Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Israel cria córnea sintética e paciente de 78 anos volta a enxergar um dia após a cirurgia

Um homem de 78 anos que estava há uma década sem enxergar teve a visão completamente restaurada após uma invenção científica inovadora desenvolvida por uma empresa israelense. Por meio de um transplante de córnea sintética, o Paciente conseguiu reconhecer seus familiares e ler um texto um dia após a cirurgia.

Denominada de Kpro, a córnea artificial se integra à parede ocular, estimula proliferação celular e dispensa a necessidade de doação de tecido humano. Sua implementação é ainda mais simples do que o transplante de córnea humana, e o próprio processo de cicatrização integra o implante ao globo ocular.

O primeiro paciente a testar a técnica foi operado no dia 3 de janeiro de 2021, no Rabin Medical Center, pleo professor Irit Bahar. Ele já havia passado por quatro transplantes de córnea humana, mas nenhuma delas foi eficaz na recuperação de sua visão.

O médico e cofundador da empresa, Gilad Litvin, relatou a emoção de presenciar a cura do paciente se concretizar: “Havia muitas lágrimas no quarto”, disse o médico.

Até o momento, dez novos voluntários estão previstos na nova fase de testes da KPro, além de outros pacientes do Canadá, na França, nos EUA e na Holanda.

O post Israel cria córnea sintética e paciente de 78 anos volta a enxergar um dia após a cirurgia apareceu primeiro em Portal de Pinhal - Notícias de Espírito Santo do Pinhal.



This post first appeared on O Portal De Espirito Santo Do Pinhal - Noticias E Turismo, please read the originial post: here

Share the post

Israel cria córnea sintética e paciente de 78 anos volta a enxergar um dia após a cirurgia

×

Subscribe to O Portal De Espirito Santo Do Pinhal - Noticias E Turismo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×