Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Estados Unidos destacam mais mísseis Patriot para a Coreia do Sul

Os Estados Unidos destacaram temporariamente mísseis Patriot adicionais para a Coreia do Sul, após o recente teste nuclear e o lançamento de um míssil de longo alcance pela Coreia do Norte, anunciaram hoje as forças norte-americanas na Coreia.



A decisão surge numa altura que os dois aliados planeiam iniciar, já na próxima semana, as negociações sobre a instalação de um sistema de defesa antimíssil avançado, a que a China se opõe.



"Este destacamento faz parte de um exercício de emergência conduzido em resposta às recentes provocações da Coreia do Norte", afirmaram hoje as forças norte-americanas na Coreia do Sul, em comunicado.
Uma bateria de mísseis Patriot, localizados em Fort Bliss (estado do Texas) foi adicionada às duas já ativadas na base área de Osan, a 55 quilómetros de Seul, para realizar exercícios de defesa antimíssil.
Os Patriot, que podem superar uma velocidade de Mach 4 e alcançar uma altitude de 40 quilómetros, podem ser usados para intercetar os mísseis norte-coreanos KN-01 e KN-02, bem como os Hwasong e Rodong, de maior alcance e com capacidade para chegar praticamente a qualquer ponto da Coreia do Sul.
"O contínuo desenvolvimento norte-coreano de mísseis balísticos contra a vontade da comunidade internacional requer que a aliança [entre os Estados Unidos e a Coreia do Sul] mantenha preparadas as suas defesas mísseis", justifica o comunicado.


nm


This post first appeared on DragTeam, please read the originial post: here

Share the post

Estados Unidos destacam mais mísseis Patriot para a Coreia do Sul

×

Subscribe to Dragteam

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×