Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Tecnologia Vittia, Vitrine Agricultura do Futuro será destaque na Coopercitrus Expo 2023

Imagem: Divulgação | Vittia

A Vittia, empresa brasileira de biotecnologia e nutrição especial de plantas, é uma das expositoras da Coopercitrus Expo 2023, que será realizada de 24 a 28 de julho, na área de tecnologia da Fundação Coopercitrus, em Bebedouro (SP). Na ocasião, os visitantes poderão acompanhar o que há de mais moderno para garantir a sanidade da lavoura: a Vitrine Agricultura do Futuro, um projeto Vittia e Coopercitrus, que apresenta ao público uma horta modelo de manejo sustentável, instalada na área externa da feira. O objetivo é promover a agricultura familiar com máxima sustentabilidade, apresentando as tecnologias Vittia por meio de campo demonstrativo e aplicações via drones.

Todos os dias, às 10 e às 15h, o público poderá acompanhar, na prática, o efeito do adjuvante Naft® Vittia na redução de deriva, contribuindo para maior eficiência na aplicação e chegada dos produtos ao alvo. Outra apresentação real de destaque será a aplicação de macrobiológicos (parasitoides e predadores de insetos-praga) em liberação por drones, em uma área total de aproximadamente 500m². “Nosso intuito é apresentar um momento de imersão técnica, para que os produtores saibam mais sobre os benefícios dos produtos biológicos e dos adjuvantes”, diz a Coordenadora de Desenvolvimento de Mercado na Vittia, Lauany Cavalcante.

A empresa terá também um stand interno, no pavilhão de insumos – onde se concentram as principais parceiras da Cooperativa de Produtores Rurais (Coopercitrus). Lá, será possível conhecer o amplo portfólio Vittia, com foco nas culturas de cana, soja, café e citrus – as mais relevantes dentro da área de atuação da Coopercitrus. No local, a companhia apresenta também um painel com exposição de fungos e bactérias controladores de pragas e doenças, em placas de petri e rizotron, para que os visitantes possam ver e entender como a tecnologia Vittia tem feito diferença no campo.

  • LEIA TAMBÉM:Campo Digital da Coopercitrus facilita o acesso dos produtores às novas tecnologias agrícolas

Além disso, no dia 25 de julho, às 14h, o Dr. Hamilton Humberto Ramos, do Instituto Agronômico de Campinas e parceiro Vittia em diversos trabalhos de pesquisa e desenvolvimento tecnológico, participa de um painel com o tema “Tecnologia de aplicação e o uso de defensivos biológicos na agricultura do futuro”, que ocorre no Auditório de Palestras.

“Temos estruturado nosso time técnico e comercial para estar cada vez mais próximo da Coopercitrus e atender a demanda dos cooperados. Essa é a maior feira da cooperativa no ano, onde ela espera alcançar grande parte do resultado de 2023, e estamos animados, pois nossos negócios estão evoluindo, nossa parceria está em excelente fase e queremos fortalecer ainda mais a marca Vittia e Coopercitrus”, afirma o Gerente Regional de Vendas da Vittia, Rodrigo Chiareli.

Sobre a Vittia

A Vittia, empresa brasileira de biotecnologia e nutrição especial de plantas, com soluções para diversas culturas agrícolas, está presente há 52 anos no país com a missão de permitir aos produtores ganhos de rentabilidade por área e melhoria do balanço socioambiental, entregando excelência em produtos e serviços para a agricultura.

Sempre expandindo sua atuação a favor do agronegócio por meio de pesquisa, tecnologia e desenvolvimento, a empresa, dedicada à produção de insumos de alta tecnologia para a agricultura, conta com diversos produtos nas linhas de adjuvantes, inoculantes (fertilizantes biológicos), acaricidas, controle biológico, fertilizantes foliares, fertilizantes organominerais, condicionadores de solo, micronutrientes granulados para solo e sais para a agricultura e pecuária.

A Vittia possui três unidades industriais localizadas em São Joaquim da Barra, além de unidades em Serrana, Ituverava e Artur Nogueira, no estado de São Paulo, e em Paraopeba e Patos de Minas, no estado de Minas Gerais. Atualmente, conta com cerca de 1200 colaboradores entre equipes administrativas, de produção e especialistas de campo. Comprometida com os princípios da sustentabilidade, a empresa visa criar valor por meio da inovação e ampliação de negócios com aquisições estratégicas no mercado. Em 2022, a receita líquida da empresa foi de R$ 851 milhões.

Além disso, a Vittia recebeu do MAPA o Selo Agro+ Integridade, que se destina a premiar empresas do agronegócio que, reconhecidamente, desenvolvem boas práticas de gestão de integridade, ética e sustentabilidade.

Mais informações no site e nas redes sociais Youtube, Instagram, Linkedin e Facebook

O post Tecnologia Vittia, Vitrine Agricultura do Futuro será destaque na Coopercitrus Expo 2023 apareceu primeiro em Portal de Pinhal - Notícias de Espírito Santo do Pinhal, de São Paulo e do Brasil.



This post first appeared on O Portal De Espirito Santo Do Pinhal - Noticias E Turismo, please read the originial post: here

Share the post

Tecnologia Vittia, Vitrine Agricultura do Futuro será destaque na Coopercitrus Expo 2023

×

Subscribe to O Portal De Espirito Santo Do Pinhal - Noticias E Turismo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×