Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

[TAG] 01 – Seu perfil literário

Fala galera! Vamos entrar na nova categoria do site. Todas as quartas, TAGs divertidas sobre literatura, sobre mim, sobre o que me parecer divertido de responder e fizer sorrir. Essa, por exemplo, encontrei no site Livros e Blablablá e tive que responder!

1. Qual seu estilo de livro favorito?

Fantasia urbana é minha paixão. Simples assim. Não quero viver em um mundo diferente, pelo menos não demais, deste. Eu gosto de histórias em que o nosso mundo está escondendo coisas. Histórias em que as lendas urbanas são reais, isso me anima.

2. Qual sua saga/trilogia favorita?

Eu sei que Senhor dos Anéis é uma saga incrível, mas exige muito compromisso. Está entre meus favoritos, mas acho que não é, exatamente, a minha saga favorita. Então, se for perguntar pra escolher, acho que Desventuras em Série. São treze volumes, mas não exigiram tanto assim e eu pude ler mais tranquilamente.

3. Qual livro você demorou mais para ler?

Acho que, recentemente, o Livro que eu demorei mais para terminar de ler foi Filhos do Éden: Anjos da Morte, mas porque eu não queria que acabasse. Nunca achei que fosse dizer isso de um livro que passa grande parte falando das grandes guerras, eita.

4. Qual livro você está lendo?

As Vantagens de Ser Invisível, de Stephen Chbosky.

5. Quantos livros você tem na sua estante do skoob?

Lidos? Atualmente 160. Quero ler? 66. Estou precisando de mais livros, Yeay.

6. Qual o livro mais antigo da sua estante?

Da minha estante física? Um exemplar do Cão dos Baskerville de 1900 e alguma coisa. Eu não consegui encontrar no livro nem na internet o ano da edição, mas sei que é bem velho. Era do meu tio de quando ele era novo.

7. Qual o próximo livro que você pretende comprar?

Ah, meu amigo, aí você está me apertando. Acho que, se não for contar e-book, eu quero o A Última Estrela, da Yasmin Alves, em edição física. Só esperar ela lançar. (Sim, eu estou cobrando aqui).

8. Um livro que fez você mudar o sentido de ver o mundo.

Clube da Luta, sem dúvida. Se for pra falar sobre a sociedade e as coisas que fazem sem saber os motivos disso, Clube da Luta é sensacional e eu recomendo infinitamente.

9. Qual livro se você pudesse proibiria a leitura dele?

Cara, nenhum. Se você quer ler algo, beleza, lê aí. Claro que alguns livros eu não vou ler, mas isso não impede que as pessoas possam ler. Ler faz bem.

10. Qual livro você levaria para uma ilha deserta?

Posso levar meu kindle carregado de livros? Não? Ah, droga, se for só um… Senhor dos Anéis, volume único. Sei lá quanto tempo vou ficar na ilha, então é bom ter algo bem longo.




This post first appeared on Diario Lunar – Um Andarilho Rabiscando Na Lua…, please read the originial post: here

Share the post

[TAG] 01 – Seu perfil literário

×

Subscribe to Diario Lunar – Um Andarilho Rabiscando Na Lua…

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×