Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Existe sangue preferido pelo Aedes? Picada de Mosquito e o Grupo Sanguíneo

Já se perguntou por que os Mosquitos picam mais algumas pessoas do que outras? Será que o tipo de sangue de uma pessoa pode ser um fator decisivo para tornar alguém num poderoso íman para mosquitos?

Mito ou Fato?

A verdade é que os mosquitos são atraidos por diferentes características quando se trata de preferir uma pessoa a outra. Talvez um dos mais surpreendentes seja o tipo de Grupo sanguíneo. Embora possa parecer estranho para nós, muitos estudos científicos sugerem que os mosquitos são mais atraídos por pessoas de um determinado grupo sanguíneo.

Que tipo de sangue os mosquitos preferem?

Segundo estudos, a preferência varia de acordo com a espécie de mosquito. Enquanto o principal vetor da malária no Sudeste Asiático, Irão e Índia, Anopheles stephensi, tem uma preferência por pessoas do grupo AB (duas vezes mais atraente que o resto dos grupos sanguíneos), o mosquito tigre (Aedes albopictus) e o subgrupo ORH- mosquito da malária da África do Saara, Anopheles gambiae, tem uma predileção por portadores do grupo O.

Embora alguns mosquitos prefiram alimentar-se do sangue tipo O (o doador universal), os resultados obtidos nesses estudos científicos não são conclusivos, pois os mosquitos não escolhem picar exclusivamente pelo grupo sanguíneo.

Outras características que atraem os mosquitos

A combinação de cheiros que nossa pele exala e que é exclusiva de cada pessoa também é um fator de atração. Estudos científicos detetaram até 340 odores diferentes produzidos pela pele humana. Entre eles há alguns que repelem os mosquitos. A combinação desses aromas é única para cada pessoa, então mesmo que pertença ao grupo sanguíneo O, não desespere, ainda há muitas outras características individuais que afastam esses pequenos insaciáveis.


This post first appeared on Blog Do Heriberto RochaBlog Do Heriberto Rocha, please read the originial post: here

Share the post

Existe sangue preferido pelo Aedes? Picada de Mosquito e o Grupo Sanguíneo

×

Subscribe to Blog Do Heriberto Rochablog Do Heriberto Rocha

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×