cervejarias conhecidas e badaladas da cidade. Veja o post que fiz sobre as melhores cervejarias de Colônia. Clique aqui.

As zonas de Heumarkt, Altmarkt e Fischmarkt são mais frequentadas por pessoas (residentes) a partir 30/40 anos pra cima. Aqui você vai encontrar as cervejarias mais conhecidas, barzinhos, restaurantes e muitos residentes e também turistas (de todas as idades), devido à posição bem central. Além do mais, esta é a parte antiga de Colônia, onde tem ruazinhas estreitas de pedra e está ao lado do Rio Reno. É muito gostoso tanto no verão, como no inverno, porque alemão fica na rua até debaixo de neve!

Aqui tem qualquer boate situada em restaurante onde você encontrará jovens e mais velhos dançando lado a lado e se divertindo um montão. O Zims, por exemplo, é um restaurante que tem discoteca na parte de baixo e começa às 22h. Mas nem sempre é fácil entrar a partir das 22h na discoteca porque lota rapidamente e eles selecionam um pouco. Mas a dica é a seguinte: reserve para jantar no restaurante por volta das 21h, e depois desça para a disco.O restaurante não é caro, gasta-se por volta de 15€ por pessoa, e a discoteca paga-se o que consome.

Nessa zona tem um dos locais que eu mais adoro em Colônia, o Papa Joe’s. É um lugar pequeno onde se escuta jazz ao vivo e se bebe muita cerveja – apesar de não ter uma das melhores marcas de cervejas, o lugar vale a pena.

Se você visitar o local e gostar do grupo que vai estar tocando, não pense que se retornar lá no dia seguinte irá encontra-lo, porque costuma trocar sempre. Os músicos são da velha guarda e com uma bagagem incrível, são ótimos.

Papa Joe’s já virou um lugar turístico, mas os residentes apaixonados por jazz, não deixam de frequenta-lo.
E não pense que vai encontrar somente pessoas velhas não, aqui há jovens até de 20 anos curtindo junto com os mais arcaícos a boa música!

O tipo de jazz e grupo muda quase a cada noite, mas quase sempre são bem animados.

No geral, essas são as zonas mais animadas de Colônia à noite para curtir uma boa balada, mas a cidade fica bem acesa mesmo de quinta a sábado.

RESERVE SEU HOTEL EM COLÔNIA AQUI

PARA ACOMPANHAR KEVIAGEM NAS REDES SOCIAIS

SIGA NO Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest, Youtube e Google+

O post Vida noturna em Colônia: dicas para todas as idades apareceu primeiro em Keviagem.



This post first appeared on .: | Keviagem | Viagem Para Europa E Roteiros De Viagem!, please read the originial post: here

Share the post

Vida noturna em Colônia: dicas para todas as idades

×

Subscribe to .: | Keviagem | viagem Para Europa E Roteiros De Viagem!

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×