Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Parque D. Pedro Shopping terá posto de doação de sangue no Junho Vermelho

No mês em que é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue, 14 de junho, o Parque D. Pedro Shopping, administrado pela Aliansce Sonae +brMalls, e o Hemocentro da Unicamp oferecem um espaço para doações no Corredor Colinas, com capacidade para receber quatro pessoas simultaneamente. O local funcionará nos dias 1º, 2, 5, 12, 16, 19, 22, 26 e 30, sempre das 10h às 15h30, com uma pausa entre 12h e 13h.

A iniciativa faz parte do Junho Vermelho, campanha que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do ato e incentivar a doação neste período de frio, quando as doações diminuem. De acordo com dados do Hemocentro da Unicamp, a queda durante o inverno é de, no mínimo, 30%, deixando os estoques de todos os tipos em situação crítica.

Na última campanha feita pelo Shopping, em junho do ano passado, 38 doadores participaram, ajudando outras 152 pessoas, pois cada bolsa de sangue pode salvar até quatro pacientes. Para este ano, a expectativa é atender 50 pessoas por dia.

“O Parque D. Pedro Shopping aderiu à campanha de doação de uma maneira diferente dos outros anos. Faremos a ação dentro de uma loja, com um ambiente especial, com toda a estrutura para atendimento, doação e o lanche especial para os doadores. Como um shopping atento às necessidades prementes da nossa sociedade, estamos em solidariedade com os bancos de sangue, que têm o estoque baixo no período do inverno”, disse Taís Tavares, gerente de marketing do Parque D. Pedro Shopping.

Para doar, será necessário agendamento no site do Parque D. Pedro Shopping, onde, além da disponibilidade do dia para doação, é possível encontrar todos os requisitos para doar. No site do Hemocentro, também há informações e uma área com resolução de dúvidas. Entre os requisitos está possuir entre 18 e 69 anos, estar em boas condições de saúde e possuir mais de 50kg.

“A estrutura disponibilizada pelo shopping será uma adaptação de nosso posto fixo, contando com cadastro, pré-triagem, que são exames físicos, entrevista com enfermeiro, coleta e local para lanche. Em cada dia, teremos uma equipe completa para atender. Com ações desse tipo, esperamos manter os estoques que são fundamentais para toda a nossa demanda hospitalar de urgência, emergência e cirurgias eletivas dos hospitais de nossa região”, afirma Eduardo Baungartner, administrador do Hemocentro.

O Centro de Hematologia e Hemoterapia da Unicamp atende a uma população de aproximadamente 6 milhões de pessoas, distribuídas em cerca de 120 municípios. Segundo levantamento do Ministério da Saúde, 1,6% da população brasileira doa sangue regularmente, número abaixo do recomendado, de 2,5% a 3%, montante esse necessário para não haver desabastecimento nos hospitais durante emergências e cirurgias de urgência ou eletivas.

“Nossa expectativa com a doação no Parque D. Pedro Shopping está altíssima, com a certeza de que será novamente uma campanha de sucesso. É um espaço acolhedor preparado com todo o carinho pelo shopping e o Hemocentro, para que todos possam nos visitar e ajudar a aumentar nossos estoques, mantendo a assistência aos pacientes atendidos nos hospitais de nossa região. Ações como essas nos enchem de orgulho. Esperamos por vocês”, disse Eduardo Baungartner, administrador do Hemocentro.

Confira as regras para ser um doador:

  • Estar em boas condições de saúde;
  • Ter entre 18 e 69 anos; serão aceitos candidatos à doação de sangue de 16 e 17 anos, com consentimento formal e presencial do responsável legal, para cada doação;
  • Maiores de 60 anos não podem realizar a doação pela primeira vez;
  • Pesar no mínimo 50 kg;
  • Estar descansado (ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas);
  • Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas três horas que antecedem a doação);
  • Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial.

Serviço – Campanha Doação de Sangue Parque D. Pedro Shopping

Data: dias 01º, 02, 05, 12, 16, 19, 22, 26 e 30 de junho de 2023
Horário: 10h às 12h e das 13h às 15h30
Local: Parque D. Pedro Shopping, Corredor Colinas

Sobre o Parque D. Pedro Shopping

O Parque D. Pedro Shopping completou 21 anos com um mix variado de atrações que faz dele o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da Região Metropolitana de Campinas. Administrado pela Aliansce Sonae + brMalls, o empreendimento possui 127 mil m² de ABL (área bruta locável) e conta com mais de 400 opções aos clientes, entre lojas, lojas âncora, megalojas e restaurantes. Com um espaço versátil e inclusivo, o shopping oferece conveniência com praticidade, criando experiências memoráveis aos seus visitantes. Possui, ainda, 15 salas de cinemas, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento. O Parque D. Pedro Shopping investe, também, em inovação, integrando o mundo físico ao digital, como o Shopping Online.

Sobre a Aliansce Sonae + brMalls

Juntos, a partir de agora, somos a mais completa plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina. Nosso portfólio tem 62 shoppings próprios e administrados – referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência figital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias. Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com o mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU.

O post Parque D. Pedro Shopping terá posto de doação de sangue no Junho Vermelho apareceu primeiro em Portal de Pinhal - Notícias de Espírito Santo do Pinhal, de São Paulo e do Brasil.



This post first appeared on O Portal De Espirito Santo Do Pinhal - Noticias E Turismo, please read the originial post: here

Share the post

Parque D. Pedro Shopping terá posto de doação de sangue no Junho Vermelho

×

Subscribe to O Portal De Espirito Santo Do Pinhal - Noticias E Turismo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×