Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Polícia apreende 9 toneladas de drogas em Mogi Mirim; quadrilha usava aviões no tráfico

A Polícia Civil de Sorocaba (SP) apreendeu nove toneladas de drogas e prendeu seis pessoas durante uma operação contra uma quadrilha que usa aviões em tráfico internacional na manhã desta quinta-feira (22). As informações são do G1.

Os mandados de prisão (cinco) e de busca e apreensão (seis) foram cumpridos nas cidades de Sorocaba, São Paulo, Santos, Mogi Guaçu e Mogi Mirim (SP). Dos cinco suspeitos com mandados, dois foram presos e um terceiro está foragido.

Outras duas pessoas foram presas pela Polícia Federal, na semana passada, em uma operação em Minas Gerais após a apreensão de uma aeronave com drogas em Portugal.

Segundo a polícia, o homem preso em São Paulo é apontado pela investigação como responsável pela logística, escolta e pagamento de propinas para a facilitação da passagem da droga.

Durante o cumprimento de um dos mandados de prisão, os policiais encontraram em uma chácara em Mogi Mirim um caminhão com grande quantidade de drogas escondida em carga de farelo de soja. Os quatro presos em flagrante estavam no imóvel para descarregar as nove toneladas de entorpecentes.

Uma caminhonete usada no transporte das drogas também foi apreendida na cidade.

De acordo com a investigação da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), que durou cinco meses, as drogas eram levadas até Sorocaba, onde eram transportadas em aviões da cidade para a região Nordeste do país. Na sequência, era encaminhada para a Europa.

Policiais também estiveram no aeroporto de Sorocaba para cumprir mandado de busca e apreensão em uma empresa de táxi aéreo. A polícia busca por objetos e documentos para saber o envolvimento da empresa, se há outras envolvidas no esquema, de onde a droga chegava no aeroporto.

De acordo com a Deic, a investigação começou a partir de um caso que ocorreu em dezembro do ano passado, quando um avião que pertence a uma empresa de Sorocaba foi apreendido no aeroporto de Catolé do Rocha, no sertão da Paraíba, e estava com 752 quilos de cocaína. Quatro homens foram presos.

A operação foi denominada de “Bandit” porque o avião utilizado no escoamento da droga pelo grupo criminoso se tratava de um EMB-110 Bandeirante, conhecido em alguns países como Bandit.

A equipe do helicóptero Pelicano, da Polícia Civil, também participa das operações.

Grupo foi preso em dezembro de 2020 suspeito de transportar carga de cocaína em avião com destino à Paraíba — Foto: Polícia Militar/Divulgação/Arquivo

O post Polícia apreende 9 toneladas de drogas em Mogi Mirim; quadrilha usava aviões no tráfico apareceu primeiro em Portal de Pinhal - Notícias de Espírito Santo do Pinhal.



This post first appeared on O Portal De Espirito Santo Do Pinhal - Noticias E Turismo, please read the originial post: here

Share the post

Polícia apreende 9 toneladas de drogas em Mogi Mirim; quadrilha usava aviões no tráfico

×

Subscribe to O Portal De Espirito Santo Do Pinhal - Noticias E Turismo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×