Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

11 Websites Excelentes para Baixar Fontes Grátis

Há muitos locais para baixar Fontes na web. Mas se o orçamento está apertado, não pode sempre pagar por isso. Assim, na seqüência são apresentados 11 sites para baixar fontes grátis.

FontSpace

Com mais de 38.000 fontes disponíveis em tipos TrueType e OpenType, FontSpace é útil quando se fala em gratuidade.

As fontes aqui são ordenadamente classificadas em muitas categorias para ajudar o usuário a achar o que deseja.

FontSpace conta com mais de 2.500 designers oferecendo fontes, e são claramente classificados, assim o usuário pode assegurar se a fonte é boa para uso comercial ou deve ser usada apenas em projetos pessoais. 


Befont

Befont é um site de fontes gratuitas, muito bem organizado por tipos. É possível testar a fonte antes de baixar, caso queira. A maioria das fontes são liberadas para uso pessoal, com opção de compra caso a intenção seja para uso comercial.

Neste site você também pode enviar sua própria fonte


FontStruct

FontStruct é uma ferramenta gratuita de construção de fonte e comunidade. Usuários criam o que o site chama de “FontStructions” usando o editor “FontStructor”, e são encorajados a compartilhar uma vez que terminarem, para outros baixarem. Isso significa que há muitas fontes para pesquisa, e mais são adicionadas a cada dia.

Há uma gama de fontes TrueType de alta qualidade disponíveis aqui, prontas para uso em Windows e Mac. O site é fácil de navegar e as melhores fontes são escolhidas para a galeria FontStruct.


Behance

O lugar para designers a mostrar seu trabalho, a plataforma de portfólio online Behance é um local brilhante para encontrar fontes grátis. E teve um redesign recente e é agora até mais bonito de se ver.

Há trabalho de todos os tipos aqui, assim vai precisar adicionar alguns filtros para chegar às fontes grátis, mas uma vez que fez isso, há algumas grandes opções para fazer download.

Dica: tente procurar por ‘Free fonts” no buscador do site.


Fontfabric

Uma fundição independente lançada pelo designer búlgaro Svetoslav Simov, Fontfabric inclui muitas fontes pagas, mas a seção livre é também um bom lugar para baixar as fontes gratuitas.



1001 Free Fonts

1001 Free Fonts não apresenta exatamente 1001 fontes grátis — eu poderia dizer que estaria perto das 10.001 fontes. Todas são organizadas em 64 categorias, junto com opção de navegar por designer.


Abstract Fonts

Abstract Fonts tem uma das interfaces mais clean nesta arena, e é muito fácil de navegar. Há uma opção anterior de customização, os termos são destacados claramente, e há update regular, com aproximadamente 14.000 fontes para escolher.


Veja também: 9 Fontes Serif FREE que vão te fazer feliz (Principalmente a número 5)


Neogrey

Neogrey é o portfólio de Ivan Filipov. Trabalhando como designer web e gráfico, ele criou fontes impressionantes que ele, muito generosamente, as deixou disponíveis para download gratuito. As fontes de vetor multi-cor dele são maravilhosas.


DaFont

Um dos mais conhecidos, o DaFont é um excelente lugar para encontrar todos os tipos de fontes, desde as mais simples sans serif até decorativas, retro, sci-fi, entre outras. Cada fonte possui sua própria permissão, que consta na mesma área do botão para download.


Google Fonts

Google Web Fonts torna fácil e rápido para qualquer um usar as fontes da web em seu site.

Todas as fontes são abertas, assim a pessoa está livre para compartilhar e customizar as mesmas para uso próprio, ou colaborar com o designer original para melhorá-las.

E pode usar da maneira que desejar, de forma privada ou comercial.


Lost Type

O Lost Type é um ótimo website, do tipo pague-o-que-quiser —quando você baixar a fonte eles pedem uma contribuição, onde você pode colocar $0 (se não puser doar), ou pode colaborar com os criadores doando qualquer valor que puder.

Desde 2011, o Lost Type tem sido uma lugar de fontes únicas, com uma coleção de mais de 50 tipos diferentes de colaboradores de todo o mundo. 100% dos fundos das vendas dessas fontes vão diretamente para seus respectivos projetistas.

As fontes Lost Type foram usadas em todo o mundo e, recentemente, foram incluídas em projetos da Nike, Starbucks, Disney e do Presidente dos Estados Unidos. 

The post 11 Websites Excelentes para Baixar Fontes Grátis appeared first on Des1gnON.



This post first appeared on Des1gn ON - Blog De Design, Arte E Inspiração, please read the originial post: here

Share the post

11 Websites Excelentes para Baixar Fontes Grátis

×

Subscribe to Des1gn On - Blog De Design, Arte E Inspiração

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×