Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Routes World 2023: Pela primeira vez, Brasil terá estande próprio no maior evento de rotas aéreas do mundo

O estande da Embratur na Routes World 2023 será compartilhado com nove concessionárias que administram aeroportos brasileiros, como parte da parceria firmada entre a Agência e a Aeroportos do Brasil (ABR) | Imagem: Divulgação

Pela primeira vez, o Brasil terá um estande próprio na Routes World 2023, maior evento de desenvolvimento de rotas aéreas do mundo, que será realizado a partir do próximo domingo (15), em Istambul, na Turquia. O estande da Embratur será compartilhado com nove concessionárias que administram aeroportos brasileiros, como parte da parceria firmada nesta semana, dia 9, entre a Embratur e a Aeroportos do Brasil (ABR), associação que representa 59 aeroportos concedidos à iniciativa privada.

O objetivo é unir esforços para garantir a ampliação da conectividade do Brasil com outros países, além da melhoria da experiência dos estrangeiros nos terminais e a troca de dados e inteligência, para elaboração de estratégias conjuntas para atrair mais viajantes estrangeiros ao nosso país.

“Essa é a primeira entrega que fazemos como fruto do acordo de cooperação técnica firmado entre Embratur e ABR, uma parceria fundamental para ampliarmos a conectividade aérea do Brasil com o mundo e conseguirmos alcançar nossas metas de crescimento da chegada de estrangeiros. Essa estratégia, para dar certo, precisa dessa relação estreita e de diálogo entre os setores público e privado”, afirmou o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

No estande da Embratur, serão realizadas reuniões, rodadas de negócios, experiências gastronômicas brasileiras, com direito a café e caipirinha, além da distribuição de brindes em sacolas ecobags da ABR. Painéis irão exibir vídeos de promoção de destinos brasileiros feitos pela Embratur, pela ABR e por aeroportos participantes.

“O World Routes é um evento extremamente importante, porque além de reforçarmos as negociações que já estão em andamento entre companhias aéreas e aeroportos, também conseguimos abrir novas frentes de trabalho. Nossa prioridade em Istambul é garantir a continuidade do crescimento da oferta internacional que estamos construindo, bem como desenvolver rotas que permitirão posicionar nossos destinos espetaculares nas prateleiras do mundo”, disse o coordenador de Demanda a Transportes Multimodais da Embratur, Philipe Karat.

A GRU AIRPORT é uma das concessionárias associadas da ABR, responsável pela administração doAeroporto Internacional de São Paulo. Para João Pita, diretor Comercial e de Cargas da emprensa, a participação na Routes será muito importante para o setor turístico brasileiro. “Para GRU AIRPORT este é um dos eventos mais importantes do ano em termos de relacionamento e promoção junto das empresas aéreas. Sentimos um forte apetite do mercado para fomentar operações no Brasil, em especial para São Paulo. No conjunto dos três dias, temos reuniões com empresas aéreas que operam em GRU mas também com empresas aéreas que pretendemos atrair para o nosso mercado. Como sempre, os nossos objetivos passam por fomentar conectividade, aumentar a demanda de passageiros e ligar o Brasil com cada vez mais destinos usando o maior hub da região”, afirmou Pita.

O Routes World 2023 acontece entre os dias 15 e 17 de outubro na Turquia, com a participação de 250 empresas aéreas, 400 aeroportos, 110 países e 80 empresas de promoção (tourism boards).

Acordo

A cooperação técnica firmada entre a Embratur e a Associação Aeroportos do Brasil (ABR) visa unir esforços na ampliação de voos para o Brasil, com o objetivo de aumentar e facilitar a vinda de turistas estrangeiros ao país. A parceria foi assinada pelo presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e o presidente da ABR, Fábio Rogério de Carvalho, durante cerimônia na sede da agência, em Brasília (DF), com a presença do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e do secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimento do Ministério do Turismo, Carlos Henrique Sobral.

Pelo acordo, um plano de trabalho foi definido com ações conjuntas a serem executadas nos aeroportos associados à ABR, com foco no aumento da oferta de voos e do número de turistas estrangeiros nos terminais brasileiros, além de melhorias na recepção e na comunicação com os visitantes do exterior.

O post Routes World 2023: Pela primeira vez, Brasil terá estande próprio no maior evento de rotas aéreas do mundo apareceu primeiro em Portal de Pinhal | Notícias de Espírito Santo do Pinhal, de São Paulo e do Brasil.



This post first appeared on O Portal De Espirito Santo Do Pinhal - Noticias E Turismo, please read the originial post: here

Share the post

Routes World 2023: Pela primeira vez, Brasil terá estande próprio no maior evento de rotas aéreas do mundo

×

Subscribe to O Portal De Espirito Santo Do Pinhal - Noticias E Turismo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×