Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Robalo em Crosta de Castanha do Pará

Receita não tão fácil assim, mas que vale a pena tentar. Sabor extremamente brasileiro e paladar harmonico sem contar nos beneficios da carne de Peixe e dessa castanha oleaginosa.

Ingredientes:

180 gr de robalo em postas
2 fatia(s) de pão de forma
1 colher(es) (sopa) de castanha-do-pará triturada(s)
quanto baste de salsinha
quanto baste de cebolinha verde
quanto baste de raspas de limão
1 colher(es) (sopa) de azeite
quanto baste de dill
1 cálice(s) de vinho branco
2 colher(es) (sopa) de manteiga gelada(s)
quanto baste de sal
quanto baste de pimenta-do-reino preta

Acompanhamento:

100 gr de mandioquinha
100 gr de vagem
quanto baste de leite
1 dente(s) de alho
1 colher(es) (sopa) de azeite

Corte o peixe em forma de posta. Prepare a crosta, espreme o pão na peneira até forma uma farofa de pão. Em seguida adicione na farofa a castanha-do-pará triturada e raspas de limão. pique salsinha cebolinha e dill. Coloque pimenta do reino,sal e uma colher de azeite. Misture. Tempere o peixe com sal e pimenta. Coloque a farofa num prato e passe a posta somente num lado. Se não grudar coloque com uma colher a farofa. Aqueça uma frigideira e acrescente o azeite. E coloque a posta na frigideira no lado onde não está a farofa. Retire a posta do fogo e coloque no forno até a crosta ficar dura. Mesma frigideira deglacear com o vinho. Em seguida adicione a manteiga gelada e sal. Coe para tirar os pedaços de peixe. Retire o peixe do forno. Sirva o peixe junto com molho coado , purê de mandioquinha e vagem.

Acompanhamento:

Lave a vagem e corte em diagonal. E coloque a vagem para cozinhar na água quente e pouco de sal. Descasque a mandioquinha,corte em rodelas e coloque para cozinhar. Depois retire. Reserve. Escorre a vagem e molhe na agua muito gelada (com bastante gelo mesmo). Reserve. Em seguida pegue a mandioquinha amasse e para fazer um purê de mandioquinha. Numa panela coloque o azeite, o leite, o sal e a manteiga no purê de mandioquinha. Misture. Desligue o fogo e reserve.Numa panela coloque o azeite e um dente de alho picado e frite.Acrescente a vagem. Desligue o fogo.

É pessoal, realmente é bem gostoso e não é uma comida pesada. Testem e bom apetite.



This post first appeared on Fernando Gourmet, please read the originial post: here

Share the post

Robalo em Crosta de Castanha do Pará

×

Subscribe to Fernando Gourmet

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×