Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Cerveja combina com.....

Muitas vezes fui perguntado sobre como harmonizar Cerveja com um bom prato de comida. Pergunta dificil de ser respondida. Eu sempre fui do criterio de que se você gosta quem pode dizer se está certo ou errado?
Porem, vou dar algumas dicas para tentar chegar ao maximo do aproveitamento tanto da bebida quanto do prato a ser degustado. Seguem as dicas

- Pilsen - nossa cerveja mais popupar, é refrescante e tem aroma com notas leves de malte, lúpulo e frutas. Combina com praticamente tudo. Desde a feijoada ao caviar ela pode estar presente (talvez isso explique nosso desejo interminavel de sempre ter por perto uma loura gelada!). Harmonize com queijo brie jovem, aperitivos, carnes vermelhas, defumados, pratos orientais e sementes!

- Bock - Típica cerveja de inverno. É sazonal. Escura com um tom avermelhado, mais amarga e com teor alcoolico mais elevado (entre 6% e 7%). Harmoniza com salsichas, pretzels e qualquer tipo de mostarda.

- Weiss - Malte feito a partir do trigo (no lugar da tradicional cevada), tem espuma mais cremosa. Pouco amarga, refrescante, leve, clara e de teor alcoolico médio (entre 4,5% a 6%). Harmonize com queijo de cabra, frios em geral, defumados, embutidos e pratos alemães.

- Pale Ale - Cerveja de alta fermentação, de estilo belga. Harmonize com queijo roquefort, gorgonzola e carnes fortes como javali, porco e carneiro.

- Stout - Cerveja escura e densa, com aroma e paladar torrado de malte. É originária da irlanda (isso explica muita coisa sobre os irlandeses) é rica em lupulo. Excelente para acompanhar queijo parmesão, ostras, mariscos, crustáceos e chocolate.

- Red Ale - Cerveja densa, encorpada e super cremosa. Alto teor alcoolico (entre 5% e 7%). Harmonize com carnes vermelhas, porco e caça.

As dicas estão dadas. Testem ! Vale a pena!



This post first appeared on Fernando Gourmet, please read the originial post: here

Share the post

Cerveja combina com.....

×

Subscribe to Fernando Gourmet

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×