Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A Casa do Papai Noel na Lapônia

A Casa do Papai Noel se encontra ao longo da linha do Círculo Ártico, na principal cidade da Lapônia finlandesa, Rovanieme. A diversão é garatinda tanto para crianças, quanto para adultos, com atividades bem bacanas: a visita à Terra do Papai Noel, a Casa do Papai Noel; o museu Arktikum, rico com evidência da vida, costumes e trajes das populações da Lapônia que sempre viveram nessas latitudes; snowmobile, trenós puxados por cães husky e renas.

Para os adultos, pode se apresentar como um lugar bastante turístico e nada barato, embora seja sem dúvida, capaz de transmitir magia.
É possível inclusive escrever para o Papai Noel colocando o endereço de onde se está hospedado em Rovaniemi e receber dele uma resposta personalizada com o carimbo no selo de sua estação de correios. Claro que, o custo da resposta (a ser pago estritamente antecipadamente) é bem salgado.

Mas deixando essa parte de lado, tudo na Terra do Papai Noel deve ser magico. Digo deve, porque nunca estive lá, mas depois de conversar por horas com uma conhecida italiana que visitou a Casa do Papai Noel na Lapônia, fiquei encantada. Na verdade, acredito que nunca irei a este lugar, apesar de ficar sempre fascinada quando vejo a neve, os muitos graus negativos e eu não combinamos muito.

Foto: Travelweare

Mas olha, pra quem tem filho pequeno, acho que seria sensacional fazer uma viagem dessa com os pimpolhos.
Essa minha conhecida e sua família foram hospedes privilegiados e puderam ver com os próprios olhos as muitas cartas que chegavam. Todas as cartas que chegam são abertas e lidas, e essa parte me emocionou muito . Em muitas cartas, as crianças não pediam presentes materiais tipo brinquedo, mas sim para que todas as guerras tivessem fim, outras pediam que no mundo não existisse doença ou pra que as pessoas não passassem mais fome.

As cartas foram lidas num belo ambiente, juntamente com Elfos, aquecido por uma lareira. As cartas podem ser enviadas em qualquer período do ano – não apenas no natal – que serão respondidas.

Depois de escurecer, torna-se possível ver o fenômeno da aurora boreal fazendo um safári com os trenós puxados pelos cães Husky acompanhado por guia local.
Em Rovaniemi tem também Santa Park, um parque dedicado inteiramente ao tema do Natal. Você vai entrar por um caminho subterrâneo e vai se encontrar em um mundo mágico: o laboratório de biscoitos, a casa da princesa do gelo, que é um bar com esculturas de gelo, balcão, mesas e cadeiras tudo o gelo. Há também um trono de gelo e a Princesa, onde é possível tirar fotos. Depois, há a escola dos Elfos, um palco para balés e mostra que em horários fixos anima adultos e crianças.

Em suma, a Lapônia finlandesa tem muito a oferecer. Para visitar a Casa do Papai Noel, precisa chegar atè Helsinki e depois pegar um voo até Rovaniemi que dura mais 1 hora.
Rovaniemi é uma cidade moderna, limpa e confortável. O clima de inverno é bem rígido, pode chegar até -20°.

PLANEJE BEM SUA VIAGEM AQUI

Reserve seu hotel com o booking.com
Viajando de carro, alugue com Rentalcars
Passeios, Transfers e Shows na Itália

Siga Keviagem nas redes sociais:
instagram
facebook
twitter

O post A Casa do Papai Noel na Lapônia apareceu primeiro em Keviagem.



This post first appeared on .: | Keviagem | Viagem Para Europa E Roteiros De Viagem!, please read the originial post: here

Share the post

A Casa do Papai Noel na Lapônia

×

Subscribe to .: | Keviagem | viagem Para Europa E Roteiros De Viagem!

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×