Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

TEMPO PARA MUDAR

Olá Pessoal,

Mais uma vez vamos compartilhar o que Deus tem nos ensinado durante esta peregrinação.

O título “TEMPO PARA MUDAR”  é mais um capítulo do livro “DECISÃO RADICAL – Obedecer ou desistir de vez…”

Vamos lá…  Creio que Deus concede a cada ser humano um tempo determinado para que possa tomar as decisões necessárias para sua vida, contudo, não conhecemos esse tempo, pois é um mistério. Por exemplo: o próprio tempo de vida que vivemos aqui na terra, é o tempo que o Senhor nos dá para fazermos os ajustes necessários com relação a fé e obediência a Ele.

Um erro muito dramático é pensar que todos os pecados cometidos aqui na terra só serão passados a limpo depois que formos embora daqui. Isso não é verdade! Muitas coisas já estão sendo cobradas por aqui mesmo.

O texto abaixo é apenas uma transcrição exata que está no capítulo do livro. Lá você poderá esclarecer todo o conteúdo e chegar a sua própria conclusão.

Boa leitura.

“… É isso que tem faltado na igreja. Temos muita informação do que a Bíblia diz, mas pouca decisão de “sim ou não”. Depois que sabemos o que precisa ser feito, já não temos mais muito tempo para resolver. É necessário ação imediata logo após o conhecimento adquirido. É preciso abrir mão de tudo quanto nos impede de sermos cristãos verdadeiros antes que o tempo de arrependimento se esgote e depois, nem lágrimas poderão reconquistar o que se perdeu, temos exemplo disso na Palavra.

Hebreus 12:16 e 17
“E ninguém seja devasso, ou profano, como Esaú, que por um manjar vendeu o seu direito de primogenitura.
Porque bem sabeis que, querendo ele ainda, depois, herdar a bênção, foi rejeitado, porque não achou lugar de arrependimento, ainda que, com lágrimas, o buscou”.

Deus é bom e sua misericórdia dura para sempre, sobre aqueles que o amam e obedece, mas sobre os ímpios e degenerados a ira do Senhor já está prestes a se manifestar.

Romanos 2:6-8
O qual recompensará cada um segundo as suas obras;
A saber: a vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, e honra e incorrupção;
Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, e desobedientes à verdade e obedientes à iniquidade;

Um dos pensamentos que talvez deixou a igreja vivendo passivamente diante da realidade é o engano de que Deus só trará juízo depois de tudo terminado, mas os fatos mostram claramente que não é bem assim. Tem muita gente que brincou tanto de ser cristão que hoje já não tem mais condição alguma de se erguer, porque a mão do Senhor se opôs a essas pessoas. Muitos daqueles que hoje vivem mendigando pelas ruas, um dia estiveram em uma igreja e exerceram funções de honra na presença de Deus, mas vacilaram em seus comportamentos e conduta, tornaram-se rebeldes e cheios de razão, deram prioridade aos seus sentimentos e não se dispuseram a serem humildes como servos de Cristo e foram reprovados por Deus. Muitos que talvez chegamos a conhecer, terminaram suas vidas bem antes do que deviam porque não deram ouvidos aos conselhos do Senhor.

Queira Deus que nenhum de nós que hoje estamos tendo esta rica oportunidade de concerto, venhamos no futuro a ser como um desses que não se arrependeram no tempo que lhes foi proposto. Acredito que eles jamais imaginaram que um dia suas vidas iriam se tornar o inferno que se tornou, assim como nós hoje que estamos de pé, precisamos proceder corretamente no tempo certo determinado por Deus para não cairmos.

I Coríntios 10:12
Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia.

Hoje é o tempo que Deus dá para mudarmos, assim nos diz a Escritura

II Coríntios 6:2
Porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável, e socorri-te no dia da salvação; eis aqui, agora, o tempo aceitável, eis aqui, agora, o dia da salvação

Vamos agir agora ou esperar mais um pouco? Será que amanhã ainda estaremos no tempo que Deus determinou ou será que este tempo ainda terminará nesse dia?

Essa DECISÃO RADICAL agora é sua”.

Seu amigo,
Pr. Adenir




This post first appeared on DECISÃO RADICAL – Obedecer Ou Desistir De Vez…, please read the originial post: here

Share the post

TEMPO PARA MUDAR

×

Subscribe to DecisÃo Radical – Obedecer Ou Desistir De Vez…

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×