Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Aqui está nosso portfólio em estilo MLA

Apresentamos aqui a relação, sempre incompleta, dos principais trabalhos em que colaboramos. Desta relação, constam trabalhos realizados a partir de 1999; outros virão em breve.

Quem revisa a tese na Keimelion,
 conta com nossa parceria.
Nunca é demais renovar nosso agradecimento aos clientes pela confiança que depositaram em nós. Esperamos ter correspondido, fizemos nosso melhor possível.
Disponível também nos estilos Chicago, Harvard - Leeds, Vancouver e APA.

Abreu, Danilo. “A violência no caminho para a escola: Um Estudo de Acessibilidade e Mudanças de Percursos.” Revista Científica da UNOPAR (2010).
Abreu, José Mauricio Carvalho. A base de cálculo do Imposto sobre a Renda das pessoas jurídicas: análise à luz da competência tributária e do conceito constitucional de renda e proventos de qualquer natureza. Dissertação. São Paulo: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, 2010.
Abreu, Ricardo Luis de. Aplicação da pena: a personalidade do agente como circunstância judicial. Monografia (TCC). Belo Horizonte: Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, 2000.
Alves, Diego Carvalho Barbosa. Nanoestruturas de titanatos: estudo das propriedades elétricas e sua aplicação o em sensores de gás. Projeto de tese. Belo Horizonte: Universidade Federal de Minas Gerais, 2011.
Alves, Gislaine de Souza, Leonardo de Assis Simões e Josiane Alves Caldeira. “Disfunção dos músculos respiratórios de pacientes críticos sob ventilação mecânica por insuficiência respiratória aguda.” (2003).
Amaral Neto, Victor Soledade Moraes. Fatores que afetam a relação entre internacionalização e desempenho: estudo de casos. Dissertação. Rio de Janeiro: Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, 2013.
Amaro, José Daniel Vitral. Teores de vitamina C e carotenos totais em suco de goiabas irradiado com radiação gama. Dissertação. Faculdade de Farmácia. Belo Horizonte: Universidade Federal de Minas Gerais, 1999.
Amorim, Eduardo. Gestão e tratamento dos resíduos sólidos no Brasil. Monografia (TCC). Alfenas: Universidade Federal de Alfenas, 2002.
Antunes, Lídio. Proposta Técnica Padrão. Proposta Técnica. Belo Horizonte: Miniplan, 2010.
—. “Resposta a uma tia.” (2010).
Araújo, Aracy Costa Silva. Repensando a sfetividade do adolescente na escola. Monografia. Belo Horizonte, 2000.
Araújo, Maria Dolores Pinto. Esciola, criança favelada e processo de socialização: estudo sobre padrões de socialização no ambiente familiar e na escola. Dissertação. São Paulo: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, 2009.
Araujo, Rômulo Bertoldo de. “O filósofo estadunidense John Searle formulou uma teoria filosófica da relação mente-corpo denominada de naturalismo biológico (…).” Tese de Doutorado. 2013.
Araujo, Wagner Santos. A construção de identidades: da leitura para o roteiro e do roteiro para a leitura – um estudo analítico de projetos de adaptação de textos literários para jogos digitais. Tese de Doutorado. São Paulo: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, 2014.
Athayde, Yara Athayde. Design da informação: interfaces e interatividade em projetos de ambientes de aprendizagem via web. Dissertação. Belo Horizonte: Centro federal de Educação Tecnológica, 2005.
Auler, Augusto, Ezio Rubbioli e Roberto Brandi. As grandes cavernas do Brasil. Belo Horizonte: Grupo Bambuí de Pesquisas Espeleológicas, 2001.
Barbosa, Flaudemir. A historia que vamos conhecer iniciou-se exatamente no ano de 1765 (…). Inédito, 2008.
Barreto, Maria Aparecida Gusmão. Humor na identidade comunitária: o Médio Jequitinhonha. Dissertação. Belo Horizonte: Universidade Federal de Minas Gerais, 2000.
Barros, Marcelo Gressi de. “Análise dos motivos pelos quais as pessoas buscam o serviço de um personal trainer.” Monografia. 2001.
Bastos, Marcello Alves Pinto. Emprego da tomografia computadorizada como método para a análise da instrumentação do sistema de canais radicurales. Dissertação. Faculdade de Odontologia. Belo Horizonte: Universidade Federal de Minas Gerais, 2002.
Bayão, Enéas Virgílio Saldanha. As entidades fechadas de previdência privada em face da imunidade tributária. Dissertação. Belo Horizonte: Universidade Federal de Minas Gerais, 2001.
Benevides, Electra Maria de Almeida. Perigosidade & Pena: Jurisdicionalização da execução penal. Tese de Doutoramento. Faculdade de Direito. Belo Horizonte: Universidade Federal de Minas Gerais, 2002.
Bento, Ana Carolina Peracini, et al. “Proposta de criação de uma unidade gerencial de negócio: COnsultoria em gestão de capital humano para empresas que atuam no ramo da Engenharia CIvil.” (2004).
Bertão, Ruth Lobão. A propaganda nazista: o poder do cartaz. Monografia (TCC). Rio de Janeiro: Universidade Estácio de Sá, 2011.
Bittencourt, Lea Cabral. Desenvolvimento de um sistema de gestão integrado. Dissertação. Belo Horizonte: Universidade Federal de Minas Gerais, 2002.
Brandão, Carlos Neri. Modelo de gestão de estoques em poder de terceiros em montadora de veículos. Relatório de Qualificação ao Mestrado. Faculdade de Administração e Ciências Contábeis. Rio de Janeiro: Universidade Federal do Rio de Janeiro, 2003.
Brito, Fausto Reynaldo Alves de. “Brasil, final de século.” (2000).
Cabral, Fernando. “Alternativas convergentes para concretização de Fusões e Aquisições.” 2010.
Cabral, Fernando Dias. “Apresentação.” 2007.
—. “Avaliação de empresas.” Gordon Valuatin, 2013.
—. “Institucional.” TAF Consultoria Empresarial, 2007.
—. “Mas afinal o que são múltiplos?” (2008).
Cabral, Fernando. “Práticas de avaliação de empresas: considerações sobre caixa e disponibilidades na avaliação.” (2010).
Campos, Crisomar Antônio. Proposta de remodelagem visando excelência no treinamento de recepcionistas com ferramentas e metodologias da Qualidade para Acreditação ONA nos três víveis. Monografia (TCC). Belo Horizonte: Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, 2012.
Campos, Yoná Rose. Comparação das técnicas SSR-PCR ancorado, AP-PCR e Isoenzimas no estudo da variabilidade genética de Biomphalaria glabrata. Dissertação. Belo Horizonte: Fundação Osvado Cruz, 2001.
Cardoso, Newton. Proposta de Governo. Progrma político. Belo Horizonte: PMDB, 2002.
Carneiro, Carlos Alberto Lacerda. Levantamento do assoalho do seio maxilar. Monografia (TCC). Alfenas: Universidade Federal de Alfenas, 2002.
Carotti, Ana Paula. Esmeralda. 4 vols. Rio de Janeiro: inédito, 2013.
Carreiro, Paulo Roberto Lima. Efeitos do fator XIII da coagulação e da desmopressina no choque hemorrágico não controlado em coelhos. Tese de Doutorado. Belo Horizonte: Universidade Federal de Minas Gerais, 2013.
Carvalhaes, Dulcinéia de Oliveira. O planejamento estratégico aplicado a uma instituição educacional. Dissertação. Belo Horizonte: Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, 2001.
Carvalho, Edward Moreira Teixeira De. “Preservação de imagens em movimento.” Dissertação. 2000.
Carvalho, Omar dos Santos. Mensagem do Presidente (e outros). Textos diversos. Centro de Pesquisas René Rachou. Belo Horizonte: Fundação Osvaldo Cruz, 2005.
—. “Moluscos de importância médica no Brasil.” (2004).
Carvalho, Tânia da Conceição. “Processo ético profissional médico.” (2011).
Casa Nova, Silvia Pereira de Castro. Contabilidade das mulheres na universidade brasileira: lucros e perdas, ingresso e permanência. Tese de Livre Docência. Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade. São Paulo: Universidade de São Paulo, 2014.
Castilho, Beth, Sînoa Mara e Thelma Teixeira. Relações interpessoais. Belo Horizonte: Projetar- Desenvolvimento Humano/ AGBooks, 2011.
Castro e Silva, Martha Maria. Os grafismos rupestres do Abrigo do Posseidon: Desordem e crono-estilística na arte rupestre do Alto-Médio rio São Francisco (MG). Dissertação. Campinas: Universidade Estadual de Campinas, 2002.
Celso Neto, Dhenise de Almeida. Anélise crítica da montagem de Um Homem é Um, de Bertold Brecht, pelo Grupo Galpão. Brasilia: Universidade de Brasília, 2008.
Chaves, Teresinha Gema Lins Brandão. “O (re)conhecimento de Portugal e a (re)descoberta do Brasil: os relatos dos viajantes portugueses e a obra de Guimarães Rosa no (re)nascimento do “outro”.” (2005).
Coelho, Erika de Aguiar Miranda. “Epidemiologia das lesões traumáticas na dentição permantente da população de indígenas das tribos Maxacali e Krenak.” Dissertação. Faculdade de Odontologia, 2001.
Collado, Danilo Medeiros Santana. O direito à educação do adolescente autor de ato infracional no município de Belo Horizon-te/MG. Dissertação. Faculdade de Educação. Belo Horizonte: Universidade Federal de Minas Gerais, 2013.
Companhia Distribuidora de Gás Natural (GDNC). “Manual de normas e procedimentos.” São Paulo: GDNC, 2008.
Conde, Kristina Dam Menescal. “O Impulso das Novas Tecnologias no Ensino à Distância.” Monografia. 2001.
Costa, Maria do P. Socorro de Lima. Projetos de extensão da UFVJM (Campus Diamantina-MG) nas escolas de educação básica: ações, concepções e desafios. Projeto de Tese. Faculdade de Educação. Belo Horizonte: Universidade Federal de Minas Gerais, 2013.
Couto, Débora Santos. Ao anoitecer. Vitória: Inédito, 2013.
Cruz, Cláudio Nassif da. “Exploração do Método de Thompson na aplicação em problemas com várias escalas de comprimento.” Tese de Doutoramento. 2002.
Cunha, Gloria. Poesia. Recanto das Letras, 2009.
Duarte, Alexandre. A construção positiva do jovem Marx. Belo Horizonte: Inédito, 2001.
—. Algumas bases teóricas do Socialismo e sua negação: o Capitalismo. Belo Horizonte: Inédito, 2011.
—. Comentários sobre a dialética do esclarecimento . Belo HOrizonte: Inédito, 2011.
—. Deus criador - fenomenologia da criação. Belo Horizonte: Inédito, 2011.
Ducrot, Raphaèle. “Gestion de la quantité et qualité dês ressources em eaux dans lês bassins versant periurban: d’une vision de la gestion par decisions techniques vers une vision sociale de la gestion.” Universidade de São Paulo, 2002.
Elia, Gianluca. A cooperação brasileira para o desenvolvimento agrícola na África: estudo de caso sobre Moçambique. Anteprojeto de dissertação. Belo Horizzonte: Universidade Federal de Minas Gerais, 2013.
Enes, Eliene Nery Santana. Dificuldades de aprendizagem na alfabetização. Projeto de Dissertação. Faculdade de Educação. Belo Horizonte: Universidade Federal de Minas Gerais, 2008.
Escudeiro, Cristiane. “O sistema estomatognático desempenha funções complexas (…).” Tese de Doutorado. 2013.
Fazzio, Luiz Paulo Ferreira Pinto. Processo tributário. Monografia (TCC). São Paulo: Pontifícia Unicersidade Católica de São Paulo, 2005.
Fenelon, Rodrigo Santos. Metodologia e Elaboração de Projetos I, II, III. Belo HOrizonte: Centro Universitário Newton Paiva, 2000.
Fernandes, Henrique Abrahão. “Conhecimento intuitivo e conhecimento abstrato em Schopenhauer.” Monografia (TCC). Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas, 2002.
Fernandes, Lília Maria da Cunha. “Os efeitos obrigacionais da publicidade no Código de Defesa do Consumidor.” Monografia (TCC). Centro de Atualização em Direito, 2002.
Fernandes, Maria Beatriz da Cunha. Aspectos tangibles y no tangibles de una transición de planes de beneficios en una entidad cerrada de previsión complementaria: La experiencia brasileña del Fondo de Pensión de la Siderurgia USIMINAS. Dissertação. Madrid: Universidad de Alcalá de Henares, 2002.
Fernandes, Michella Silva. Reparo periapical. Monografia (TCC). Belo Horizonte: Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, 2002.
Fernandes, Sandra Helena. Diagnóstico sócio-econômico e sanitário da pecuária bovina leiteira do município de Nova Serrana. Dissertação. Faculdade de Medicina Veterinária. Belo Horizonte: Universidade Federal de Minas Gerais, 2001.
—. Perfil sócio-econômico e sanitário da pecuária bovina leiteira do município de Nova Serrana – MG. Dissertação. Niteroi: Universidade Federal Fluminense, 2000.
Ferraz, Ademir Gomes. O uso da Internet como instrumento de mediação pedagógica em cursos de graduação: estudo de casode uma universidade pública federal e de uma universidade privada no Brasil. Dissertação. Recife: Universidade Federal Rural de Pernambuco, 2004.
Ferreira, Carlos Augusto Ribeiro. A política de acordos na Justiça do Trabalho e suas consequências para a classe trabalhadora. Dissertação. São Paulo: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, 2012.
Ferreira, Maria Lúcia. "Programa Especial" – A contribuição da UTRAMIG: da qualificação técnico-profissional à formação docente. Os sujeitos da educação à luz dos pressupostos do agir comunicativo no pensamento de Habermas. Dissertação. Belo Horizonte: Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, 2001.
Ferreira, Nali Rosa Silva. As concepções de Transversalidade, Interdisciplinaridade e Transdisciplinaridade como base do processo de formação de formadores da Educação Básica; um estudo de caso no Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH). Dissertação. Belo Horizonte: Centro Universitário de Belo Horizonte, 2001.
Fígoli, Leonardo H.G. “A paisagem como dimensão simbólica do espaço: o mito e a obra de arte.” (2005).
Figueiredo Junior, Márcio Otávio. Avaliação integrada em águas urbanas: estudo de casos. Dissertação. Escola de Engenharia. Belo Horizonte: Universidade Federal de Minas Gerais, 2009.
Filho, Carlos Pereira da Silva. O mercado revendedor de combustíveis em Belo Horizonte, após a liberação de preços. Monografia. Belo Horizonte, 1999.
Filho, Otávio Antônio de Camargo, Ricardo Annicchino e Valter Pascotto. Avaliação e análise das incubadoras de empresas de inovação tecnológica. Monografia (TCC). São Paulo: Universidade de São Paulo, 2005.
Folha da Cidade. “Implantar as boas práticas, explorar as falhas, conquistar os clientes.” 2007.
Fontana, Cláudia. Formas de raridade da floresta estacional decidual em Santa Catarina: análise de metadados. Dissertação. Blumenau: Universidade Regional de Blumenau, 2012.
Fontes, Adélia. Uma análise do espaço escolar para alunos com necessidades especiais alunos do IFMG-Campus Ouro Preto. Monografia (TCC). Ouro Preto: Instituto Federal Minas Gerais, 2013.
Fugita, Walber. O caminha das pedras: A formação do IWF e o encontro com meu EU e a evolução pessoal. Inédito, 2010.
Furlanetto, Valdir. Proposta e validação experimental de um modelo para "máquina de solda a ponto CA". Dissertação. Escola Politécnica. São Paulo: Universidade de São Paulo, 2005.
Furletti, Daniel Íltalo Richard. El papel de la titulización del crédito hipotecário em el proceso de financiación de viviendas – um análisis para el caso brasileño. Universidade de Deusto. Tese de Doutoramento. San Sebástian: Universidade de Deusto, 2002.
Galvão, Mauro Heleno. “Do Erro de Atribuição de Responsabilidade na Obrigação Tributária, Especialmente no ICMS.” Monografia. 1999.
Gohl, Jefferson William. Tropicalismo, contracultura e seus desdobramentos. Relatorio para Exame de Qualificação. São Paulo: Universidade de São Paulo, 2012.
Goi, Masahisa. Deus e o homem - Orientações para a paz espiritual e o despertar. Trad. Laerte José da Silva. Byakko Press, 2007.
Gomes, Ivair. Sistemas agrícolas e sustentabilidade: estudo da produção familiar nas comunidades rurais de Bocaina, Bom Retiro e Pedra Branca Caldas, MG. Dissertação. Instituto de Geociências. Belo Horizonte: Universidade Federal de Minas Gerais, 2002.
Grigolin, Fernanda. “El paraíso en el piso 37. Patricia Lagarde.” (2014).
—. “Experiências de artistas: aproximações entre a fotografia e o livro.” (2014).
—. “Livro de fotografia: entre as escolhas do artista e estratégias de circulação.” (2014).
Gruppi, Deoclecio Rocco. "Educação Physica": Educação e Mudança de Comportamento. Dissertação. Piracicaba: Universidade Metodista de Piracicaba, 2001.
Gusmão, Glauber. “Dissonâncias, consonâncias e ressonâncias: o patrimônio enquanto recuso de sustentabilidade em contextos distintos.” Dissertação. 2013.
Huk, Marcos Roberto. Os josgos de linguagem e a crítica ao representacionismo. Dissertação. Curitiba: Ponntifícia Universidade Católica do Paraná, 2009.
Ibiapina, Cássio da Cunha. “Estimativa da duração da corticoterapia inalatória da asma persistente.” Dissertação. Faculdade de Medicina, 2000.
Iglesias, Maria Luiza Brugger. Dinâmica intra-urbana e retorno dos investimentos públicos na implantação de vias sanitárias: Caso Av. Barão Homem de Melo. Dissertação. Faculdade de Engenharia. Belo Horizonte: Universidade Federal de Minas Gerais, 2000.
Igreja do Evangelho Quadrangular. O Líder Cidadão Missionário. Belo Horizonte, 2005.
Inácio, José Reginaldo. Ética e trabalho: concepção de uma antítese social. Tese de Doutorado. Franca: Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, 2013. Tese de Doutorado.
Isabel Cristina de Albuquerque Assis, Leite, Claudia Francêsca, Marilene Gonzaga da Silva Bardasson. “Violação de Convenções do Código Escrito.” Monografia. 2000.
Januzzi, Antonio. Ordenamento punitivo na vigência Nova Lei de Tóxicos: comparações doutrinárias. Monografia (TCC). Faculdade de Direito. Belo Horizonte: Universidade Federal de Minas Gerais, 2002.
Júnior, Antônio Turbino da Silva. “Modelo de Assessoria de Imprensa para o Turismo Opened Mind People no Brasil.” Monografia. 2001.
Lara, Idalmo Mendes. “A utilização da manifestação popular de tradição oral como material didático para a adolescência: implicações para a musicalidade.” Monografia. 2001.
Laverdi, Robson. “Cidade, trabalho e homossexualidades vividas: aproximações reflexivas sobre a alteridade gay via História Oral.” (2010).
Leite, Claudia Francêsca. Oclusão Traumatogênica: Atuação no periodonto de Sustentação. Monografia (TCC). Belo Horizonte: Associação Brasileira de Odontologia de Minas Gerais, 2000.
Leite, Guilherme Mariano Fiuza. Alterações do canal mandibular em tomografias computadorizadas solicitadas para planejamento de implantes dentários. Projeto de dissertação. Faculdade de Odontologia. Belo Horizonte: Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, 2011.
Leone, Márcia Helena Martins. “Do Mandado de Segurança e da Possibilidade de Subsistência da Liminar Ante Sua Denegação.” Monografia. 2000.
Lima, Adriana Maria. “Fidelização ou morte: tendências de mercado.” Monografia. 1999.
Lima, Aline Hollerbach. “Absorção cervical externa após clareamento dental endógeno.” Monografia (TCC). Faculdade de Odontologia, 2002.
—. “Reabsorção cervical externa após.” s.d.
Lopes Junior, José Maria. Rubrica como literatura de cena: Semiologia da didascália em Querô (Uma reportagem maldita), de Plínio Marcos e El Coodinador, de Benjamin Galemiri. Faculdade de Letras. Belo Horizonte: Universidade Federal de Minas Gerais, 2007.
Loureiro, Rodrigo Vaz de Mello. Selamento provisório em endodontia. Monografia (TCC). Belo Horizonte: Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, 2002.
Machado., Marilene Salgueiro Berto. Impactos da reestruturação produtiva na qualificação profissional: os trabalhadores em questão. Tese de Doutorado. Piracicaba: Universidade Metodista de Piracicaba, 2002.
Magri, Paulo. A saúde dos edifícios – check-up predial. São Paulo: Câmara de Inspeção Predial IBAPE/SP, 2004.
Maia Filho, Milton. A remição da pena pela educação escolar no Presídio do Distrito Federal em Brasília, Capital da República Federativa do Brasil, entre maio de 2013 a maio de 2015: estudo de caso. Projeto de doutorado. Vila Real: Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, 2013.
Maia, Luíz Cláudio Gomes. Estudo de uso de periódicos eletrônicos: Portal Periódicos Capes na Universidade Federal de Minas Gerais. Dissertação. Faculdade de Ciência da Informação. Belo Horizonte: Universidade Federal de Minas Gerais, 2005.
Maia, Regina Maria da Costa Smith. O uso da Internet como fonte de pesquisa acadêmica por professores e alunos do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UFMG. Dissertação. Escola de Ciência da Informação. Belo Horizonte: Universidade Federal de Minas Gerais, 2000.
Mantovani, André. A MTV e o encantamento pelo ouvir: criação e manutenção dos vínculos comunicativos entre o Canal MTV e sua audiência. Dissertação. São Paulo: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, 2005.
Marques, Fernanda Cristina. O ensino de tarefas para crianças com diagnóstico de autismo: comparação da eficácia de três procedimentos. Dissertação. São Paulo: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, 2013.
Martinez, Antonio Lopo. "Gerenciamento" dos resultados contábeis: Estudo empírico das companhias abertas brasileiras. Tese de Doutorado. São Paulo: Universidade de São Paulo, 2001.
—. A linguagem contábil no Direito Tributário. Dissertação. Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. São Paulo, 2002.
Martins, José Lauro. “Novas tecnologias, novos paradigmas da educação.” (2005).
Martins, Luís Roberto Rezende. A Lei do Poder. O Direito Internacional e a Guerra: relações políticas e econômicas. Dissertação. Belo Horizonte: Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, 2003.
Mascarenhas, Patrícia Coimbra. “O método Mckenzie e a terapia manipulativa vertebral no tratamento da lombalgia.” Monografia. 2000.
Medeiros, Daniel de. O uso de videoaulas no ensino de Física. Dissertação. Rio de Janeiro: Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, 2014.
Meira, Maurício Braga. Gestão de riscos associados a cultivos agroenergéticos por meio da modelagem espacial de parâmetros agrometeorológicos. Dissertação. Escola de Economia de São Paulo. São Paulo: Fundação Getúlio Vargas, 2012.
Meiron, Julio (Julio Cesar Meiron de Souza). Espaços para o corpo: antropometria na arte contemporânea. Relatório de qualificação do mestrado. Escola de Comunicação e Arte. São Paulo: Universidade de São Paulo, 2011.
Meiron, Julio. Espaços para o corpo: antropometria na arte contemporânea. Dissertação. São Paulo: Universidade de São Paulo, 2012.
Meiron, JUlio, et al. Trans Posição Francisco. São Paulo: Annablume, 2009.
Melo, Itamar Peixoto de. “A competência dos Órgãos julgadores administrativos para apreciar a inconstitucionalidade e a ilegalidade de lei, decreto ou ato normativo.” Monografía. 1999.
Mendes, Cibele Flávia dos Santos. “A AIDS e suas manifestações orais em crianças portadoras do HIV.” Monografia. 2001.
Mendes, Marcos Torres. Programas de qualidade de vida no trabalho: investimento ou despesa. Dissertação. São Paulo: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, 2011.
Menin, Assis Felipe. “Memórias do Estado Novo: restrições e perseguições durante o Estado Novo a ítalos e teuto-brasileiros no Meio Oeste Catarinense.” (2013).
Michalkiewicz, Edson Luiz. Telemedicina no ensino-aprendizado em cirurgia oncológica pediátrica. Tese de Doutoramento. Curitiba: Universidade Federal do Paraná, 2003.
Miranda, Francisco Carlos. “Cédula do Produto Rural Financeira: Uma alternativa de liquidez ao crédito rural.” Monografia. 2000.
Miranda, Tatiana Teixeira de. O Hidróxido de Cálcio na Endodontia. Monografia apresentada como requisito parcial à obtenção do título de especialista. Faculdade de Odontologia. Belo Horizonte: Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, 2002.
Moreira, Virgílio Garcia. Fragilidade em idosos brasileiros: Avaliação de sua prevalência pelos critérios propostos pela Escala de Fragilidade do Cardiovascular Health Study em uma população da cidade do Rio de Janeiro. Dissertação. Rio de Janeiro: Universidade do Estado do Rio de Janeiro, 2013.
Nacif, Denise Rocha. ““Casa das Mães”: o ruído ensurdecedor em uma escola de deficientes auditivos.” (2011).
—. “A criança autista na contemporaneidade.” (2013).
—. “Anima: a intenção em campo.” (2011).
—. “As transformações do simbólico na modernidade: os impasses do sujeito.” (2011).
—. “Conversação I.” (2013).
—. “Conversação II.” (2013).
—. “Crianças em situação de abrigo.” (2013).
—. “De l´utilité de la psychanalyse.” (2013).
—. “Estudos e pesquisa.” (2013).
—. “Gastos e desgastes: A mulher e a depressão no mundo atual.” (2013).
—. “O saber da criança e o saber da ciência.” (2013).
—. “O Sinthoma e a nova ordem simbólica.” (2011).
Nascimento Jr., Walter Gomide do. Considerações sobre o estruturalismo de Richard Dedekind e de Michael D. Resnik. Dissertação. Rio de Janeiro: Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, 2001.
Nassif, Cláudio. O Método das Dimensões de Thompson Aplicado a Problemas com várias escalas de comprimento. Projeto de tese. Belo Horizonte: Universidade Federal de Minas Gerais, 2001.
Neves, Otaviano Francisco. Estudo de novos estimadores para a variabilidade de processos. Dissertação. Belo Horizonte: Universidade Federal de Minas Gerais, 2001.
Oliveira Junior, Piraci Ubiratan de. Autonomia das associações desportivas e o clube empresa. São Paulo, 2012.
Oliveira, Eugênio Pacelli de. Dos regimes de liberdade no processo penal brasileiro. Dissertação. Faculdade de Direito. Belo Horizonte: Universidade Fedela de Minas Gerais, 2000.
Oliveira, Francisca de Fátima Araújo. A reforma do ensino fundamental: o que mudou na escola? Um estudo sobre a implantação de políticas educacionais em Mossoró, RN (1996/2008). Tese de Doutoramento. São Paulo: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, 2010.
Oliveira, Maria Elisa Ibrahim de. Um laboratório de aprendizagem para os alunos do Curso de Segurança do Trabalho da Escola Técnica Federal de Ouro Preto. Dissertação. Habana: Instituto Superior Pedagógico para la Educación Técnica y Profesional "Hector A. Pineda Zaldívar", 2001.
Orth, Gabriela Previdello Ferreira. Ambientes de informação das novas mídias: a mediação da tecnologia no tratamento da arte contemporânea. Relatório para Exame Geral de Qualificação. São Paulo: Escola de Comunicação e Artes - Universidade de São Paulo , 2012.
Peixoto, Gil Athayde. Eco-Aventura. Monografia (TCC). Vila Vela: Centro Universitário Vila Velha, 2002.
Peixoto, Maysa Athayde. Gerenciamento do tempo na MB Engenharia: proposta para a melhoria da qualidade de vida e produtividade dos colaboradores. Monografia (TCC). Goiânia: Universidade Estadual de Goiás, 2005.
Perazzoni, Franco. O direito urbanístico e a tutela dos interesses transindividuais urbanísticos. Monografia (TCC). Faculdade de Direito. Itaúna: Universidade de Itaúna, 2003.
Pinto, Maria de Lourdes Moreira. O uso da informática no ensino fundamental – um estudo de caso e. e escolas de Belo Horizonte. Dissertação. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina, 2001.
Piraci Ubiratan Oliveira. “Diversos documento jurídicos resguardados por sigilo profissional.” São Paulo, 2007.
—. Diversos documento jurídicos resguardados por sigilo profissional. São Paulo, 2005.
—. Diversos documento jurídicos resguardados por sigilo profissional. São Paulo, 2006.
Porto, Gilda Torres e Nilva Aparecida Peixoto. Álgebra Linear: Aplicações lineares e matrizes. Monografia (TCC). Anápolis: Universidade Estadual de Goiás, 2005.
Raniero, Luiz Antônio. Construindo o projeto pedagógico: os desafios da escola em relação à política educacional no município de Várzea Paulista. Dissertação. São Paulo: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, 2012.
Rauch, Dalva. “Tempo, Mecanismos e Identidade Social: Norbert Elias.” inédito (2012).
Reis, José Cláudio de Sousa. Sistema de acompanhamento da aprendizagem e avaliação do aluno universitário via internet: uma ferramenta de apoio ao professor e ao aluno. Dissertação. Faculdade de Educação. Belo Horizonte: Universidade Federal de Minas Gerais, 2001.
Rezende, Maria José Gonçalves. O computador como recurso tecnológico para potenciar o processo ensino-aprendizagem de alunos com limitações na área da cognição. Dissertação. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina, 2001.
Ribeiro, Argemiro Edson. Modelo de gestão estratégica para uma instituição confessional de ensino superior fundamentado no Balanced Scorecard. Dissertação. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina, 2002.
Ribeiro, Paula Brugnoli. “Um Estudo Sobre a Avaliação de Desempenho Convencional.” Monografia. 2000.
Ribeiro, Wladimir Antonio. Em busca dofederalismo perdido. Dissertação. Faculdade de Direito. Coimbra: Universidade de Coimbra, 2001.
Rocha, Elizabeth Lana da. “Indisciplina Versus Disciplina: Fatores Associados à Nossa Prática Diária.” Monografia. 2000.
Rocha, Katia Camargo da Silva. Aplicação do Laser de CO2 e de Nd:YAG no tratamento das lesões periodontais. Monografia (TCC). Faculdade de Odontologia. Belo Horizonte: Universidade Federal de Minas Gerais, 2005.
Rocha, Marilene Coura Nascimento. A fundamentação do Estado Democrático de Direito em Habermas. Faculdade de Filosofia e CIências Humanas. Belo Horizonte: Universidade Federal de Minas Gerais, 1999.
Rodrigues, Lásara Fabrícia e Luiz Ricardo Pinto. “Análise comparativa de metodologias utilizadas no despacho de caminhões em minas a céu aberto.” (2012).
Rodrigues, Paulo César. “Responsabilidade Civil do Construtor Bases Legais para Garantia dos Serviços Doutrina, Lei e Jurisprudência.” Dissertação. Faculdade de Direito, 2000.
Rodrigues, Ronan Silva. “Agricultura familiar e sustentabilidade nos nichos agrícolas de Bom Jardim – município de Mário Campos – MG.” Dissertação. Instituto de Geociências, 2002.
Rodriguez, Maria Inês Fernandez. “A Despedida Silenciada: Equipe Médica, Família, Paciente – Cúmplices da Conspiração do Silêncio.” (2013).
—. “Atendimento Domiciliar: Atenção à Família.” (2013).
Rosa, Almir Antonio. Televisão digital terrestre: sistemas, padrões e modelos. Tese de Doutorado. São Paulo: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, 2005.
Saionji, Masami. Pense em coisas maravilhosas. Trad. Laerte José Silva. North Cherleston: Booksurge, 2005.
Sampaio, Leonardo Ferreira. Marketing político: Construção da imagem. Monografia (TCC). Belo Horizonte: Centro Universitário Newton Paiva, 2005.
Sanchez, Elúbian de Moraes. Avaliação de aprendizagem: o importante é errar! Dissertação. Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade. São Paulo: Universidade de São Paulo, 2013.
Santos, Alexandra Gonçalves de Silva. Desenvolvimento da liderança: um processo de mudanças e princípios. Monografia (TCC). Betim: Universidade Presidente Antônio Carlos, 2011.
Sardi, Jaime Antonio. “Una perspectiva analítica sobre el contexto educacional de la UFOP: Educación, Subjetividad y Exacerbación de los Placeres.” Tese de Doutorado. 2001.
Schffer, Carmen Cristina Rodrigues. Verificando a apropriação da teoria piagetiana do desenvolvimento cognitivo usando tecnologia computacional: estudo de caso na formação de psicólogos. Centro Federal de Educação Tecnológica. Dissertação. Belo Horizonte: Centro Federal de Ensino Tecnológico, 2001.
Scholte, Ronaldo Guilherme Carvalho. Estudo da variabilidade genética inter e intrapopulacional de Tityus serrulatus (Scorpiones, Buthidae): um estudo sobre partenogênese. Dissertação. Belo Horizonte: Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte, 2005.
Silva Filho, Reginaldo Inojosa da . Um modelo para sistemas complexos diagnosticáveis com estudo de caso para diagnóstico em dispensadores automáticos de cédulas. Dissertação. Escola Politécnica. São Paulo: Universidade de São Paulo, 2006.
Silva, Aryella Mascarenhas da. Representações sociais em Ouro Preto: o Triúnfo Eucarístico. Projeto de Dissertação. Salvador: Universidade Federal de Bahia, 2006.
Silva, Carlos Augusto Canêdo Gonçalves da. Criminologia: da busca da “verdade científica” à fragmentação. Tese para concuso de Titular. Faculdade de Direito. Belo Horizonte: Universidade Federal de Minas Gerais, 2010.
Silva, Kelly Tatiane da e Graciela Serral. Fragilidade na velhice e suas consequências no contexto psicossocial. Monografia (TCC). Jundiaí: Centro Univercitário Padre Anchieta, 2011.
Soares, Daniel Jorge. Fluxos de emergência, crescimento e manejo alternativo de Conyza spp. resistente ao glyphosate. Tese de Doutorado. Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”. Piracicaba: Universidade de São Paulo, 2014.
Soares, Joel Rodrigues. “A substituição tributária do ICMS nas operações interestaduais com combustíveis derivados de petróleo, em face da imunidade da constituição Federal de 1988.” 1999.
Sociedade Hípica de Minas Gerais. “Regimento do Hipismo e da Vila Hípica.” Belo Horizonte, 2011.
Sousa, Marcos Rogério de. A reprodução digital de obras literárias e seus reflexos no Direito de Autor. Dissertação. Faculdade de Direito. São Paulo: Universidade de São Paulo, 2013.
Souza, Allison Vieira. Plano de monitoramento do material particulado na cidade de Belo Horizonte. Monografia (TCC). Belo Horizonte: Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, 2005.
Tinoco, Augusto Claudio de Almeida. “Estudo prospectivo e randomizado comparativo entre o Ultrassom laparoscópico e a colangiografia per-operatória na avaliação da litíase d via biliar comum.” Projeto de Mestrado. 2001.
Torres, Andréa Pietra de Goés. “Do lixo ao luxo (De la basura al lujo).” (2012).
Utimura, Isabel. Avaliação dos processos erosivos, sedimentológicos eda qualidade de água da Bacia Hidrográfica do Capivari (APA Municipal Capivari-Monos - SP)). Dissertação. Faculdade de Fllosofia, Letras e Ciências Humanas. São Paulo: Universidade de São Paulo, 2005.
Viana, Kelly. Esse depoimento faz parte do sumário de testemunhas de querela, realizado na Vila de Nossa Senhora da Conceição do Sabará no ano de 1814 (…). Relatório para exame de qulificação. São Paulo: Universidade de São Paulo, 2012.
Vidigal de Carvalho, José Geraldo (Cônego). “Na alheta de vultos imortais.” Belo Horizonte: Academia Mineira de Letras, 2008.
Vidigal, Teifânia H. D. A. Identificação Específica e Filogenia de Moluscos Neotropicais do Gênero Biomphalaria Através de Técnicas de Biologia Molecular. Tese de Doutorado. Centro de Pesquisas René Rachou. Belo Horizonte: Fundação Osvaldo Cruz, 2003.
Vieira, Andréa Duarte Damasceno. Substituição de FSH por baixas doses de hCG na fase folicular tardia versus FSH continuo para técnicas de reprodução assistida: revisão sistematizada e meta-análise. Dissertação. Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto. Ribeirão Preto: Universidade de São Paulo, 2013.
Westphalen, Antonio Carlos Andersson. Câncer de próstata: valor preditivo da estimativa de volume e extensão na RM antes da radioterapia externa. Tese de Doutoramento. Faculdade de Medicina. Porto Alegre / São Francisco: Universidade Federal do Rio Grande do Sul/ Universidade da Califórnia, 2012.

Norma das referências: MLA (7ª Ed.).


This post first appeared on Revisão E Formatação De Teses E Dissertações, please read the originial post: here

Share the post

Aqui está nosso portfólio em estilo MLA

×

Subscribe to Revisão E Formatação De Teses E Dissertações

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×