Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Restaurante em Lisboa com ótima gastronomia e longe do cliché

Conheci um Restaurante em Lisboa que me deixou apaixonada por seus pratos autênticos e sabores delicados mas ao mesmo tempo marcantes.
Antes de visitar a cidade, dei uma investigada para saber onde comer em Lisboa e uma conhecida me falou sobre o restaurante Salsa Rosa Bistro.

Reservei antes de partir para Lisboa (fui informada que o lugar era bem pequeno e lotava rapidamente), e lá fui eu jantar no mesmo dia de chegada à cidade. O restaurante era bem pequeno e aconchegante – gosto muito de lugares assim.

Digo era, porque o restaurante ficou conhecido e o espaço se tornou muito estreito, por tal motivo, precisaram mudar para um local maior para acomodar mais clientes, pois a procura continuava a crescer. Mas se como os proprietários queriam permanecer fiéis à qualidade, mudaram para um local maior, mas em dimensão não muito grande (a poucos metros do antigo endereço).

Eu e o maridão jantando na antiga estrutura do restaurante Salsa Rosa Bistro

O Salsa Rosa Bistro nasceu da paixão de João Carlos Aires da Mota (proprietário) pela culinária. Mas antes de chegar até aqui, ocorreram umas histórinhas no meio do caminho. E se como eu adoro histórias de vida, vou contar pra você rapidinho como foi aquela do João e da Marcia Fonseca (esposa e proprietária).

Marcia é brasileira e morava em Lisboa em 2006, quando conheceu João, português e apaixonado por sua terra natal e pelo Brasil. Marcia trabalhava no campo de geriatria e João como engenheiro informático numa conceituada empresa portuguêsa. Os dois tinham emprego estável. Mas a paixão pela gastronomia era tão forte no coração de João, que a um certo ponto ele resolveu fazer alguns cursos na área e, em 2012, decidiram largar tudo em Lisboa e partir para o Brasil com o projeto de abrir um restaurante. E foi no Brasil que ele ingressou definitivamente no campo como autodidata se transformando num excelente chef.

Por 2 anos o restaurante de Marcia e João participou ativamente do maior concurso gastronômico do Brasil, onde era um dos restaurantes oficiais do evento, com matéria dedicada no jornal da Globo e na revista Veja, citado no Guia Quatro Rodas.

Mas as dificuldades do Brasil e a saudade da velha e amada Lisboa, fez com que eles tomassem a decisão de retornar para Lisboa em 2014, embarcando assim na nova aventura com o Salsa Rosa Bistro, que apenas após um ano de inauguração, começou a ser conhecido pela qualidade de seus deliciosos pratos – e depois de experimenta-los, gostei tanto que decidi fazer um post dedicado somente ao restaurante.

Não foi à toa que entraram na lista dos 125 melhores restaurantes de Lisboa. Se trata da 10° edição do Lisboa à Prova, onde são selecionados os melhores restaurantes da cidade.

Este restaurante em Lisboa oferece uma cozinha contemporânea de alta qualidade com produtos frescos e pratos feitos realmente com muita paixão, e isso se sente ao degustar as criações do chef.

João e Marcia no novo restaurante

Eu e meu marido comemos pratos diferentes e todos estavam deliciosos. Começamos com uma entrada de queijo de ovelha local – de excelente qualidade – com geléia de abóbora fresquinha feita por eles e Alheira (típico prato da cozinha portuguêsa, é um embutido defumado feito com carne vermelha ou de porto ou de frango) caramelizado com maçã. Magnífico!

Como prato principal eu comi Tranches de pescada, meu marido comeu Lombinho com legumes grelhados e pure de feijão. Tudo fabuloso!.

E para finalizar, uma sobremesa muito gostosa e delicada, Tarte de limão com chocolate.

Tomamos 1 cálice de vinho cada um de boa qualidade.

Pagamos 55 euros em dois e achei o valor bem honesto pela qualidade da comida e do vinho.

Tenho certeza que você não vai ter dificuldades para saber onde comer em Lisboa, pois a cidade oferece uma infinidade de restaurantes de ótima qualidade, mas sugiro que coloque o Salsa Rosa Bistro na sua listinha de restaurantes em Lisboa, você não vai se arrepender.

Informação sobre este excelente restaurante em Lisboa

O restaurante fica em um dos melhores bairros de Lisboa situado na zona central da cidade, São Sebastião, a cerca de 400 m da estação de metrô de homônimo nome.
Endereço: Avenida Visconde de Valmor, 66C. Funciona de segunda a sábado apenas para o jantar.

PLANEJE BEM SUA VIAGEM AQUI

Organize sua viagem para Portugal visitando os links abaixo 

Reserve seu hotel aqui

Viajando de carro, alugue aqui

Siga Keviagem nas redes sociais
instagram
facebook
twitter

O post Restaurante em Lisboa com ótima gastronomia e longe do cliché apareceu primeiro em Keviagem.



This post first appeared on .: | Keviagem | Viagem Para Europa E Roteiros De Viagem!, please read the originial post: here

Share the post

Restaurante em Lisboa com ótima gastronomia e longe do cliché

×

Subscribe to .: | Keviagem | viagem Para Europa E Roteiros De Viagem!

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×