Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Existem duas categorias de causas de pés chatos: congênitas e adquiridas

Existem duas categorias de causas de pés chatos: congênitas e adquiridas

Trabalhe com os profissionais de saúde de seu filho e com o distrito escolar para determinar o melhor plano de atendimento para seu filho.

  • Comemore seu filho pela pessoa única que ele é. Embora certamente existam condições comuns, cada criança se desenvolverá em seu próprio ritmo e da melhor maneira possível.
  • Pergunte sobre os recursos. Se seu filho for diagnosticado com PC, seu médico e o distrito escolar local poderão ajudá-lo a identificar os recursos locais que facilitarão sua vida.
  • Os desafios de saúde comuns para crianças diagnosticadas com paralisia cerebral incluem desenvolvimento musculoesquelético anormal, distúrbios convulsivos, má nutrição e problemas sensoriais. Ninguém pode dizer exatamente como seu filho com PC se desenvolverá, mas encaminhamentos e intervenções precoces ajudarão seu filho a crescer e se desenvolver da melhor maneira possível.

    Pes planus, mais comumente conhecido como pé chato, envolve achatamento no arco normal do pé. O pé plano pode ser congênito, ou seja, desde o nascimento, ou adquirido, ou seja, não causado desde o nascimento e desenvolvido mais tarde na vida. Com pés chatos, há uma diminuição do arco na lateral dos pés, fazendo com que toda a superfície do pé entre em contato com o solo ao caminhar.

    Principais conclusões:

    • Pes planus também é conhecido como pé chato.
    • O pé plano envolve um achatamento do arco normal do pé em uma área clinicamente descrita como o arco longitudinal medial.
    • O pé plano pode ser congênito, ou seja, desde o nascimento, ou adquirido, ou seja, não causado desde o nascimento e desenvolvido mais tarde na vida.
    • O tratamento do pé plano geralmente envolve o tratamento dos sintomas, incluindo órteses, suportes de arco, fisioterapia, medicamentos e tratamento cirúrgico (em casos raros).

    A anatomia de um pé chato

    Como se vê na imagem, o pé da esquerda tem arco normal, enquanto o da direita é um pé com arco plano. Se você está curioso para saber se tem um pé chato, pode observar a marca que seu pé deixa no chão depois de sair de uma piscina ou chuveiro – o pé plano deixará mais marca de água do que um pé arqueado normal.

    Se você observar nas impressões da foto, a área externa do pé (lado lateral) é a mesma para pés normais e pés planos, a diferença está no lado medial (meio). Assim, o pé plano significa uma falta de curvatura do arco medial, chamado de arco longitudinal medial, pois está no lado medial e longitudinal (no sentido do comprimento).

    Além disso, durante a caminhada normal, o pé sofre pronação – rola para dentro – por motivos de absorção de choque. A pronação envolve https://dietoll-official.top/pt/atingir-e-manter-a-cetose-um-guia-completo/ a parte externa da sola do pé entrando em contato primeiro com a superfície, depois o pé rola e o lado medial entra em contato com a superfície.

    A pronação é um processo normal. No entanto, pessoas com pés chatos tendem a pronar excessivamente, um processo chamado de pronação excessiva.

    Causas de pés chatos

    Existem duas categorias de causas de pés chatos: congênitas e adquiridas.

    • Congênito. Nesses casos, as pessoas nascem com pés chatos, mas a condição não é evidente até a idade de 5 a 6 anos, quando o arco normal do pé deveria se desenvolver, mas não.
    • Adquirido. Os pés chatos adquiridos podem se desenvolver a partir de uma lesão específica (trauma) e trauma cumulativo (lesões repetitivas ou por uso excessivo). Além disso, os pés chatos adquiridos podem ser causados ​​por músculos e tendões tensos nas extremidades inferiores, incluindo o músculo da panturrilha e o tendão de Aquiles.

    As condições que colocam estresse adicional nos músculos e tendões aumentam o risco de pés chatos adquiridos, incluindo obesidade, diabetes e condições inflamatórias como artrite reumatóide.

    Aproximadamente 20-37% da população tem algum grau de pés planos (pés chatos). No entanto, há uma porcentagem maior de afro-americanos com pé plano em comparação com brancos não hispânicos. Além disso, a proporção de homens para mulheres é igual. Como o pé plano geralmente ocorre em famílias, acredita-se que tenha um componente genético.

    Como os pés chatos são diagnosticados?

    Uma história pode provocar sintomas de dor no pé, perna, joelho, quadril ou costas. No entanto, alguns adultos com pés chatos não apresentam sintomas. Devido à pronação excessiva com pés chatos (discutido acima), pode haver uma história de rotação do tornozelo, causando dor no tornozelo e no pé.

    Além da dor, as pessoas com pés chatos podem desenvolver cãibras musculares nas extremidades inferiores.

    Em um exame físico, o médico ou profissional de saúde deve realizar o seguinte:

    • Toque e pressione todo o pé para verificar o arco e as áreas sensíveis.
    • Verifique a amplitude de movimento do pé e do tornozelo.
    • Teste de força muscular usando resistência ao movimento e colocando-o na ponta dos pés e nos calcanhares.
    • Avalie seu padrão de caminhada observando-o caminhar. Às vezes, a pronação excessiva é visível.

    Estudos de imagem, como radiografias simples, devem ser feitos. Por exemplo, se houver suspeita de pé plano, as radiografias do pé devem ser feitas em pé, em vez de deitado na mesa de raios-X. Essas radiografias também podem ajudar a avaliar o grau de achatamento no arco longitudinal medial.

    Além disso, radiografias simples podem ajudar a avaliar doenças ósseas subjacentes, como artrite, fraturas ou osteoporose.

    Se for necessária uma avaliação dos músculos, tendões ou ligamentos, pode ser feito um exame de imagem por ressonância magnética (MRI). No entanto, um teste de ultrassom pode avaliar se um tendão está rompido – e é mais simples e mais barato do que uma ressonância magnética.

    Opções de tratamento para pés chatos

    A maioria das pessoas com pés chatos não requer tratamento. No entanto, o tratamento conservador deve ser iniciado se houver dor nos pés, pernas, joelhos ou região lombar devido ao pé plano.

    Os métodos de tratamento discutidos abaixo não curam os pés chatos, mas podem ajudar com os sintomas.

    • Suportes de arco e órteses. Suportes de arco, geralmente pré-fabricados, tornaram-se uma forma popular de tratar o pé plano. A maioria das órteses personalizadas feitas com um molde do pé terá suporte de arco embutido. Além disso, existem sapatos personalizados especiais que podem ser feitos para pessoas com pés chatos.
    • Exercício e alongamento. Alongar os tendões do pé e do tornozelo antes de uma atividade é importante para pessoas com pés chatos. Além disso, para corredores com pés chatos, o tendão de Aquiles deve ser alongado, pois o tendão de Aquiles tende a ser mais curto em pessoas com pés chatos.
    • Fisioterapia. Um fisioterapeuta pode dar instruções específicas de exercícios e usar modalidades para diminuir a tensão muscular e tendínea, incluindo ultrassom, gelo, calor e estimulação elétrica.
    • Medicamentos. Medicamentos só podem ser usados ​​para alívio de curto prazo, incluindo anti-inflamatórios não esteróides, analgésicos de venda livre, como Tylenol, ou analgésicos prescritos, como opioides.
    • Tratamento cirúrgico. A cirurgia só é considerada em raras ocasiões, quando há dor consistente, apesar dos tratamentos acima. Além disso, a cirurgia é indicada se houver problemas estruturais que necessitem de reparo, como um tendão ou osso.

    Como evitar o desenvolvimento de pés chatos

    Não há esportes ou atividades específicas que possam impedir o desenvolvimento de pés chatos. No entanto, você pode limitar alguns fatores de risco do seguinte modo:

    • Mantenha um peso saudável com exercícios e uma alimentação saudável – sabemos que a obesidade pode levar a pés planos adquiridos.
    • Pessoas com diabetes precisam manter seus açúcares sob controle.
    • Use calçados adequados, especialmente se você caminhar muito ou ficar em pé.
    • Tente manter sua condição inflamatória (como artrite reumatoide) estável.
    • Use calçados de qualidade.

    Pé chato é uma condição com a qual você nasce ou adquire durante a vida. Existem algumas maneiras de prevenir e outras maneiras de ajudar com os sintomas. No entanto, não há como curar completamente a condição.

    Um dedo do pé em martelo é anormalmente dobrado em uma das articulações do dedo do pé, resultando em uma aparência de martelo. Existem inúmeras causas, incluindo sapatos apertados ou deformidades nos pés. Os sintomas incluem dor ou desconforto durante certas atividades ou ao usar sapatos específicos. O tratamento pode ser cirúrgico ou não cirúrgico, incluindo órteses, sapatos de melhor ajuste, acolchoamento e almofadas.

    Principais conclusões:

    • Um dedo do pé em martelo ocorre quando um dedo do pé é anormalmente dobrado em uma das articulações, dando-lhe uma aparência de "martelo".
    • Dedos em martelo têm muitas causas, incluindo sapatos mal ajustados, uso de sapatos específicos (salto alto), trauma, desequilíbrio do tendão, dedos longos, diabetes, condições inflamatórias como artrite reumatóide e pés chatos (pé plano).
    • Os sintomas consistem em dor nos dedos dos pés com sapatos específicos e atividades específicas.
    • Os tratamentos não cirúrgicos consistem em órteses (pré-fabricadas ou sob medida), palmilhas, almofadas e calçados largos na área dos dedos.
    • Em alguns casos, a cirurgia pode ser necessária.

    Anatomia dos dedos e pés

    Para entender os dedos em martelo, devemos primeiro revisar a anatomia normal dos dedos e dos pés.

    Como mostrado acima, os ossos do pé incluem o seguinte:

    • Ossos tarsais na base
    • Ossos metatarsos
    • falanges

    Tipos de dedos em martelo

    Existem três tipos de dedo em martelo: clássico, dedo em garra e dedo em martelo.

    Dedo em martelo clássico

    Conforme mostrado nas imagens, existem duas articulações para o segundo e o quinto dedo. A articulação interfalângica proximal (IFP) está mais próxima da. A articulação interfalângica distal (IFD) é a mais distante do pé.

    A imagem acima mostra o clássico dedo do pé em martelo. Nesse tipo de deformidade, há flexão excessiva (curvatura) na articulação IFP, mas a articulação IFD é normal.

    Dedo do pé em garra

    Acima, você pode ver o dedo em garra, formado por flexão anormal (dobra) nas articulações IFP e DIP.

    Dedo do pé em martelo

    Em um dedo do pé em martelo, o PIP é normal, mas o DIP é flexionado.

    Para os fins deste artigo, usaremos o termo "dedo do pé em martelo" para descrever qualquer um dos três tipos mencionados acima.

    Causas de um dedo do pé em martelo

    Um dedo do pé em martelo é causado por um desequilíbrio dos vários tendões, ossos e ligamentos do dedo do pé.

    Várias condições e escolhas podem levar a um dedo do pé em martelo:

    • Sapatos mal ajustados
    • Usando salto alto
    • Ter dedos longos
    • Trauma
    • Diabetes
    • Desequilíbrio dos músculos ou tendões dos dedos dos pés
    • Condições inflamatórias como artrite reumatóide
    • Ter pés chatos (pes planus)
    • Hálux valgo (uma grande deformidade no dedo do pé)

    Embora não haja estudos conclusivos para uma base genética dos dedos do pé em martelo, as deformidades do pé que levam aos dedos do pé em martelo parecem ter uma base genética.

    Contents

    • A anatomia de um pé chato
      • Causas de pés chatos
    • Como os pés chatos são diagnosticados?
    • Opções de tratamento para pés chatos
    • Como evitar o desenvolvimento de pés chatos
    • Anatomia dos dedos e pés
    • Tipos de dedos em martelo
      • Dedo em martelo clássico
      • Dedo do pé em garra
      • Dedo do pé em martelo
    • Causas de um dedo do pé em martelo

    The post Existem duas categorias de causas de pés chatos: congênitas e adquiridas appeared first on Dolci al cucchiaio.



    This post first appeared on Dolci Al Cucchiaio,pasticceria,torte,dolci Veloci,, please read the originial post: here

    Share the post

    Existem duas categorias de causas de pés chatos: congênitas e adquiridas

    ×

    Subscribe to Dolci Al Cucchiaio,pasticceria,torte,dolci Veloci,

    Get updates delivered right to your inbox!

    Thank you for your subscription

    ×