Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Montalcino: bela vila medieval e excelentes vinhos

Montalcino é conhecida não somente pela sua bela e antiga arquitetura medieval, mas também porque é a pátria do precioso vinho Brunello, um dos melhores da Itália e do mundo.

Montalcino é uma encantadora Vila Medieval situada no lindo Vale d’Orcia, encontra-se a cerca de 500 metros do nível do mar, numa posição estratégica sobre a Via Francigena: antigamente era uma das estradas de pelegrinagem mais importante do Ocidente cristão.

Essa vila medieval conseguiu manter intacto seu aspecto fascinante. Faz parte da província de Siena e seus antigos muros são do sec. XIII.

O centro histórico de Montalcino é dominado por uma imponente Fortaleza, construída em 1361 como um sinal da passagem da cidade sob o domínio de Siena. Se trata de um clássico castelo pentagonal cercado por muralhas e torres a partir do qual se pode desfrutar de uma bela vista sobre a cidade.

Você vai ter que subir um pouquinho de ladeira para chegar até a Fortaleza – chamada também de Rocca – porque ela fica na parte mais alta da cidade. Mas não é nada de exagerado e vale a pena, além de pegar um super visual da  Toscana, vai poder fazer degustação de vinhos de excelente qualidade na Enoteca La Fortezza que está situada dentro da Fortaleza.

Outra atração imperdível é a magnífica Piazza del Popolo, onde fica o Palazzo Priori com sua longa e estreita torre, que é hoje a sede da Prefeitura.

As ruas estreitas e os becos de Montalcino são realmente agradáveis, ideal para caminhar e respirar a atmosfera especial desta magnífica vila medieval.

Se você é amante de vinho tinto, vai ter uma enorme opção de enotecas (lugar onde se faz degustação) para degustar os deliciosos vinhos que a região produz: Rosso di Montalcino, Brunello di Montalcino e Brunello di Montalcino Riserva.

Os residentes de Montalcino são muito acolhedores, um dos pontos fortes da Toscana, onde o turista na maioria das vezes é muito bem recebido.

A gastronomia na região da Toscana, não muda muito de uma cidade à outra, mas o vinho sim. Se o vinho Chianti é bom, a excelência encontra-se com o Brunello e, Montalcino, é a pátria deste maravilhoso vinho tinto.
Uma das principais razões pelas quais o Brunello di Montalcino ganhou o caráter e a personalidade que é reconhecido, tem sido o máximo cuidado na perfeita expressão de utilizar uma única variedade de uva: a Sangiovese vinificada pura, ou seja, sem misturar outros tipos de uvas, usando apenas aquela Sangiovese.

Nos últimos anos, o enoturismo tem crescido muito na Itália, especialmente em regiões historicamente relacionadas à cultura da terra, da vinha e do bom vinho como Toscana, Piemonte, Veneto e Sicília.

PLANEJE BEM SUA VIAGEM AQUI

Organize sua viagem para Itália visitando os links abaixo 

Reserve seu hotel aqui
Viajando de carro, alugue aqui
Passeios, Transfers e Shows na Itália

Siga Keviagem nas redes sociais
instagram
facebook
twitter

O post Montalcino: bela vila medieval e excelentes vinhos apareceu primeiro em Keviagem.



This post first appeared on .: | Keviagem | Viagem Para Europa E Roteiros De Viagem!, please read the originial post: here

Share the post

Montalcino: bela vila medieval e excelentes vinhos

×

Subscribe to .: | Keviagem | viagem Para Europa E Roteiros De Viagem!

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×