Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Todo Dia - David Levithan

Acho que todo mundo já imaginou como seria ser uma outra pessoa por um dia: o que faria, a vida que teria, o que seria diferente. Mas já imaginou acordar todos os dias em um corpo diferente? Não ter um corpo só seu, apenas sua consciência sobre a da outra pessoa, tendo que agir como se tudo estivesse normal, sabendo que teria apenas 24 horas para ter aquela vida e depois apenas seguir em frente?
É essa a história de Todo Dia: A tem passado toda sua vida trocando de corpos e, apesar de todas questões existenciais que o cercam, lida com isso de forma tranquila. Ou quase tranquila. A estabelece regras para que possa seguir seus dias sem destruir ou alterar muito na vida das pessoas em que habita. 
 
Sim, seu nome é A. Nem garoto, nem garota. Ele (pronome referindo-se ao "personagem" e não ao gênero) é alguém, mas nem o mesmo sabe se é pessoa. Sua consciência é, com certeza a de um ser humano: a forma como sente, como age, como vê o mundo... Porém, sua existência é uma grande interrogação. 

Um dia, então, as coisas mudam, tudo sai da rotina que o personagem segue. A acorda no corpo de Justin e conhece Rhiannon, sua namorada, o que mexe com seus sentimentos. Em Rhiannon, A vê algo diferente de todas as outras pessoas, algo que o encanta e não deixa a garota sair de sua cabeça. Isso não deveria acontecer, quando em outros corpos houveram outros namorados e namoradas... Contudo, essa garota era diferente de todas outras. E mesmo com o passar dos dias, é em Rhiannon que seus pensamentos estão e, graças a ela, regras serão quebradas para que ele possa saciar seu desejo de ter a garota por mais de um dia. Será que isso é amor? Com certeza é algo que A nunca sentiu antes...

A vida, aparentemente em ordem, do protagonista começa a se desequilibrar à partir desse dia habitando Justin e seu segredo pode estar em jogo, caso A opte por seguir seu coração e ir atrás da garota. Será que vale a pena interferir na vida de outras pessoas para satisfazer seus sentimentos que estão transbordando sua mente? 

Uma história que reflete, principalmente, sobre valores humanos, além de amor e a descoberta do "eu" e instiga o próprio leitor a dar, de certa forma, essas respostas. Já deixando avisado que depois de acabar o livro, fortes sentimentos despertarão (e o maior deles é o de "quero mais" hahaha), então prepare-se. 

É com imensa genialidade que David Levithan escreve essa obra, fazendo o leitor sentir o clímax das cenas na própria pele e mostrando que não é a toa que é um autor tão conceituado no mundo literário.

Avaliação:
♥♥♥♥♥


This post first appeared on Hall Dos Livros • Resenhas De Livros, please read the originial post: here

Share the post

Todo Dia - David Levithan

×

Subscribe to Hall Dos Livros • Resenhas De Livros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×