Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Dica para viajar de trem de Paris a Londres

Desde de 6 de maio de 1994, é possível Viajar de Trem de Paris a Londres e vice versa em apenas 2h e 30 minutos.
Graças ao túnel da Mancha, você poderá entrar no Reino Unido com a Eurostar atravessando o Eurotunel usando as redes ferroviárias de alta velocidade na França e na Bélgica.

Os trens atingem velocidades de até 300 km. O custo é semelhante aqueles de um voo, mas além de você estar fazendo uma experiência incrível de viajar por baixo do mar através do maior túnel submarinho do mundo, é muito cômodo, porque vai chegar na estação de trem dentro de Londres, St Pancras. Na maior parte do percurso, o trem viaja a 40 m de profundidade abaixo do fundo do mar.

Se você viajar de carro ou moto, poderá também atravessar o Canal da Mancha através do Eurotunel. Os veículos são colocados dentro de um trem em vagões fechados. Não tenha a ilusão de ver o fundo mar, porque não se vê nadica de nada.

Minha última viagem a Londres foi de carro através da Bélgica porque parti da Alemanha, onde moro. E nesse caso o trajeto pela Bélgica pra mim é melhor, pois Colônia está pertinho do país. Minha travessia pelo Canal da Mancha foi super rápida, acho que demorou uns 25 minutos.

Saindo de Paris a Londres, você pode pegar o trem da Eurostar que parte da estação de Gare du Nord e chega em St Pancras em cerca de 2h e 30 minutos. A travessia embaixo do Canal da Mancha dura 35 minutos.

Pra quem estiver de carro ou moto, vai ter que ir até a cidade de Calais para pegar o Eurotunel. Após a travessia do túnel, chega-se na cidade de Folkestone, no Reino Unido. Para chegar em Londres precisa viajar mais 73 km.

Os bilhetes de trem de Paris a Londres não custam pouquíssimo, mas se comprar com bastante antecedência poderá pegar promoções e pagar preços baixos. Os horários de saída incidem muito no valor. Visitando o site da Eurostar, você vai notar que partindo bem cedo, tem um custo mais baixo. Mas acho que vale a pena, porque às vezes os voos low cost custam mais caro, como no período de feriados e festas de natal ou reveillon, por exemplo.

Recomendo que compre online através do site da ferrovia Eurostar. Após a compra, você receberá seu bilhete por email. É só imprimir e leva-lo para apresentar no embarque. Procure chegar com uns 40 minutos de antecedência na estação de trem, porque para viajar para o Reino Unido, precisa passar pelo controle de imigração.

O post Dica para viajar de trem de Paris a Londres apareceu primeiro em Keviagem.



This post first appeared on .: | Keviagem | Viagem Para Europa E Roteiros De Viagem!, please read the originial post: here

Share the post

Dica para viajar de trem de Paris a Londres

×

Subscribe to .: | Keviagem | viagem Para Europa E Roteiros De Viagem!

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×