Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Botucatu traça planos para você se apaixonar

Botucatu é um destino encantador com uma pluralidade imensa de opções de lazer, cultura, gastronomia e eventos. Para melhorar a experiência, atrair visitantes e se diferenciar, a Secretaria Adjunta de Turismo de Botucatu, junto ao conselho municipal de turismo e outros membros da sociedade, trabalham com uma Consultoria na elaboração de um plano de marketing que está diagnosticando, entre outras coisas, os potenciais e os desafios para o desenvolvimento sustentável do turismo local.

Foto: Divulgação

Um dos pontos fortes de Botucatu é que as pessoas que visitam a cidade localizada a duas horas e meia de São Paulo se surpreendem com a beleza cênica, paisagens naturais incríveis proporcionadas pela formação geológica da Cuesta. A área urbana é charmosa e organizada, o centro histórico conta com prédios tombados e arquitetura marcante.

O plano aborda a paixão de muitos pelos encantos das estradas rurais que guardam mirantes, cachoeiras, parques, pousadas e restaurantes, o que garante diversidade de hospedagem, gastronomia, lazer, contemplação, aventura e descanso. As agências de turismo receptivo oferecem opções de passeios de contemplação, lazer aquático, trilhas a pé, de bicicleta, ou a cavalo, ou ainda práticas mais radicais como rapel, voo livre, ciclismo e mountain bike, trekking, ralis. Vale a pena conferir no site oficial do turismo (link abaixo).

Foto: Divulgação

Os visitantes também podem sair sozinhos, desde que frequentem locais autorizados, sinalizados e com infraestrutura para recepção, como o Parque Natural Municipal da Marta – que possui trilhas autoguiadas, monitores e, em breve, cadeiras acessíveis à pessoas com mobilidade reduzida. O Centro tem a Pinacoteca sempre repleta de exposições, prédios históricos, além da estação ferroviária, restaurada e aberta à visitação.

Observação de pássaros: as paisagens do topo da Cuesta e os biomas de mata atlântica e cerrado dão a Botucatu uma variedade de vida selvagem. São aproximadamente 400 espécies de aves, que atraem observadores e fotógrafos de todo Brasil em eventos como o ‘Vem Passarinhar’, que são realizados todos os meses, pela secretaria adjunta de Turismo.

Top Destino Turístico e Capital Cultural do Estado – com agenda cultural extensa, Botucatu ostenta os selos de Top Destino Turístico Cultural e Capital Cultural do Estado de São Paulo em 2022. Um dos atrativos semanais é o Musitur, que promove apresentações musicais de artistas locais em pontos turísticos da cidade. A cidade também possui orquestra sinfônica e banda sinfônica, que se apresentam mensalmente em praças e realizam outras apresentações.

Botucatu também abriga uma Pinacoteca, que recebe exposições temporárias e de longa duração (pintura, gravuras, fotografias), com salas para o setor educativo, leitura, estudo, restauro, ateliês, biblioteca, recepção/bilheteria e um auditório para conferências. O prédio do antigo Fórum de Botucatu foi projetado na década de 1920, pelo escritório do arquiteto Ramos de Azevedo – o mesmo que construiu a Pinacoteca do Estado de São Paulo, e o edifício atualmente ocupado pela Estação Pinacoteca, ambos no centro da capital paulista.

Plano de Marketing – a secretária Roberta Sogayar destaca a importância do plano diretor e do plano de marketing para o turismo da cidade e de toda região. “Botucatu é referência regional, somos a principal cidade da região turística da Cuesta e nosso plano de marketing vai auxiliar os demais a se organizarem”, explica.

A especialista em marketing turístico, Fernanda Hummel, consultora da GKS, empresa responsável pela elaboração do Plano de Marketing destaca que Botucatu tem uma pluralidade de experiências, além da contemplação com vistas maravilhosas. “Fomos bem recebidos, bem servidos, o centro histórico é lindo com prédios tombados, tem muita coisa para fazer e conhecer em Botucatu. O desafio antes da ampla divulgação no mercado é  a criação e formatação de produtos e roteiros, capacitação pessoal para o fortalecimento de marca e competitividade”, finaliza.

Mais informações:
www.turismo.sp.gov.br
instagram.com/turismobotucatu

Sobre Botucatu  A cidade localizada no centro do Estado de São Paulo, no topo da Cuesta, tem clima e relevos de montanha e planalto, características que a colocam em posição de destaque pelos encantos, beleza cênica, fácil acesso, boa infraestrutura e estrutura turística cada vez melhor.

O post Botucatu traça planos para você se apaixonar apareceu primeiro em Portal de Pinhal - Notícias de Espírito Santo do Pinhal, de São Paulo e do Brasil.



This post first appeared on O Portal De Espirito Santo Do Pinhal - Noticias E Turismo, please read the originial post: here

Share the post

Botucatu traça planos para você se apaixonar

×

Subscribe to O Portal De Espirito Santo Do Pinhal - Noticias E Turismo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×