Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como limpar e cuidar adequadamente de superfícies de vidro acrílico

Os painéis de Vidro acrílico são uma opção versátil, com uma excelente qualidade/preço e com baixa manutenção. Só que baixa manutenção não significa nenhuma manutenção, claro. Como qualquer vidro, sujam-se com poeira, restos de insectos e até se podem riscar. Felizmente, mesmo quando isso acontece, o vidro acrílico não é difícil de limpar. Veja como limpar e cuidar adequadamente de superfícies de vidro acrílico!

O que é o vidro acrílico?

O vidro acrílico é um material extremamente leve fabricado, tal como o nome indica, em plástico. Portanto, é muito mais leve e mais económico do que o vidro tradicional. Além disso, como se pode fabricar à medida e em várias cores, tornou-se cada vez mais popular para a decoração de interiores, inclusive a decoração de lojas. De resto, também se utilizou durante a pandemia de COVID-19 para proteger balcões e afins.

Portanto, hoje em dia encontramos o vidro acrílico em balcões, divisórias (tanto para casas como para escritórios), clarabóias, proteger quadros, resguardos de banheiro e por aí adiante. Se tem curiosidade para saber mais sobre este material, veja aqui mais sobre as vantagens do vidro acrílico e como mandar fazer um vidro acrílico por medida.

Como limpar e cuidar do vidro acrílico 

Antes de mais, a primeira coisa que precisa de ter em atenção ao limpar e cuidar do vidro acrílico é usar um pano limpo – de preferência novo. Caso o pano tenha restos de sujidade, migalhas ou algo semelhante, é provável que acabe por riscar o vidro. Tirando isso, de certeza que tem os materiais necessários para limpar e cuidar do vidro acrílico!

1. Com vinagre, água e bicarbonato de sódio

Se é fã de limpar com produtos naturais, sabe que o vinagre e o bicarbonato de sódio são indispensáveis na despensa. E as superfícies de vidro acrílico não podiam ser excepção! Primeiro, misture 100 ml de água morna com 50 ml de vinagre de vinho branco e 1 colher de sopa de bicarbonato. Depois, limpe o acrílico a parte amarela da esponja (pode usar uma esponja como aquelas da loiça). Esfregue só nas zonas onde se acumulou sujidade. No fim, passe um pano humecido com água e vai ficar tudo brilhante. 

2. Um espanador

Para quê complicar a sua vida? O vidro de acrílico é uma excelente opção para clarabóias e janelas no sótão, por exemplo. Mas, nessas zonas, basta haver um bocadinho de vento para arrastar poeira e folhas secas. Se precisa de remover uma sujidade levezinha, basta usar um espanador (tipo swifer) ou até restos de camisas de flanela. Simples assim! É muito rápido de limpar e não precisa de gastar dinheiro em apetrechos ou produtos caros de limpeza. 

3. Pano seco e água 

Se o seu vidro de acrílico estiver a ficar com um aspecto amarelado, não significa que teha de o substituir. É normal que o acrílico vá ficando amarelado com a passagem do tempo e a exposição ao Sol! (Embora haja acrílicos resistentes à radiação UV, que ficam menos amarelos, não é estranho o acrílico amarelar.) Por isso, o ideal é limpar de tempos a tempos, sempre que nota alguma alteração de cor. Misture água morna com sabão de coco, passe pelo vidro, e depois remova o sabão com um pano húmido.

4. Remover riscos do acrílico

Apesar de ser um material resistente, há sempre a possibilidade do acrílico se riscar. Caso isso aconteça, é bom saber que pode tirar os arranhões da placa de acrílico. Se for uma coisa muito superficial, use um pano de microfibra limpo a ver se sai. Se tem mesmo um aspecto turvo, então convém lixar o acrílico com uma lixa fina nº 180. Lixe com muita suavidade e com muito cuidado até o risco desaparecer.  

Se quer instalar vidro acrílico em sua casa, procure um vidraceiro em Lisboa para receber um orçamento perfeitamente ajustado ao que procura. O preço dos painéis de acrílico varia consoante o tamanho (por exemplo, vidro acrílico 2 x 90), o tipo de acrílico e a cor. 



This post first appeared on O Open Space, please read the originial post: here

Share the post

Como limpar e cuidar adequadamente de superfícies de vidro acrílico

×

Subscribe to O Open Space

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×