Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

[RESENHA] Harry Potter e o Cálice de Fogo – J. K. Rowling

“É tempo de férias de verão e, certa noite, Harry Potter acordou com a cicatriz ardendo intensamente. Teve um sonho estranho, sobre o qual não conseguiu parar de pensar, até receber o convite dos Weasley para assistir a Copa Mundial de Quadribol.
Não foi fácil convencer seu tio Valter a deixá-lo passar o resto das férias na casa da família Weasley, mas, ultrapassada esta barreira, Harry começa a vibrar com todas as emoções que envolvem um jogo internacional de Quadribol. A magia acontece… e é real o deslumbramento de nosso bruxinho diante das extraordinárias equipes, que se confrontam numa emocionante partida. No entanto, uma coisa terrível acontece e lança uma sombra sobre tudo.
O recomeço de mais um ao letivo na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts vem amenizar os temores de Harry e seus amigos. Mas um evento que reúne várias escolas vai testá-los: estarão eles prontos para tudo que lhes é reservado?”

Opinião do L. J. Lunewalker

“Draco Malfoy a fantástica doninha quicante…” (Rony)

Hey! Agora com 14 anos, Harry está indo para a Copa Mundial de Quadribol!

O esporte dos bruxos em seu auge, mas não é a copa que acaba chamando a atenção do mundo, pelo menos não por muito tempo. A Marca Negra é lançada no céu, os seguidores do Lord Voldemort são vistos depois de anos agindo por diversão e o terror da suspeita de que o próprio Lord acabará voltando à vida.

Além de que o Torneio Tribruxo está acontecendo em Hogwarts, reunindo três escolas para desafios mortais, cada uma representada por um aluno… Espera! Dessa vez não foi assim, Temos quatro campeões! Harry Potter, o quarto campeão! Enfrentando dragões, sereianos, acromântulas, esfinges, labirintos e uma reprovação geral dos colegas de escola por ser… Um campeão irregular.

Quanto mais o personagem envelhece, mais a história vai se aprofundando em detalhes maiores. Sentimentos, relações, confusões da adolescência, além de detalhes do próprio mundo que se expande cada vez mais para abranger todo o planeta. Temos informações de escolas de outros lugares (França e Bulgária/Rússia). Vamos conhecer criaturas mais perigosas do que no passado, vamos conhecer pessoas mais perigosas do que já tínhamos visto antes.

Olho-Tonto Moody, um velho auror (caçador de bruxos das trevas) é o novo professor de defesa contra as artes das trevas. Um sujeito de aparência selvagem, hábitos assustadores e atitude perigosa, mas alguém a quem o professor Dumbledore confia cegamente. Esse foi um personagem que me cativou por seus traços e mistérios e, sinceramente, gostaria de saber mais sobre ele e suas aventuras antes da aposentadoria de auror.

E, pouco antes do fim do ano letivo, temos coisas perigosas acontecendo. Ah, Lord, o que diabo você anda aprontando? Rabicho, seu inútil, faça alguma coisa decente uma vez na vida e se enforque!

Minha nota final da obra foi quatro de cinco. A trama é bem desenvolvida e diverte bastante, a relação entre os personagens é mais bem trabalhada, afinal agora estão maiores e mais complexos entre eles. Estão descobrindo suas próprias personalidades, estão se descobrindo e descobrindo uns aos outros. E os tons sombrios do mundo estão se adensando e, cada vez mais, temos que tomar cuidado com quem escolhemos confiar.

O que vocês acharam? Gostaram do Cálice de Fogo?




This post first appeared on Diario Lunar – Um Andarilho Rabiscando Na Lua…, please read the originial post: here

Share the post

[RESENHA] Harry Potter e o Cálice de Fogo – J. K. Rowling

×

Subscribe to Diario Lunar – Um Andarilho Rabiscando Na Lua…

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×