Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Fortnum & Mason: a mais antiga loja de departamento em Londres

Foi fundada em 1707 por William Fortnum and Hugh Mason, estebelecendo sua reputação na qualidade dos produtos alimentares já na época (ainda hoje é um dos fornecedores da realeza). Fortnum é considerado um ícone do mercado britânico e, embora tenha se desenvolvido como uma grande loja de departamento em Londres, continua oferecendo produtos de qualidade e em alguns casos até mesmo exóticos. Muitos dos visitantes tendem a associar o nome com a venda de chá, porque aqui você pode encontrar uma notável variedade.

Em abril de 1951, a Fortnum & Mason foi comprada por W. Garfield Weston, um empresário canadense que em 1964 encomendou a compra de um relógio de quatro toneladas para ser instalado acima da entrada principal da loja como uma homenagem a seus fundadores. A cada hora dois modelos descrevem William Fortnum and Hugh Mason emergendo e curvando um ao outro, acompanhados por música no século XVIII. Após a morte de Garfield Weston em 1978, a loja passou para as mãos de suas netas, Jana Khayat e Kate Weston Hobhouse.

A loja merece uma visita também pela sua magnificência. Suas vitrines são sempre decoradas bem coloridas com aquele estilo um pouco kitsch inglês, mas o interior é decorado com bom gosto.

A àrea da entrada no andar térreo é dedicada à alimentação, e será muito difícil não comprar algo para levar como lembrançinha de Londres pra casa, nem que seja apenas uma caixa de chá inglês. Nesse andar, à direita, está a “patisserie” que vende guloseimas de dar água na boca.

No subsolo você vai encontrar o Wine Bar, onde poderá degustar ótimos vinhos acompanhados de deliciosos petiscos como ostras e tabuleiros de queijos.

Esta magnífica loja de departamento em Londres há 6 andares e você pode encontrar, além de comida, objetos de vários tipos como chaleiras, acessórios (bolsas, luvas, jóias, lenços, chapeus), artigos de papelaria, perfumaria, maquiagem e uma área dedicada à ideias de presentes extravagantes incluindo facas, lupas e sinos que antigamente eram usados para chamar o serviçal.

No quarto andar encontra-se o Diamond Jubilee Tea Saloon, uma sala de chá extremamente elegante e famosa por seguir o ritual do chá inglês da maneira antiga. Foi inaugurada em 2012 pela rainha Elizabeth II em pessoa. Vale a pena dar uma chegada, mas atenção, não é permitida a entrada pra quem não estiver vestido de uma certa maneira, por exemplo, pessoas vestidas com shorts e chinelos, não podem entrar. Aqui, seu chá da tarde em Londres completo com doces e salgados, vai custar £ 40, mas vai valer a pena, imagine que a te receber, será um belo piano de cauda tocado por um ótimo pianista que acolhe de bom grado os pedidos musicais dos clientes. A seleção de chás é impecável e muito ampla, e se você não quiser chá, pode optar por uma taça de champanhe. Simples, né?

Informações para visitar essa magnífica loja de departamento em Londres

181 Piccadilly, London
Metro: Piccadilly e Green Park
Onibus: 14, 19, 22, 38, N19, N22, N38, N52, N97 – parada Old Bond Street Royal Academy

A Fortnum & Mason abre de segunda a sábado das 10h às 20h. Aos domingos das 12h às 18h.

PLANEJE SUA VIAGEM PARA LONDRES AQUI

Reserve seu hotel aqui
Viajando de carro, alugue aqui

Siga Keviagem nas redes sociais:
instagram
facebook
twitter

O post Fortnum & Mason: a mais antiga loja de departamento em Londres apareceu primeiro em Keviagem.



This post first appeared on .: | Keviagem | Viagem Para Europa E Roteiros De Viagem!, please read the originial post: here

Share the post

Fortnum & Mason: a mais antiga loja de departamento em Londres

×

Subscribe to .: | Keviagem | viagem Para Europa E Roteiros De Viagem!

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×