Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

[NANOWRIMO] Primeiros dias

Fala galera!

Como prometido, lá vem relatório sobre como estão sendo os primeiros dias do #NaNoWriMo. Sério, dessa vez Estou MUITO animado com o projeto e estou me divertindo bastante!

Começando com o fato de que não estou fazendo um romance dessa vez, mas um livro de contos. Estou em um trabalho constante aqui com as novas ideias e estão fluindo tão incrivelmente fácil na minha cabeça que nem parece que eu só fiz um longline simples sem qualquer forma de planejamento maior. Estão indo basicamente de improviso.

Produção diária

Estou produzindo diariamente em intervalos diferenciados, não parei pra contar quanto tempo fico entre cada vez que escrevo, mas estou indo em um ritmo bem saudável e tranquilo, nada que force demais e nem muito frouxo que não me permita escrever uma quantidade de palavras que me deixe satisfeito.

Rendimento do primeiro dia!

O que tem acontecido mesmo é que estou participando de Word Wars no chat do Nanowrimo, coisa que tem sido essencial para que a criatividade flua e o objetivo do projeto seja alcançado. Escrever sem ficar parando para revisar a todo o momento, escrever sem ter medo de errar e ficar travado tentando consertar imediatamente e interrompendo o fluxo.

Claro, ocasionalmente me enrolo com algumas palavras, com algumas frases e acabo realmente parando por alguns segundos, mas nada que faça com que eu perca o ritmo. Quando não consigo pensar numa palavra que descreva bem o que quero dizer, ou um nome de um personagem, uso “ELEFANTE” como forma de substituir para depois, quando a WW estiver encerrada, ir lá e dar uma polida nas letrinhas.

O que é uma WW?

Word War é um microevento do chat do #Nanowrimo, onde alguém declara a guerra e quanto tempo ela vai durar. Você, é você mesmo, declara qual sua contagem de palavras inicial – que é o quanto você já escreveu aí – e tem o tempo X para escrever sem parar. Sério, é bem útil. Teoricamente ganha quem escreve mais ao final desse tempo, mas eu acho divertido mesmo é ver a galera focada em escrever, focada em produzir.

O segundo dia também rendeu bem!

Hoje é o segundo dia de #NaNoWriMo, se passaram menos de 48h até o momento e já tem muita gente escrevendo loucamente, muita gente produzindo sem parar e com histórias muito divertidas. Eu recomendo que, se você está fazendo parte do desafio, entre lá no chat, vamos conversar um pouco, tentar uma guerra e ver quem escreve mais. Vamos juntos vencer o desafio!




This post first appeared on Diario Lunar – Um Andarilho Rabiscando Na Lua…, please read the originial post: here

Share the post

[NANOWRIMO] Primeiros dias

×

Subscribe to Diario Lunar – Um Andarilho Rabiscando Na Lua…

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×