Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Série para TV mostra a força da pecuária brasileira

Imagem: Divulgação

Mostrar o agro como ele é, de uma forma verdadeira e prática, continua sendo um desafio para o setor. A agropecuária, segmento fundamental que eleva anualmente o PIB do Brasil, padece por excesso de desinformação do público urbano, baseado em preocupações sociais e ambientais em sua grande parte, infundadas. Contudo, do lado de dentro da porteira, existe um campo rico em oportunidades, empregos, tecnologia, competitividade mundial, responsabilidade ambiental e produtividade completamente desconhecido. Para mostrar este lado da pecuária, Lu Romancini – CEO da empresa responsável pelo projeto -, idealizou a série Romancini Pelo Brasil que será transmitida em sua segunda temporada, a partir de 26/09 no Canal Terra Viva, às 19h25.

A série tem como objetivo levar ao público o grande trabalho feito pelos pecuaristas do nosso país, que de sol a sol, em tempos bons ou ruins, trabalham incansavelmente para o desenvolvimento do setor. Desde o melhoramento genético, passando por todas as fases do ciclo pecuário, podemos perceber o amor que rege o ofício do pecuarista. Uma forma de mostrar o trabalho sério, comprometido, eficiente, social e ambientalmente responsável, a Romancini conta um pouquinho da história de cada um deles”, explica a empresária.

Na primeira temporada, em 2022, a série contou com 10 episódios. Agora serão 5 episódios, com imagens captadas em fazendas nos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Rondônia. Foram contabilizados mais de 25.000 km de estrada que somaram cerca de 920 Gb de gravações. “Para alcançar o propósito nobre de apresentar a pecuária como ela é exige muito empenho, visto que o Brasil é um país enorme com propriedades que têm histórias incríveis. Desta vez, abordaremos os aspectos históricos das fazendas visitadas e sua relevância para a construção dos alicerces na pecuária, mostrando o trabalho de pecuaristas renomados, com décadas de atuação e em harmonia entre a atividade no agro, o meio ambiente e o relacionamento com os funcionários”, ressaltou a CEO.

A série Romancini Pelo Brasil estreia no Canal Terra Viva na terça-feira dia 26/09, as 19h30, dentro do Programa DBO na TV, sob comando do jornalista e apresentador Sidnei Maschio. O programa e o profissional são premiados no “+Admirados da Imprensa do Agronegócio”.

ROMANCINI TRONCOS E BALANÇAS

Empresa 100% brasileira fundada pelo pecuarista Luiz Carlos Romancini, com matriz em Laranjeiras do Sul (PR) e filiais Cuiabá (MT) e Uberaba/MG. Com mais de 50 anos, firma-se líder de mercado sob comando da sucessora Lu Romancini. Está presente em milhares de fazendas de todo território brasileiro e destaca-se por apresentar diferenciais como tecnologia, certificação, qualidade e durabilidade. Acesse: https://www.romancini.com.br/

LEIA TAMBÉM: Agro paulista registra superávit de US$ 14,4 bilhões em oito meses

O post Série para TV mostra a força da pecuária brasileira apareceu primeiro em Portal de Pinhal | Notícias de Espírito Santo do Pinhal, de São Paulo e do Brasil.



This post first appeared on O Portal De Espirito Santo Do Pinhal - Noticias E Turismo, please read the originial post: here

Share the post

Série para TV mostra a força da pecuária brasileira

×

Subscribe to O Portal De Espirito Santo Do Pinhal - Noticias E Turismo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×